Os apps mais baixados da Apple em 2018

No topo da lista está o YouTube, seguido pelo Instagram, Snapchat, Messenger e Facebook. Veja mais.

Publicidade

Os apps de mídia social dominaram os mais baixados do ano (imagem ilustrativa/ banco de imagens PM)Em 4 de novembro, a Apple revelou sua lista dos apps para iPhone mais baixados de 2018. No topo da lista está o YouTube, seguido pelo Instagram, Snapchat, Messenger e Facebook, respectivamente.

O Bitmoji – um app de propriedade do Snapchat que permite ao usuário criar emojis que se parecem com eles – caiu para o sexto lugar na lista. Ele foi o app mais baixado no ano passado.

Esse ano foi muito desafiador para algumas empresas de mídia social, como o Facebook, que foi alvo de críticas por problemas relacionados à privacidade, uso indevido de dados, desinformação e interferência na política em sua plataforma. Entretanto, o app emblemático do Facebook e dois outros que pertencem a ele (Instagram e Messenger) ficaram entre os cinco primeiros da lista de app mais baixados do ano.

O Snapchat também foi alvo de críticas, incluindo promover um redesign controverso que foi duramente criticado pelos usuários, e aumentou a competição com o Instagram – que copiou muitas de suas funções populares.

Mais uma vez, o app pago mais popular foi o Facetune, um editor de selfies. O Kirara+, que permite ao usuário adicionar efeitos legais a vídeos e fotos, ficou em segundo.

A Apple se negou a dizer quantas vezes os apps foram baixados.

Nos games, não foi surpresa saber que o imensamente popular Fortnite ficou no topo da lista.

O segundo lugar ficou para o Helix Jump, um game em que os jogadores guiam uma bola que cai em um labirinto. Ele foi seguido pelo Rise Up, um game que permite aos jogadores protegerem um balão de obstáculos.

Os apps mais baixados

  1. YouTube
  2. Instagram
  3. Snapchat
  4. Messenger
  5. Facebook
  6. Bitmoji
  7. Netflix
  8. Google Maps
  9. Gmail
  10. Spotify Music
Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dispositivo evita confusão entre pedais do freio e acelerador

Publicado em 5 de dezembro de 2018, em Lançamentos

O dispositivo foi desenvolvido pela Toyota e Daihatsu e foi lançado no mercado visando público idoso.

Lançamento de dispositivo desenvolvido pela Toyota e Daihatsu (Nikkei)

As duas montadoras Toyota e Daihatsu anunciaram na quarta-feira (5) o lançamento de um dispositivo eletrônico para evitar confusão entre os pedais do freio e acelerador.

Publicidade

No Japão são mais de 5 milhões de idosos, com idade superior a 75 anos, com carteiras de habilitação e motoristas ativos. Boa parte dos acidentes cometidos por eles é pisar no acelerador quando queria usar o freio. Em 2017 foram 4.722 em todo país, segundo a Agência Nacional de Polícia.

Com forte intenção de reduzir esse tipo de ocorrência as duas montadoras desenvolveram essa novidade. Deve ser instalado na concessionária pois possui 2 sensores, tanto na frente quanto na traseira. Detectam obstáculos e paredes a 3 metros de distância.

‘Solte o acelerador’ avisa dispositivo

Dispositivo tem alerta sonoro e visual (Chunichi)

Se o motorista pisar no acelerador nessa situação, no lugar do freio, um sinal sonoro dispara. Além disso, no painel tem um letreiro e a frase em vermelho avisará “solte o acelerador”. No caso de pisar ainda mais fundo, o dispositivo reduzirá a velocidade automaticamente.

O preço é de 59.508 ienes, com o serviço de instalação incluído, tanto na Toyota quanto na Daihatsu.

A meta é comercializar 2,5 mil unidades por mês. E tem uma justificativa.

Segundo levantamento das montadoras a média de troca dos veículos é de 7,5 anos. Os novos modelos das 2 montadoras já vêm com diversos dispositivos de segurança instalados.

Mas, os mais antigos não possuem e as montadoras estimam que há essa necessidade em cerca de 10% dos veículos dos usuários da Toyota e 20% da Daihatsu.

Para conferir outros lançamentos, toque aqui.

Fontes: Chunichi e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!