Tecnologia 5G e riscos à saúde

Com a necessidade de smartphones e outros dispositivos com transmissão de dados cada vez mais veloz essas ondas podem prejudicar a saúde.

Antena 5G para os smartphones que usam essa tecnologia (Pixabay)

A tecnologia 5G usa ondas milimétricas, além das micro-ondas convencionais de 2G a 4G. No 5G, é necessário instalar uma antena a cada 100 a 200m. Por isso, muito mais pessoas serão expostas a essas ondas milimétricas.

Publicidade

São prejudiciais para o ser humano, mas também para as plantas e animais. “As novas antenas estarão densamente localizadas em áreas residenciais, com frequências mais altas, pulsações prejudiciais maiores em termos biológicos, com mais características perigosas de sinalização, mais equipamentos de transmissão conectados e situados dentros de residências e edifícios”. Foi o que apontou o “apelo”, representando 248 cientistas de 42 nações, enviado ao diretor executivo do Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP).

Segundo os pesquisadores, as ondas milimétricas são absorvidas principalmente a poucos milímetros da pele humana e pela camada superficial da córnea. Eles argumentam que essa exposição de curto prazo a ondas milimétricas pode ter efeitos fisiológicos prejudiciais nos sistemas nervoso periférico, imunológico e cardiovascular.

Ronald Melnick, PhD, mostra um vínculo claro entre a radiação de radiofrequência (RFR) e o câncer em sua pesquisa. Afirma “os resultados do estudo do NTP mostram que o pressuposto anteriormente considerado de que a radiação de radiofrequência não causa câncer ou outros efeitos adversos na saúde estão claramente errados”, por isso recomenda aos legisladores do mundo a lerem a pesquisa. 

Aumento de risco à saúde

A Scientific American, uma mídia científica, informou “há evidências consideráveis ​​sobre os efeitos nocivos do 2G e 3G”.  “Sobre a tecnologia 4G que existe desde 10 anos atrás pouco se saber por que os governos não financiaram esse tipo de pesquisa”, complementou. A Scientific American apontou que com a disseminação do 5G, não só o câncer, mas vários problemas de saúde como distúrbios neurológicos e reprodutivos, podem ser considerados de risco.

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA declarou que chegou à conclusão de que não pode considerar o que foi apontado. Argumentou que “as evidências científicas obtidas até o momento não suportam efeitos adversos à saúde humana de exposições abaixo ou abaixo dos limites atuais”. 

“Enquanto isso, estamos observando aumentos em certos tipos de tumores de cabeça e pescoço nos registros de tumores, que podem ser pelo menos parcialmente atribuíveis à proliferação da radiação do telefone celular. Esses aumentos são consistentes com os resultados de estudos de controle de casos de risco de tumor em usuários viciados em telefones celulares”, cita o Scientific American. 

Fontes: Gigazine, EMF Scientist e Scientific American

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa japonesa desenvolve teste de sangue que detecta câncer em horas

Publicado em 25 de novembro de 2019, em Sociedade

Testes adicionais serão realizado pela Toshiba com a meta de comercializar a tecnologia dentro de poucos anos.

A porcentagem do teste de sangue tem 99 por cento de precisão (ilustrativa/banco de imagens)

A Toshiba anunciou que desenvolveu um teste de sangue que pode detectar vários tipos de câncer com 99 por cento de precisão em somente algumas horas.

Publicidade

A equipe japonesa se juntou com a Universidade Médica de Tóquio e com o Centro Nacional do Câncer para desenvolver a tecnologia.

Cientistas da Toshiba dizem que o teste mede a concentração de moléculas de microRNA liberadas pelas células cancerígenas. Eles dizem que ele pode detectar 13 tipos de câncer em estágios iniciais, incluindo pancreático, estomacal e de mama.

Os pesquisadores dizem que os testes são feitos através de um pequeno aparelho que pode identificar a doença dentro de duas horas. Eles acreditam que isso poderia reduzir o custo de exames de câncer.

A Toshiba planeja conduzir testes adicionais com a meta de comercializar a tecnologia dentro de poucos anos.

Os testes são feitos através de um pequeno aparelho que pode identificar a doença dentro de duas horas (NHK World)

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!