Aplicativo do governo estava com problemas desde setembro do ano passado

Publicado em 4 de fevereiro de 2021, em Tecnologia

"Aplicativo para Confirmação de Contato", apelidado de COCOA, não havia os usuários de Android quando entravam em contato com paciente.

Imagem: NHK

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou na quarta-feira (3) que o aplicativo para COCOA estava com um problema grave para a versão Android desde setembro do ano passado.

Publicidade

O “Aplicativo para Confirmação de Contato”, apelidado de COCOA, é um dos métodos principais para combate ao coronavírus, e tem como função principal avisar se o usuário teve contato com algum paciente. Justamente a função de avisar o usuário não estava funcionado.

Segundo o ministério, o aplicativo foi disponibilizado em junho do ano passado. Até a quarta-feira, foram 24,64 milhões de downloads, sendo que 31% ou 7,7 milhões foram para aparelhos Android.

O ministério explica que o problema surgiu em 28 de setembro após o aplicativo ser revisado por empresa terceirizada. Diversos usuários comentaram nas redes sociais que entraram em contato com pessoas infectadas, mas não havia nenhuma notificação do aplicativo. No fim de janeiro, a empresa investigou o caso e descobriu o bug.

As autoridades ordenaram à empresa consertar o problema, e prometeram aumentar o número de especialistas para examinar o aplicativo. O aplicativo para iOS estava funcionando normalmente nesse período.

Este é o sétimo caso de problemas no aplicativo. O ministro Tamura abriu uma coletiva de imprensa na noite de quarta e se desculpou. “Causamos um extremo transtorno a todos. Sei que perdemos a confiança e peço minhas sinceras desculpas.”, disse.

Fonte: Yomiuri

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken