Sétimo tufão, sem influência no Japão

Formou-se o sétimo tufão do ano. Agora são dois na mesma semana, sendo que o sexto irá afetar seriamente as ilhas de Okinawa.

Tufões 6 e 7 (Tenki)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou sobre a formação do sétimo tufão do ano, o Cempaka (チャンパカ), às 9h de segunda-feira (19).

Publicidade

Está sobre o Mar da China Meridional, com pressão atmosférica central de 996hPa e velocidade máxima do vento no centro, de 18m/s.

Deverá se aproximar do sul da China, por volta das 9h de quarta-feira (21). Depois, deverá voltar a se transformar em ciclone tropical. Ele não oferece nenhum risco de influência no arquipélago japonês.

O nome Cempaka foi proposto pela Malásia, com o significado de uma erva.

O tufão de número 6, o In-fa, passará muito próximo das ilhas da província de Okinawa, com influência já a partir de terça-feira (20). Como se move lentamente, até sábado ainda é preciso tomar cuidado com a tempestade.

As autoridades locais pedem à população para tomar todas as medidas preventivas, pois a previsão é de tempestade, chuva intensa e ondas elevadas. Vários voos e linhas de ferries já foram suspensos.

Fontes: Tenki, WeatherNews, News Digest e Okinawa Times 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro esportivo teve perda total

Publicado em 19 de julho de 2021, em Acidentes

O incêndio destruiu o carro esportivo, o qual trafegava em uma rodovia de Mie.

Poste, carro e árvore danificados (Iga Town Joho)

Por volta das 13h35 de domingo (18), um carro esportivo colidiu contra um poste de eletricidade, causando um incêndio.  

Publicidade

O acidente foi na Aoyama Kogen Koen Line ou rodovia provincial 512, a qual também é chamada popularmente de Driveway, na altura da cidade de Iga (Mie).  

O fogo foi extinto após cerca de uma hora, mas o carro foi totalmente queimado. O motorista, na casa dos 50 anos, de outra cidade, conseguiu sair ileso.  

Segundo o Corpo de Bombeiros, parece que o motorista colidiu acidentalmente, por algum erro de manobra com o volante. O local fica a cerca de 2,9km a leste da estação Kintetsu Nishi-Aoyama e é uma curva em forma de U.

Devido ao incêndio, o poste com o qual o veículo colidiu e um cedro nas proximidades foram queimados. O tráfego foi temporariamente restrito nessa área.

Fonte: Iga Town Joho 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!