Começou o prazo da declaração do imposto de renda (Kakutei Shinkoku)

A declaração do imposto de renda de 2017 já começou e teve pequenas mudanças na inscrição. Veja mais.

As inscrições da declaração do imposto de renda (Kakutei Shinkoku) começaram no dia 16 (quinta-feira) e muitas pessoas visitaram os Escritórios de Administração Fiscal. Desta vez, o registro do My Number se tornou necessário.

Publicidade

As pessoas que necessitam da declaração do imposto de renda são as que trabalham em negócios privados ou autônomos, ou pessoas que precisam fazer ajustes nos valores. As inscrições da “declaração de reembolso” (還付申告) para pessoas que formaram hipotecas ou que possuem despesas médicas caras também estão sendo realizadas.

Para os estrangeiros residentes no Japão, é necessário fazer a declaração quando não fez o ajuste de fim de ano (nematsu chose) e/ou precisa declarar os dependentes, incluindo os que residem no exterior.

Este ano, as pessoas tiveram que escrever nos formulários de declaração do imposto de renda seus respectivos My Number e levar um documento de identificação, como a carteira de motorista ou Zairyu Card, no caso dos estrangeiros.

Confira detalhes importantes sobre o Kakutei Shinkoku em uma matéria realizada pelo Portal Mie.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temperaturas de primavera para hoje! Máximas de 15ºC em algumas regiões!

Publicado em 16 de fevereiro de 2017, em Sociedade

O tempo hoje será de primavera com temperaturas elevadas e ventos! Cuidado com o derretimento de gelo! Veja mais.

Temperaturas mínimas para hoje

Ao sul do Japão, há um centro de alta pressão atmosférica, enquanto, na Honshu (ilha principal do Japão), um centro de baixa pressão atmosférica está estacionado. Devido a isso, muitos ventos começarão vir em direção ao Japão, podendo chegar a 72km/h na tarde de hoje (16).

Publicidade

Esses ventos trarão uma atmosfera quente para o Japão e, com isso, a elevação das temperaturas.

Mapa das temperaturas máximas

Em Kyushu, alguns lugares terão as máximas maiores que 15ºC, equivalendo-se com as temperaturas de Abril. Nas regiões de Chugoku e Shikoku, as temperaturas serão elevadas. Entre as regiões de Kinki, Tokai e Chubu, as temperaturas não serão tão altas, mas a máxima ultrapassa a marca dos 10ºC. Em Hokuriku, as máximas serão superiores a 5ºC e, em Hokkaido, as temperaturas serão superiores a 0ºC.

Mais especificamente, as máximas serão de 7ºC em Sapporo. 10ºC em Akita, 15ºC em Tóquio, 13ºC em Nagoia, 14ºC em Osaka, 12ºC em Sendai, 16ºC em Shizuoka, 16ºC em Yamaguchi, 19ºC em Fukuoka e 22ºC em Naha.

Mas ainda assim, autoridades pedem para o cidadão ter cuidado com neve, avalanches, inundações por derretimento de gelo e desmoronamento de montanhas.

Previsão para sexta-feira (16)

Temperaturas de sexta-feira (16)

A partir de sexta-feira, as temperaturas voltarão para as de inverno.

Devido a uma frente fria de um centro de baixa pressão atmosférica próxima a Hokkaido, ventos frios descerão do norte para a Honshu. Até a manhã de sexta-feira, as máximas serão altas, mas a temperatura começará a cair conforme o passar do dia. É preciso tomar cuidado com mudanças drásticas nas temperaturas e na direção dos ventos.

Fonte: Tenki e ANN News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!