As melhores iluminações de Hokuriku

Fukui, Ishikawa e Toyama também têm locais famosos pelas iluminações especiais. Confira os 6 points mais famosos em 2017.

Seis points de iluminação imperdíveis para quem mora em Hokuriku (divulgação)

Nas três províncias banhadas pelo Mar do Japão, onde há presença verde amarela, há locais considerados famosos por suas belezas da iluminação. Foram selecionadas dois especiais de cada uma das províncias.

Publicidade

ISHIKAWA

Iluminação eco com toque oriental

Shiroyone Senmaida é um terraço de arroz localizado na cidade de Wajima. Esse terraço oferece uma vista soberba dos pequenos campos. Se estende até o Mar do Japão, formando desenhos curiosos. Tornou-se um ponto de atração turística. O local é considerado patrimônio histórico da humanidade, desde 2011.

A área é de cerca de 4 hectares que recebeu lâmpadas mais de 21 mil LED ecológicas. Elas são alimentadas por energia solar e mudam de cor a cada 30 minutos.  

No entardecer os carros formam filas para a apreciação do espetáculo com ar tipicamente japonês. Bem diferente dos tradicionais pinheiros ou cascatas de luzes ocidentais. A iluminação irá até 11 de março do ano que vem.

Para chegar ao local, a orientação é descer no IC de Notokuuko (能登空港IC) e trafegar cerca de 40 minutos conforme placa sentido Shiroyone Senmaida (白米千枚田). Abra o mapa Google tocando aqui.

Campos de arroz se iluminam com lâmpadas eco, criando um desenho cheio de curvas (divulgação)

Iluminação na praia

A vila com o banco de praia mais longo do mundo também recebe iluminação. Localizada na Península de Noto, no vilarejo Shika, essa praia é famosa por ser considerada como um dos locais de pôr-do-sol  mais lindos do Japão.

O banco de praia recebeu lâmpadas coloridas e enfeites relacionados ao mar. Assim que a noite chega todo ele se ilumina. Casais de namorados e famílias vão para lá apreciar curtir um momento diferente.

Ele fica próximo ao Michi no Eki Togiumikaido e tem estacionamento para 70 carros (toque para abrir o mapa).

O banco de praia mais longo do mundo se transformou em luzes românticas (divulgação)

TOYAMA

Parque das tulipas em Tonami

Famoso pelo parque das tulipas e acostumada a receber milhares de turistas, agora mostra as flores feitas de luzes.

De 1º a 15 de dezembro, o KiraKira Mission é um espetáculo produzido com 100 mil luzes para dar o tom de Natal. O horário é das 17 às 22h. Tanto a entrada quanto o estacionamento são gratuitos. Para chegar lá toque aqui e abra o mapa.

Parque das tulipas aberto para o público se encantar com as tulipas de luzes (divulgação)

White Illumination na capital

As ruínas do Castelo de Toyama e uma avenida de acesso são decoradas com 106 mil lâmpadas. O grande evento de luzes para encantar o povo de Toyama tem início em 1º de dezembro, se estendendo até 12 de fevereiro. A extensão é de 1 Km, das 17h30 às 22h30. O local fica próximo à estação JR de Toyama. Toque aqui para abrir o mapa.

White Illumination na capital de Toyama (divulgação)

FUKUI

Parque Nishiyama

Localizado em Sabae, o parque criou uma iluminação especial com o tema “laços que unem as famílias”. As árvores foram decoradas com lâmpadas coloridas, como se faz com os familiares. Pessoas escreveram seus pedidos, os quais contribuíram para enfeitar as árvores de Natal. Foram todas planejadas para aquecer o coração dos visitantes, com 16 mil lâmpadas.

A decoração natalina vai até 25 de dezembro, das 17 às 21h. Para chegar lá toque aqui e abra o mapa.

Parque Nishiyama tem como tema os laços familiares (divulgação)

Tsuruga Miraie, a maior de Hokuriku

O Porto de Tsuruga está especialmente iluminado. Foram usadas 450 mil lâmpadas para encantar cada um dos visitantes. Monumentos e túnel e também o reflexo na água criam um ambiente mágico. A cidade praiana convida amigos, familiares e casais para apreciarem esse espetáculo. Ele prossegue até o dia de Natal, das 18 às 21h. A entrada e o estacionamento são gratuitos. Toque aqui para abrir o mapa.

O Porto de Tsuruga oferece um espetáculo com 450 mil lâmpadas (divulgação)

Fontes: divulgação, Jorudan e Walkerplus
Fotos: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Margaridas com perfume de lavanda: criadas em Shizuoka

Publicado em 1 de dezembro de 2017, em Tecnologia

As margaridas podem ser as queridinhas de muitos, mas seu cheiro não agradava. Um produtor encontrou a solução através de um erro.

Margaridas do bem-me-quer e mal-me-quer têm 38 novas espécies e uma delas tem o mesmo perfume da lavanda (Pixabay)

O produtor de flores Manabu Saito mostra as margaridas de várias cores, plantadas e criadas por ele. É especialista dessas flores do bem-me-quer, mal-me-quer.

Publicidade

“As margaridas não traziam boa impressão por causa do cheiro característico, apesar de serem bonitas”, explica. No entanto, elas têm o perfume da lavanda. “Como pode?”, exclamou o repórter.

A resposta está no laboratório em Iwata (Shizuoka). Nasceu dentro do Instituto de Pesquisa Agrícola, e as perfumadas margaridas foram criadas pelo pesquisador Yuujiro Iwasaki.

Margaridas de cor pink eram o desejo do pesquisador

Trabalho cuidadoso de retirada dos pólens com pincel, feito pelo pesquisador Iwasaki (SBS TV)

No laboratório, Iwasaki criou e desenvolveu 38 novos tipos de margaridas. O trabalho não é fácil. Requer destreza e cuidado. Primeiro remove as pétalas. Os pólens são retirados com um pincel, de uma flor e transferidos para outra.

Ele conta que dez anos atrás transferiu os pólens de uma flor de uma espécie de crisântemo. Sua intenção era criar uma margarida de cor rosa. Mas, elas o decepcionaram quando floriram. Eram brancas.

Descoberta pelo suposto erro

Nesse momento, ele pensou em descartá-las por não ter conseguido obter uma nova espécie, de cor pink. As pétalas continuaram brancas.

Eis que nesse momento sentiu o aroma da lavanda.

Se fechar os olhos pensa que só tem lavandas, quando um dos vasos tem as margaridas criadas em Shizuoka (SBS TV)

Descobriu que havia uma pequena quantidade de 0,5% de substância com o aroma da lavanda na espécie que tinha usado para a criação. Mas no cruzamento dos poléns, esse índice subiu para 25%.

Do suposto erro nasceu a nova margarida com o mesmo perfume da lavanda.

Ele a batizou de Fuurenka (風恋香) o que significa perfume que se fixou no vento. E ele também desejou que as margaridas com perfume de lavanda possam ser o elemento para transmitir a os sentimentos do jovem apaixonado.

Fonte: SBS TV
Fotos: SBS TV e Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!