Top 10 festivais Tanabata do Japão

Em geral esses lindos e coloridos festivais Tanabata acontecem em julho, mas tem alguns em agosto, em Aichi, Chiba, Quioto, Sendai, entre outros. Confira e se programe!

Os melhores festivais de Tanabata do país para fazer o pedido e se divertir (Rakuten Travel)

Em 7 de julho é comemorado o Dia de Tanabata. Segundo a romântica lenda é a noite em que os príncipes Orihime e Hikoboshi podem se encontrar, apenas uma vez ao ano.

Publicidade

Em todo o Japão a celebração Tanabata acontece com tiras penduradas no bambu. As pessoas escrevem seus desejos e acreditam que serão realizados.

Pessoas vestidas de yukata – o quimono de verão – vão para os festivais com um leque chamado de uchiwa, em clima de festa. Esses festivais marcam o verão japonês. São decorações coloridas que remetem os visitantes a um mundo dos sonhos.

A Rakuten elegeu os 10 melhores do Japão. Veja quais são e se programe para participar alegremente de um deles.

1 – Sendai

Este ainda continua sendo o mais famoso do país. Recebe cerca de 2 milhões de visitantes de todos os lados do arquipélago. As ruas de Sendai, capital da província de Miyagi, ficam coloridas com os enfeites gigantes. E, claro, não faltam os enfeites nos bambus e também os origamis.

2 – Noshiro

Este também se configura aqui por ser um dos 3 maiores. A pequena cidade de Noshiro (Akita) recebe milhares de visitantes só para apreciar os magníficos balões coloridos. Segundo registros históricos, eles vêm sendo confeccionados desde o período Edo. Baseados nas fotografias antigas, balões de até 24 metros de altura são confeccionados para o festival. Com toque das antigas tradições locais, o festival Tanabata de Noshiro, tem sons e enfeites de flauta e tambores. Vale a pena ver os balões gigantes e coloridos, com técnicas artísticas.

3 – Hiratsuka

Este é outro que recebe milhões de visitantes pela beleza e grandiosidade do festival Tanabata. Este ano a cidade de Hiratsuka (Kanagawa) comemora a 68.ª edição, com sua marca, o luxo. Há uma variedade de enfeites, os quais chegam a 10 metros de altura. Por isso, anualmente fica entre os 3 melhores do país. Tem shows, barracas, enfeites e animações, das 9h30 até a noite.

  • Data: 6 a 8 de julho, de sexta-feira a domingo
  • Local: centro da cidade, conforme o mapa assinalado em azul (toque aqui para abri-lo)
  • Acesso: estação de trem JR Hiratsuka

https://youtu.be/nhsswThn2xI

4 – Shitamachi Matsuri

Para quem reside na região Kanto esse festival é imperdível. Na 31.ª edição, ele atrai visitantes pela variedade na diversão. Decorações típicas, barracas, dança, apresentações e performances tornam os dias de calor ainda mais quentes. Na extensão de 1,2Km do bairro tradicional de Tóquio, Asakusa, a rua vira um grande palco.

  • Data: 5 a 9 de julho, de quinta a segunda-feira, durante todo o dia
  • Local: toda a extensão da rua entre a estação de Asakusa até Kita Ueno 1 chome, próximo ao Ueno Hotel (toque aqui para abrir a página que mostra o mapa)
  • Acesso: estação Asakusa da linha Tsukuba Express

5 – Asagaya Tanabata

O festival de Asagaya comemora mais de 60 anos. Além dos tradicionais enfeites a cidade promove um concurso, todos os anos, para eleger os bonecos mais bonitos do festival. Anualmente os bonecos tendência do ano enfeitam as galerias comerciais de Suginami-ku, na capital.

  • Data: 3 a 7 de agosto, de sexta a terça-feira
  • Local: Tokyo-to Suginami-ku Asagaya Minami, 10 galerias comerciais de Asagaya Pearl Center (toque aqui para abrir o mapa)
  • Acesso: de trem, próximo às estações das linhas JR e Sobu (Asagaya) e Marunouchi (Minami Asagaya)

6 – Irumigawa Tanabata

Considerado um dos 3 maiores da região Kanto, o Irumigawa Tanabata Matsuri é realizado em Sayama (Saitama). Recebe contribuições da população local para os enfeites. O ponto alto é a combinação dos 3 mil fogos de artifício com o festival, às 19h30 no sábado.

  • Data: 5 e 6 de agosto, sábado e domingo, das 11h às 20h30
  • Local: do Shimin Hiroba, lado oeste da estação, até as galerias comerciais
  • Acesso: 20 minutos a pé da estação Sayama-shi, linha Seibu Shinjuku

7 – Mobara

Anualmente mais de 800 mil pessoas comparecem ao maior evento do verão na cidade de Mobara (Chiba). O público dança junto com as equipes do Mobara Awa Odori ou Yosakoi Naruko Odori.

  • Data: 27 a 29 de julho, de sexta-feira a domingo
  • Local: Festa 21, próximo à estação de Mobara (toque aqui para abrir o mapa)
  • Acesso: estação de Mobara, da linha Sotobo

8 – Anjo

O Anjo Tanabata Matsuri é considerado um dos melhores do país. Anualmente tem mais de 1 milhão de visitantes pela beleza dos enfeites e programações específicas. Também tem locais para fazer os pedidos. Este é o 65.º ano de realização na cidade de Anjo (Aichi).

  • Data: 3 a 5 de agosto, de sexta-feira a domingo
  • Local: nas proximidades das estações da cidade (toque aqui para abrir o mapa)
  • Acesso: estações Anjo da JR e Minami Anjo da Meitetsu

9 – Ichinomiya

A 63.ª edição do Ichinomiya Tanabata Matsuri, em Aichi, promete ser multicolorida como sempre. Este festival é famoso em todo o país pela beleza, por isso, atrai visitantes de todos os pontos. São mais de 1,3 milhão de pessoas que prestigiam. Como a cidade já foi capital do têxtil, anualmente se comemora a Ação de Graças.

  • Data: 26 a 29 de julho, de quinta-feira a domingo
  • Local: nas galerias comerciais próximas à estação central (toque aqui para abrir o mapa)
  • Acesso: estações da JR Owari Ichinomiya e Meitetsu Ichinomiya

10 – Quioto

Ainda recente atrai público pela beleza dos locais. Tudo começou em 2010, em Kamogawa, Horikawa, Castelo Nijo, entre outros. Até os pedidos anotados em folhas coloridas são dispostos de forma que o céu atenda, bem ao estilo de Quioto.

Fonte e fotos: Rakuten Travel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Universal Studios Japan revela duas novas atrações

Publicado em 27 de junho de 2018, em Conhecendo o Japão

O USJ revelou para a mídia suas novas atrações que incluem personagens do livro Curious Gorge e do filme animado Minions.

Atrações vão estrear em 30 de junho

O operador do Universal Studios Japan, parque temático na província de Osaka, revelou para a mídia na terça-feira (26) suas duas novas atrações que incluem personagens da série de livros ilustrados Curious Gorge e da série de filmes animados Minions antes de suas estreias no próximo final de semana.

Publicidade

“Playing With Curious Gorge”, um espetáculo teatral de uma história original sobre o pequeno macaco usando vídeo hologramas tridimensionais e o “Minion Hachamecha Ice” um brinquedo com carrinhos de quatros bancos com o tema das criaturas amarelinhas que usam óculos, estrearão no sábado (30).

Crianças apresentam a atração “Playing With Curious” (Kyodo)

O parque também vai iniciar as performances dos Minions, por período limitado, usando neve artificial a partir de sábado.

O novo brinquedo com o tema dos Minions (Kyodo)

“Esperamos que os visitantes tenham um sentimento de união com os personagens através das atrações”, disse um porta-voz da empresa.

Fonte: Kyodo
Imagem: Kyodo, banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!