Maracujá fresco direto do produtor de Mie

O produtor de maracujá distribui essa fruta para hotéis e restaurantes. Mas também faz venda direta ao consumidor na sua loja em Mie.

Maracujá roxo, de polpa suculenta e gelatinosa (Flickr)

A exótica fruta tropical das Américas, muito apreciada pelo povo brasileiro, está sendo bem aceita pelos japoneses também. 

Publicidade

Um produtor agrícola de frutas cultiva 400 pés em uma área de 1.500 hectares, na província de Mie, desde 4 anos atrás. Seus clientes de hotéis e restaurantes já garantem a compra na temporada por serem classificados como doces. 

Porém, ele tem uma casa de venda direta para o consumidor final, onde a unidade é vendida por 200 ienes. 

A colheita dessa exótica e rica fruta segue até o começo de outubro. Portanto, que tal escolher umas fresquinhas para levar para casa?

São da variedade de cor roxa, cuja polpa é suculenta e gelatinosa. Basta cortar ao meio e se servir. Ou, preparar smoothies, suco, gelatina, sorvete e outras sobremesas. A fruta é rica em fibras, vitaminas A, B3 e C, além dos minerais como cálcio magnésio, ferro, potássio e outros. 

Maracujá em Mie

Loja de venda direta (página web) 

Fontes: divulgação e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher morre no Monte Fuji atingida por rocha

Publicado em 26 de agosto de 2019, em Sociedade

Uma rocha despencou e atingiu a cabeça da mulher que estava escalando o Monte Fuji.

Monte Fuji (arquivo ANN)

Por volta das 7h de segunda-feira (26) uma pessoa pediu socorro para o 119 dizendo “tem uma pessoa ferida por uma rocha que despencou”.

Publicidade

Segundo a polícia uma pedra caiu atingindo a cabeça de uma mulher, na faixa dos 20 anos. 

Um médico de plantão na 6.ª estação do monte estava escalando pela rota de Yoshida e teria dito “preciso de uma ambulância” ao encontrar a vítima. Ela estava subindo com um grupo e, apesar de ter sido transportada até a 5.ª estação, não resistiu.

A trilha de Yoshida estava fechada quando da abertura da temporada para escalada em 1.º de julho por causa da queda de rochas que fecharam a rota até a 8,5.ª estação, não permitindo subir até o cume. Mas logo a trilha foi liberada. 

O local onde ocorreu o acidente foi entre o encontro das trilhas Yoshida e Subashiri e o cume do Monte Fuji. O trecho está interditado para que a polícia e peritos da província de Yamanashi investiguem a ocorrência.

Fontes: ANN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!