Feira de Ciências do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia

A Feira de Ciências do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia tem como objetivo motivar estudantes brasileiros a pensar e desenvolver sonhos profissionais.

Estudantes matriculados nos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental, durante o ano de 2020, em “escolas brasileiras” poderão participar

O Consulado-Geral do Brasil em Nagoia torna pública a abertura de inscrições para sua Feira de Ciências – FCCN, nos termos do Edital n. 4/2020, de 22 de junho de 2020.

Publicidade

Poderão inscrever-se estudantes brasileiros matriculados nos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental, durante o ano de 2020, em “escolas brasileiras” homologadas pelo MEC/CNE da jurisdição do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia e escolas convidadas.

As inscrições de equipes estão abertas até 28 de agosto de 2020.

Para acessar o Edital e o formulário de inscrição, toque aqui.

Para acessar a Chamada Pública para captação de patrocínio para a FCCN, toque aqui.

A Feira de Ciências do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia tem como objetivo motivar estudantes brasileiros a pensar e desenvolver sonhos profissionais, como contribuição para o crescimento acadêmico e social dessa geração.

A Feira de Ciências será constituída por exposição sobre temas de ciência e tecnologia, visitação ao campus universitário Nagakute da Universidade da Província de Aichi e por uma competição entre até 16 (dezesseis) equipes de alunos do ensino fundamental de escolas para brasileiros, que deverão desenvolver e construir um projeto básico, a partir de um kit de materiais elaborado pelos engenheiros colaboradores.

A Feira de Ciências é organizada conjuntamente pelo Consulado-Geral do Brasil em Nagoia, pela Universidade da Província de Aichi e por grupo de engenheiros aeronáuticos brasileiros com longa experiência na EMBRAER.

Feira de Ciências do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia – FCCN

  • Data e horário
    6 de março de 2021 (sábado) – das 10h às15h30
  • Local
    Universidade da Província de Aichi, campus Nagakute (愛知県立大学 長久手キャンパス)
  • Endereço
    〒480-1198 Aichi-ken Nagakute-shi Ibaragabasama 1522-3 (〒480-1198愛知県長久手市茨ケ廻間1522番3)
  • Toque aqui para abrir o mapa de acesso
  • De trem: linha Higashiyama (東山線) do metrô (linha amarela) – descer na estação Fujigaoka (藤が丘) e pegar a linha Linimo (リニモ) – descer na estação Ai Chikyuhaku Kinen Koen (愛・地球博記念公園)
  • De carro: da rota 6 (Sanage Green Road – 猿投グリーンロード), pegar a rota 209
  • Estacionamento gratuito no local

Vídeo de divulgação do evento:

Via Consulado-Geral do Brasil em Nagoia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA compram estoque global de medicamento que provou funcionar contra Covid-19

Publicado em 2 de julho de 2020, em Notícias do Mundo

Nenhum outro país será capaz de comprar o remdesivir, que pode ajudar na recuperação da Covid-19, pelos próximos 3 meses pelo menos.

Um frasco do remdesivir (PM)

Os Estados Unidos compraram praticamente todos os estoques para os próximos três meses de um dos dois medicamentos que provaram funcionar contra a Covid-19, não deixando nada para a Europa e grande parte do mundo.

Publicidade

Especialistas e defensores estão alarmados pela ação unilateral dos EUA sobre o remdesivir e implicações mais amplas, por exemplo, no caso de uma vacina se tornar disponível. A administração de Trump já mostrou que está preparada para ultrapassar todos os outros países a fim de garantir suprimentos médicos que ela precisa para os EUA.

“Eles tiveram acesso à maioria do fornecimento do medicamento, então não há nada para a Europa”, disse o Dr. Andrew Hill, pesquisador visitante sênior na Universidade de Liverpool.

O remdesivir, o primeiro medicamento aprovado por autoridades de licenciamento nos EUA para tratar a Covid-19, é fabricado exclusivamente pela Gilead e mostrou ajudar as pessoas a se recuperarem mais rápido da doença.

As primeiras 140 mil doses, fornecidas para testes do medicamento em todo o mundo, já foram usadas. A administração de Trump, agora, comprou mais de 500 mil doses, que é toda a produção da Gilead para julho e 90% de agosto e setembro.

O medicamento, que foi testado para combater o ebola, mas não teve sucesso como esperado, está sob patente da Gilead, o que significa que nenhuma outra companhia em países ricos pode fabricá-lo. O custo é de cerca de US$3,2 mil por tratamento de seis doses, de acordo com a declaração do governo dos EUA.

O acordo foi anunciado porque ficou claro que a pandemia nos EUA está fugindo ao controle. Anthony Fauci, especialista líder de saúde pública do país e diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, disse ao Senado que os EUA estavam retrocedendo.

O país registrou mais de 2,5 milhões de casos confirmados de Covid-19.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!