Covid-19: governo amplia atendimento em vários idiomas, incluindo português

Se tem dúvidas relacionadas ao novo coronavírus e prefere se consultar em português, na central de atendimento do governo.

Imagem ilustrativa de mulher falando ao telefone (PxHere)

A já existente central de atendimento para sanar dúvidas sobre o novo coronavírus, do governo, que era somente em japonês, agora passa a fazê-lo em vários idiomas, a partir de 1.º de dezembro.

Publicidade

O atendimento foi ampliado para inglês, chinês, coreano, português, espanhol, tailandês e vietnamita. Quando um estrangeiro ligar um intérprete do seu idioma é chamado e a conversa é feita em 3 pessoas. 

O número do telefone é 0120-565-653, com ligação gratuita. 

Para os idiomas vietnamita e tailandês o horário é entre 10h às 19h. Para as pessoas que falam inglês, chinês, coreano, português e espanhol, o horário de atendimento é das 9h às 21h, sem folga, ou seja, incluindo os finais de semana.

O governo disponibiliza também uma página web sobre prevenção e outras orientações, bem detalhadas, em relação ao novo coronavírus, em português. Para acesso toque aqui e abra a página

Compartilhe essa informação útil com seus amigos.

Fonte: MHLW

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nova área do Universal Studios Japan será inaugurada em fevereiro

Publicado em 1 de dezembro de 2020, em Sociedade

A nova atração destaca populares videogames da Nintendo e será aberta em 4 de fevereiro de 2021.

Atração da Nintendo serrá aberta em 4 de fevereiro de 2021 no USJ em Osaka (banco de imagens PM)

O parque temático Universal Studios Japan – USJ na cidade de Osaka abrirá uma nova atração destacando populares videogames da Nintendo em 4 de fevereiro de 2021, disse sua operadora, a USJ LLC, na segunda-feira (30).

Publicidade

Antes da abertura pública da área, uma atração destacando a série de games Mario Kart da Nintendo foi apresentada à mídia na segunda-feira.

A atração permite aos visitantes usarem um fone e segurarem um volante para se divertir dirigindo em circuitos dos jogos.

Também na atração, que dura 5 minutos, os visitantes poderão ver os personagens populares dos videogames da Nintendo, reproduzidos com técnica de imagem de última geração.

A nova área seria aberta antes da Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio programada para o verão 2020,a qual foi adiada em 1 ano devido à pandemia do novo coronavírus.

https://www.youtube.com/watch?v=i4Nc9au7FjY&feature=emb_title

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!