Sete dias de nuggets pela metade do preço

Está sendo realizada uma promoção relâmpago do pacote de 10 nuggets com 50% de desconto.

Foto: divulgação

Os irresistíveis nuggets de frango, amados por todas as faixas etárias, de crianças a idosos, estão sendo vendidos pela metade do preço.

Publicidade

A rede KFC-Kentucky Fried Chicken está oferecendo um pacote com 10 unidades por apenas 400 ienes, quando o normal é de ¥800.

O ponto forte dessa iguaria da rede KFC é o uso do peito de frango, 100% do Japão, o que dá maciez e tem o toque especial do tempero. Afinal, a receita do fundador, Coronel Sanders, tem 11 ervas e especiarias secretas.

Os nuggets podem ser degustados como lanche ou acompanhamento de uma refeição. 

Aproveite a promoção relâmpago, entre 19 a 25 deste mês. Ou seja, de quarta-feira até a próxima terça-feira. 

Essa promoção não é válida para entrega (delivery). 

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mudança na forma de informar a evacuação em caso de desastres pela chuva

Publicado em 20 de maio de 2021, em Sociedade

Leia atentamente, pois grande parte do país já entrou no período das chuvas. Essa informação salva vidas.

Placa indicando local de evacuação, lê-se hinanjo (NHK)

Começa na quinta-feira (20) a nova forma de informações em relação à evacuação nos casos de riscos de desastres causados pela chuva. 

Publicidade

Como grande parte do país já entrou no período das chuvas, é importante compreender os alertas emitidos pelas autoridades locais. 

As informações de evacuação divulgadas pelo governo local em caso de desastre como chuva forte mudaram significativamente, como a abolição do “aviso de evacuação”, passando à unificação para “ordem de evacuação”, já que isso era confuso para o povo. Tem como objetivo evitar o atraso na evacuação para assegurar a vida.

Dos cinco níveis de alerta, é importante que busque o abrigo mais próximo até a informação de alerta do nível 4, ou seja, ordem de evacuação.

Compreenda os níveis importantes

Nível 3 (reberu san): se tem idosos ou pessoas com deficiência em casa, ao ouvir koureisha to hinan (高齢者等避難), deve-se buscar abrigo 

Nível 4 (reberu yon): ao ouvir hinan shiji (避難指示), trata-se da ordem para buscar abrigo. Caso seja difícil se locomover até o abrigo mais próximo, deve evacuar no segundo piso da casa e conferir que o local é afastado da encosta da montanha ou do rio, pois se trata do alerta do risco de ocorrência de deslizamento ou enchente 

Nível 5 (reberu go): trata-se da garantia de segurança na emergência ou kinkyu anzen kakuho (緊急安全確保). É anunciado quando ocorre um desastre, mas também quando a situação é iminente

Portanto, em resumo, no caso do risco de desastre fique atento aos alertas dos governos locais e evacue até o anúncio do nível 4, impreterivelmente. Para facilitar a ação, obtenha na prefeitura ou subprefeitura o hazard map ou mapa das áreas de risco, com os locais de refúgio ou abrigo (hinanjo) e tenha em mãos o kit de emergência.

Tabela dos níveis de alerta (Tenki)

Fontes: Tenki e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!