Sakura: Japão já informa a previsão da temporada dessas flores

Ainda é inverno mas a Japan Meteorological Co., já anunciou as temporadas de florescência da flor mais amada: sakura. Confira.

Publicidade

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), são mais de mil pontos de apreciação das cerejeiras em flor no Japão, no trecho entre Hokkaido e Kagoshima. Ainda que o país esteja pensando se neva ou não, a companhia já se antecipa com a previsão da plena floração da amada sakura. O anúncio foi feito na quarta-feira (18). Sabendo de antemão, é possível marcar reservas para viagens e apreciar as belas flores de cerejeira em Hokkaido, por exemplo.

Sakura nas principais capitais

Em Tóquio, a previsão da floração é para o dia 22 de março, seguida por Nagoia, Kochi e Fukuoka, dia 23. Estima-se que a plena floração deva ocorrer em 30 de março nessas localidades, pois a previsão é de que as flores comecem a desabrochar 4 dias antes em relação ao ano passado.

Já no sul de Kyushu, poderá ocorrer o contrário. A floração deverá se atrasar e, em Kagoshima, esse atraso poderá ser de mais de 1 semana em relação ao ano anterior.

Condições climáticas afetam a floração

Em outubro e dezembro, o arquipélago japonês teve temperaturas mais elevadas, enquanto em janeiro boa parte teve frio intenso. Com isso, a floração poderá se atrasar cerca de uma semana.

Já no norte do Japão, em relação ao ano anterior, a temperatura de outubro foi baixa, a de novembro mais ainda e em dezembro ficou na média. E durante o mês de janeiro, a temperatura deverá ser igual ou inferior a do ano passado, o que fará com que a floração da cerejeira seja, provavelmente, no período normal.

Confira o mapa da floração de sakura

Fonte e imagem: Japan Meteorological Co.
Foto: Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: ronco do fiscal durante o vestibular irrita os alunos

Publicado em 19 de janeiro de 2017, em Comportamento

Professor atrapalha alunos durante 2º dia de vestibular de universidade com seu ronco e foi substituído. Confira.

Publicidade

O jornal Sankei publicou uma matéria sobre um professor, de 50 anos, que teria roncado durante o exame vestibular, no segundo dia de provas, domingo (15). O fato foi publicado nesta quinta-feira (19), depois da entrevista na instituição.

A Universidade de Ehime, na cidade de Matsuyama (Ehime), informou que teve que substituir o professor porque os alunos que estavam concentrados durante o exame vestibular reclamaram de seu ronco.

Segundo a matéria, a universidade considera puni-lo. O ronco teria ocorrido durante a prova de matemática, no período da tarde. Um dos alunos teria chamado um fiscal para reclamar do ronco e, logo em seguida, outro fez a mesma coisa. “Esse barulho de ronco está me incomodando”, teria dito um deles. Assim, após essa essa prova, o fiscal foi substituído.

Professor não assume o ronco

O professor que servia de fiscal e teria roncado argumentou para a instituição: “Não estava em plena saúde, por isso, tossi várias vezes, mas não reconheço que tenha cochilado, tampouco roncado”. Por outro lado, a instituição declarou à reportagem que “esse tipo de coisa não pode acontecer, por isso, agiremos com imparcialidade”.

De acordo com a universidade, havia cerca de 100 alunos na classe e, apesar das reclamações, uma nova prova não foi realizada.

Fonte: Sankei News
Imagem ilustrativa: snoringmouthpieceguide.com

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!