Okazaki abre temporada para colher uvas

Com a chegada do verão começa a temporada da colheita das uvas nas propriedades de turismo agrícola.

Budougari, a atividade turística do Japão para colher e comer sob as videiras (Flickr)

A cooperativa local dos produtores de uvas da região Koma, da cidade de Okazaki (Aichi), deu início à temporada da colheita de uvas, uma das atividades do turismo agrícola, na quinta-feira (1.º), às 10h.

Publicidade

Chamada de budougari (ぶどう狩り) os visitantes pagam uma taxa para colher e saborear os cachos de uvas no local, em geral, sob as videiras. 

A abertura ocorreu em 7 das propriedades com a uva da variedade Delaware, de cor vermelho pálido, pele fina, polpa suculenta, doce e sem sementes. 

Havia uma preocupação dos agricultores por causa do excesso de chuva e pouco sol. Mas com o fim do período das monções, e com o calor, as videiras se recuperaram rapidamente e estão com cachos apetitosos.

A partir da segunda quinzena os visitantes poderão desfrutar da variedade Kyoho, de casca púrpura, quase preta, com polpa suculenta, firme e doce. 

Em média, a temporada segue até a primeira quinzena de outubro. No período da Delaware a entrada é mais em conta do que no da Kyoho, cerca de ¥1.400. Convém telefonar para verificar e fazer reserva antes de ir. Muitos dos lugares oferecem local para fazer yakiniku, o churrasco à moda japonesa.

Para escolher onde quer ir toque sobre o nome em vermelho para abrir o mapa. Lembre-se fazer reserva e de ir no período da manhã, pois a tarde as parreiras podem estar sem cachos maduros.

Divirta-se e bom apetite!

Fontes: Coma Grape e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisa revela comportamento dos ganhadores do ‘takarakuji’

Publicado em 1 de agosto de 2019, em Sociedade

Os resultados da pesquisa mostram o comportamento dos ganhadores de grandes prêmios da loteria japonesa.Veja o que pensam e fazem!

Banca de venda do takarakuji (Wikipedia)

O relatório da pesquisa realizada com muitos dos premiados de grandes valores das loterias japonesas em 2018 mostra comportamento desses novos ricos, divulgado na quinta-feira (1.º). 

Publicidade

Foram 996 entrevistados, sendo que a maioria é do sexo masculino, com 668 pessoas. 

Pesquisa revela segredos 

Uma das atitudes que mais marcou a pesquisa foi a de comprar os bilhetes logo depois de acontecer algo de bom na vida. Ou seja, quando se está feliz atrai fortuna (15%), depois de visita ao templo ou santuário xintoísta (9%) ou manter a casa e os banheiros limpos (6%).  

Os novos afortunados com prêmios superiores a 10 milhões de ienes revelaram seus lados supersticiosos, o que os encaminhou para obter o desejado.

Em múltiplas respostas apontaram que depende da sorte (44%), da continuidade na compra (23%) e da inspiração (14%). Mas ainda apareceram respostas como acreditam em sortistas, não perdem um sinal de boa sorte e compram bastante.

Compra por estar feliz e porque se sente sortudo (Pixabay)

Outra informação é que a maioria dos ganhadores leva um tempo para comprar os bilhetes. Depois que ficam sabendo 28% compram entre 2 a 7 dias, enquanto 28% adquirem entre 1 semana a 1 mês.

Pergunta que não quer calar: o que fazem com o prêmio

Em múltiplas respostas a grande parcela (47%) aplica o prêmio na poupança. Entre 11 a 14% compram terrenos e outros imóveis, além de um novo carro, mas também liquidam dívidas e gastam uma parte em viagens.

Em fatias bem pequenas, de 5 a 10%, aplicam em algum plano de investimento, reservam para o estudo dos filhos e gastam em hobbies.

Sonho da casa própria para alguns (Flickr)

São pouquíssimos os que compram artigos de marca, investem nos seus estudos e desenvolvimento ou se demitem do emprego ou fazem algum procedimento estético, na margem de 0,5 a 2%.

Tempo e sonhos

Tem um detalhe importante desses novos afortunados: 67% tem histórico de 10 anos ou mais de compra de bilhetes e os que foram contemplados na primeira compra são minoria absoluta de 4%. 

Uma grande parcela (42%) comprou os bilhetes porque queria continuar sonhando enquanto 29% por inspiração.

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!