Aquário de Quioto vai inaugurar tanque enorme com exibição de águas-vivas

O aquário expandirá sua área de exibição de águas-vivas em quatro vezes como parte de um grande projeto de renovação. Saiba mais.

A entrada do Aquário de Quioto (Wikimedia)

Um aquário na cidade de Quioto (província homônima) expandirá sua área de exibição de águas-vivas em quatro vezes como parte de um grande projeto de renovação, tornando-se lar para cerca de 5.000 dos animais marinhos que pertencem a cerca de 20 variedades.

Publicidade

Essa será a primeira renovação em grande escala do Kyoto Aquarium, que estreou em um parque perto da estação de Quioto da JR, no distrito de Shimogyo, em 2012. A nova área deve ser aberta no fim de abril de 2020.

A operadora ORIX Real Estate, sediada em Tóquio, anunciou que construirá uma piscina em formato de domo com 6,5m de diâmetro, onde os visitantes podem ter a sensação de como se estivessem rodeados pelas águas-vivas. Ela também anunciou que colocará em exibição piscinas de reprodução e de pesquisa.

A instalação se concentra em coletar e pesquisar águas-vivas enquanto instala aquários móveis em jardins de infância locais.

Algumas das exibições de águas-vivas do aquário serão fechadas a partir de 5 de novembro para trabalho de renovação.

A imagem mostra uma piscina em formato de domo com águas-vivas que deve ser inaugurado no aquário de Quioto em abril de 2020 (Kyoto Aquarium)

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Maternal e pré-escola anexos à loja de conveniência

Publicado em 16 de outubro de 2019, em Sociedade

A iniciativa é inédita no Japão, com instalações anexas de loja de conveniência e maternal e pré-escola, em Aichi.

Prédio da loja Family Mart, com maternal no segundo piso (Pref. Nagoia)

A iniciativa inédita no país é da cidade de Nagoia (Aichi), ainda a ser inaugurada, informou a gestão municipal na terça-feira (15). 

Publicidade

Uma instituição de ensino – maternal e pré-escola – será instalada no segundo piso de uma loja de conveniência, em Higashi-ku. O local é bem próximo à estação de metrô Shin Sakae, bastando atravessar a avenida. 

A inauguração está prevista para abril do ano que vem com capacidade para 60 aluninhos, com idade a partir dos 6 meses. 

O projeto só foi possível por causa de um acordo de cooperação entre Family Mart e prefeitura, para dividirem as despesas do espaço. 

Assim, a prefeitura criou esse modelo para ir sanando a questão da fila de espera de crianças a serem matriculadas, mesmo em uma área central onde o preço dos imóveis é muito alto.

Fontes: CTV e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!