Top 20 destinos mais populares dos viajantes

A renomada empresa de pesquisas Euromonitor International divulgou a lista das cidades mais visitadas pelos turistas, de 2019.

Vista noturna de Hong Kong (Wikimedia) e Hagia Sofia Istambul (Public Domain Pictures)

A empresa Euromonitor International divulgou na quarta-feira (4) os 100 destinos mais visitados do mundo. Apesar da agitação política e protestos neste ano Hong Kong não a impediu de ser a mais visitada também em 2019.

Publicidade

A Euromonitor analisa que poderá ocorrer uma leve queda de turistas no destino mais procurado. Estima que serão 26,7 milhões de estrangeiros, com queda de 8,7% em relação a 2018, quando registrou quase 30 milhões.

O segundo e o terceiro lugares foram os mesmos do ano passado, com Bangkok na Tailândia, e Londres no Reino Unido. No entanto, Londres deverá cair para o quinto lugar no próximo ranking devido à incerteza sobre sua retirada da União Europeia.

A empresa de pesquisa atribui a elevada procura como destinos as cidades asiáticas por causa dos turistas chineses que continuam a aumentar. 

Istambul – Turquia – subiu 2 pontos no ranking, entrando para o top 10. Em contrapartida Tóquio que estava em 14.º em 2018 caiu para 17.º.

O Rio de Janeiro, que apareceu em 98.º lugar no ranking do ano passado, caiu e não entrou na lista dos 100.

O ranking da Euromonitor é baseado no número de turistas que visitam mais de 400 cidades do mundo. Um das condições é que o tempo de permanência seja por pelo menos 24 horas. Mas, turistas de cruzeiros não se incluem. 

Cidades top 20 

  1. Hong Kong
  2. Bangkok, Tailândia
  3. Londres, Inglaterra
  4. Macau 
  5. Singapura
  6. Paris, França 
  7. Dubai, Emirados Árabes Unidos 
  8. Cidade de Nova Iorque, EUA
  9. Kuala Lumpur, Malásia
  10. Istanbul, Turquia
  11. Delhi, Índia
  12. Antália, Turquia 
  13. Shenzhen, China
  14. Mumbai, Índia 
  15. Phuket, Tailândia 
  16. Roma, Itália 
  17. Tóquio, Japão 
  18. Pattaya, Tailândia  
  19. Taipei, Taiwan 
  20. Meca, Arábia Saudita

Para ler matérias de turismo toque aqui.

Fonte: CNN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple vai inaugurar mais uma loja no Japão

Publicado em 5 de dezembro de 2019, em Sociedade

A Apple Kawasaki envolve uma série de projetos comerciais japoneses pré-visualizados há muito tempo com logos chamarizes e promessa de ser concluída antes do fim do ano.

A empresa da maçã (banco de imagens PM)

A décima loja da Apple no Japão está chegando a Kawasaki (Kanagawa), a primeira na cidade. A nova loja será a quarta da Apple a abrir, se mudar ou expandir pelo Japão em 2019.

Publicidade

A Apple Kawasaki envolve uma série de projetos comerciais japoneses pré-visualizados há muito tempo com logos chamarizes e com a promessa de ser concluída antes do fim do ano.

O Lazona Kawasaki Plaza é um shopping a céu aberto, lar para cerca de 280 lojas e restaurantes. No coração do complexo fica uma praça verde onde eventos e concertos destacando artistas japoneses são realizados regularmente.

A fachada da Apple será conectada ao pátio no nível da praça com uma entrada ampla localizada perto da escadaria central e escadas rolantes.

Esse ano começou com o fechamento da Apple Sendai Ichibancho, a menor loja da Apple no Japão. A contagem de lojas no país foi impulsionada de volta para nove quando a Apple Marunouchi foi inaugurada em Tóquio em setembro passado.

A remodelação significante da Apple Omotesando para adicionar um Today no Apple Forum e a mudança da Apple Fukuoka  para um novo local expandido encerrou um mês movimentado.

A Apple publicou novos wallpapers e animação dinâmica para anunciar a abertura da loja em 14 de dezembro às 10h.

Fonte: 9to5mac

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!