Começa a iluminação no patrimônio mundial Shirakawa-go, sem neve

O vilarejo de Gifu, considerado patrimônio mundial, iniciou a sua temporada de iluminação aos domingos, mas sem a bela paisagem branca.

Shirakawa-go com iluminação que dá conforto aos olhos (CBC TV)

Conforme estava marcado no calendário, no feriado de segunda-feira (13) o charmoso e histórico vilarejo Shirakawa-go (Gifu) recebeu iluminação especial de inverno 2020.

Publicidade

É uma das atrações para os turistas, já no 34.º ano consecutivo. Mas, pela primeira vez a temporada foi aberta sem nenhuma cobertura de neve nos telhados de palha. No entanto, as luzes deram um toque suave de calor, dando mais vida ao vilarejo tombado como patrimônio da humanidade.

O Japão está passando por um inverno aquecido, preocupante, pois as estações de esqui e pontos turísticos como esse vilarejo, estão sem neve. Na temporada o Shirakawa-go esteve com 80 centímetros de acúmulo dos flocos brancos, dando um belo contraste com as luzes. 

A iluminação acontece somente nos domingos, das 17h às 19h30. Para saber todos os detalhes da reserva, como chegar e o que vai encontrar toque aqui para abrir a matéria.  

Fonte: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

1 milhão de pessoas em evacuação nas Filipinas

Publicado em 14 de janeiro de 2020, em Notícias do Mundo

Autoridades das Filipinas emitem alerta de evacuação para 1 milhão de pessoas devido à periculosidade do Vulcão Taal, que entrou em atividade.

Vulcão Taal solta grande quantidade de fumaça nas Filipinas

Neste domingo (12), o Vulcão Taal, ao sul de Manila, entrou em atividade vulcânica e soltou uma grande quantidade de vapor d’água, que se elevou até uma altitude de 15 mil metros.

Publicidade

Muitas cinzas vulcânicas caíram sobre nas cidades próximas, e os moradores foram direcionados aos refúgios das províncias de Batangas e Cavite. Segundo as autoridades locais de prevenção de desastres, 18 mil pessoas estão evacuadas.

Segundo o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários, em um raio de 14km a partir da vulcão, vivem 459 mil pessoas.

O Instituto de Vulcanologia e Sismologia das Filipinas expandiu a área de risco para um raio de 17km e emitiu o alerta de evacuação. Com isso, aproximadamente 1 milhão de moradores locais estão sob o alerta.

A província que sofreu mais impacto com a atividade vulcânica foi Batengas. Por isso, o governo declarou estado de desastre para alocar verba para atividades de resgate na região.

O exército das Filipinas enviou 20 veículos e 120 soldados para auxiliar na evacuação e providenciar mantimentos para os refúgios. O Secretário de Defesa declarou que helicópteros para atividades de resgate estão a espera de ordens. Uma equipe médica também foi acionada para tratar pessoas que apresentaram problemas de respiração e nos olhos devido às cinzas.

As autoridades explicam que o vulcão pode causar tsunamis de origem vulcânica no lago ao redor, e fluxos piroclástico e de lava, os mesmos fenômenos que devastaram Pompeia, podem atacar os vilarejos. Especialistas também ficam preocupados com gases venenosos que serão expelidos na erupção.

O instituto filipino elevou o alerta do vulcão para o nível 4, o segundo maior da escala, pois há perigo de erupção dentro de alguns dias.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!