Os 10 templos e santuários favoritos no Japão

O TripAdvisor é um dos maiores sites de viagens do mundo que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo.

Izumo Taisha (sup. à esq.), Udo Jingu (sup. à dir.), Itsukushima (inf. à esq.) e Eikan-do (inf. à dir) – PM

Se você está visitando o Japão por um curto período de tempo ou vivendo no país como residente, é difícil resistir aos encantos inatos de um santuário ou templo.

Publicidade

Os santuários xintoístas com seus vívidos portais vermelhos e os templos com suas esculturas Budistas. Vários desses locais de adoração são bem conhecidos mesmo entre visitantes casuais. O Santuário Meiji Jingu, por exemplo, ou o Templo Kiyomizu.

Veja a lista da TripAdvisor Japan, um dos maiores sites de viagens do mundo que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo, com os santuários e templos no Japão mais bem classificados.

10- Udo Jingu (Santuário Udo)

Fica na província de Miyazaki. Toque aqui para abrir o mapa.

O Santuário de Udo fica na costa de Nichinan, no sul da cidade de Miyazaki, e é dedicado a Yamasachihiko, pai do imperador Jimmu, o primeiro imperador mítico do Japão. Esse santuário brilhantemente pintado fica numa gruta no lado de um penhasco com vista para o oceano e oferece um cenário espetacular.

Acredita-se que beber a água que goteja das rochas dessa gruta seja benéfico para as mulheres que querem engravidar. Dizem que o santuário também é favorável para casais e recém-casados.

O santuário fica numa gruta no lado de um penhasco com vista para o oceano (PM)


9- Sanjusangen-do (Templo Sanjusangen-do)

Fica na província de Quioto. Toque aqui para abrir o mapa.

O Sanjusangen-do é o nome popular para Rengeo-in, um templo no leste de Quioto que é famoso por suas 1.001 estátuas de Kannon, a divindade da misericórdia. O templo foi fundado em 1164 e reconstruído no século seguinte, após a estrutura original ter sido destruída em um incêndio.

Medindo 120 metros, o salão do templo é a mais longa estrutura de madeira do Japão. O nome Sanjusangen-do (literalmente “33 intervalos”) deriva do número de intervalos entre as colunas de suporte do prédio, um método tradicional de medir o tamanho de uma construção.

No centro do salão principal fica uma grande estátua Kannon de madeira com mil braços (Senju Kannon) que tem os dois lados com 500 estátuas de tamanho humano de Kannon de mil braços em dez fileiras. Juntos eles formam uma vista incrível.

Medindo 120 metros, o salão do templo é a mais longa estrutura de madeira do Japão (PM)


8- Eikan-do Zenrin-ji (Templo Eikan)

Fica na província de Quioto. Toque aqui para abrir o mapa.

O Eikan-do, formalmente conhecido como Templo Zenrin (Zenrin-ji), pertence à seita Jodo do Budismo japonês.

O Eikan-do é muito famoso por suas cores no outono e iluminações especiais noturnas que ocorrem na temporada. O templo tem uma longa história e há uma variedade de construções e um jardim com lago que os visitantes podem explorar.

Veja uma matéria sobre o Eikan-do tocando aqui.

O Eikan-do no outono (PM)


7- Itsukushima (Santuário Itsukushima)

Fica na província de Hiroshima. Toque aqui para abrir o mapa.

O secular Santuário Itsukushima em Miyajima é a fonte da fama da ilha e seu nome. Formalmente chamado de Itsukushima, a ilha é mais conhecida popularmente como Miyajima, literalmente “ilha do santuário”, por conta de sua atração estrela. O santuário também é conhecido mundialmente pelo seu portal “flutuante”.

O santuário e seu portal são exclusivos por serem construídos sobre a água, aparentemente flutuando no mar durante a maré alta. O complexo do santuário é formado por várias construções, inlcluindo um salão de orações, salão principal e um palco de teatro noh, as quais estão conectadas e suportadas por pilares acima do mar.

Veja uma matéria sobre Miyajima, tocando aqui.

O torii flutuante (PM)


6-Enko-ji (Templo Enko)

Fica na província de Kochi. Toque aqui para abrir o mapa.

O Enko-ji é um templo Chisan Shingon em Sukumo. Sendo o templo 39 na peregrinação de 88 templos de Shikoku, a principal imagem é a de Yakushi Nyorai, o Buda da cura e medicina. Dizem que o templo foi fundado por Gyoki no primeiro ano da era Jinki.

O Hondo de Enko-ji (Wikimedia/Reina.otsuki)


5- Ruriko-in (Templo Ruriko)

Fica na província de Quioto. Toque aqui para abrir o mapa.

Como um dos locais mais pitorescos para se visitar em Quioto, o Ruriko-in é um templo belo e tranquilo no norte de Quioto, perto do Monte Hiei.

O Ruroku-in é um dos locais turísticos mais atrativos e difíceis de visitar em Quioto, já que ele fica aberto ao público somente duas épocas ao ano, na primavera e outono.

A principal atração do templo são os bordos que exibem seu cenário surpreendente colaborando com as construções históricas e jardins tradicionais japoneses no templo. As folhas verdes do bordo e musgo podem ser vistos na primavera e pintadas de vermelho no outono.

Interior do templo ruroko (PM)


4- Yudono-san (Santuário Yudono)

Fica na província de Yamagata. Toque aqui para abrir o mapa.

Poucos locais no Japão podem concorrer com o Yudono-san pelo seu absoluto significado espiritual. O santuário é a parada final em uma jornada monástica: uma peregrinação de renascimento.

Peregrinos podem fazer a jornada por três montanhas sagradas conhecidas como Dewa Sanzan, e notarão assim que chegarem a Yudono-san que ele na verdade não tem uma construção central. Ao invés disso, os portais e cordas consagram um item sagrado – os visitantes devem retirar os sapatos para entrar e é proibido tirar fotos.

O torii vermelho na entrada (Wikimedia/Geomr)


3- Izumo Taisha (Santuário Izumo Taisha)

Fica na província de Shimane. Toque aqui para abrir o mapa.

O Izumo Taisha é um dos santuários mais antigos no Japão e dizem que ele consagra a divindade Okuninushi, que salvou a lebre branca de Inaba.

Apropriadamente, o santuário é repleto de belas estátuas de coelhos, mas o elemento mais marcante é a imensa corda de palha de arroz do santuário que adorna a entrada.

Somente uma das construções está acessível ao público, mas seus terrenos exuberantes e bela arquitetura fazem valer e muito a visita. Em todo mês de outubro dizem que todas as divindades xintoístas se reúnem lá para discutir os acontecimentos do mundo mortal.

Veja uma matéria sobre Izumo Taisha tocando aqui.

Um dos santuários mais antigos do Japão (PM)


2- Omiwa (Santuário Omiwa)

Fica na província de Nara. Toque aqui para abrir o mapa.

Escondido em uma bela floresta verde, o Omiwa é um outro santuário antigo com natureza como história. O santuário é decorado com anéis borromeanos empilhados e até portais (torii) triplos, uma característica rara que não é normalmente encontrada em santuários xintoístas.

Uma outra característica incomum é a falta de uma construção para abrigar uma divindade. Isso porque o santuário é construído em homenagem ao Monte Miwa, que fica atrás dele.

Santuário Omiwa, grande torii (Wikimedia/Amagase)


1-Ise Jingu (Grande Santuário de Ise)

Fica na província de Mie. Toque aqui para abrir o mapa.

Como é de esperar de um santuário que homenageia a divindade mais importante no Japão, ele é incrivelmente grandioso.

Ele é na verdade um complexo formado por vários santuários menores espalhados pela cidade de Ise, com os dois pontos focais sendo o Naiku (Interior) e o Geku (Exterior). Embora os visitantes não possam entrar nas câmaras interiores dos santuários primários eles podem caminhar em volta deles, seguindo um caminho ao longo do Rio Isuzu e terminando no Kotai Jingu, ou santuário principal.

Rico em natureza, o Grande Santuário de Ise é um dos marcos mais apreciados e reverenciados no Japão. Tanto o santuário Naiku como o Geku são reconstruídos a cada 20 anos e atraem grandes multidões a cada vez e até celebram os meses antes da reconstrução com vários festivais.

Santuário de Ise (PM)

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pai é preso por violência contra filho de 4 meses

Publicado em 9 de janeiro de 2020, em Crime

A polícia anunciou a segunda prisão de homem suspeito de ter ferido seu filho de 4 meses, que sofreu fraturas da cabeça e peito.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!