Abertura das praias de Minamichita antes da temporada, em Aichi

Três das 5 praias de Minamichita, incluindo Utsumi, tiveram abertura mesmo antes da temporada oficial.

Uma das praias de Minamichita aberta no domingo (Nagoya TV)

Três das 5 praias da cidade de Minamichita (Aichi) tiveram abertura para os banhistas, na manhã de domingo (28).

Publicidade

Todo ano cerca de 60 pessoas costumam participar da cerimônia xintoísta mas este ano esse número foi reduzido a 8 por causa do risco de infecção pelo novo coronavírus.

As autoridades locais pedem às pessoas que frequentam essas praias para que mantenham distanciamento social na areia, desfrutando do lazer com segurança.

Uma das praias mais badaladas é Utsumi, mas tem também Chidorigahama, Nishihama, Noma – onde tem o farol e Yamami Dolphin. 

Também fazem parte da cidade a ilha Himaka ou Himakajima em japonês, onde há duas praias, uma homônima e outra a Sunset. Elas serão abertas em 1.º de julho e cada uma delas irá restringir o número de visitantes em até 500 pessoas por dia.

Para ir até a ilha de Himaka é preciso tomar um ferry boat no Porto de Kowa. Leia a matéria sobre a ilha tocando aqui.

Fonte: Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nagoia: atraso no pagamento do benefício dos 100 mil ienes

Publicado em 29 de junho de 2020, em Sociedade

Enquanto a média nacional de pagamento passa dos 60% a cidade de Nagoia ainda não conseguiu pagar nem 10% dos que têm direito a receber o benefício.

Cédulas de 10 mil ienes (Flickr)

O benefício fixo especial criado pelo governo japonês na época da situação de emergência do país, em meio à epidemia do novo coronavírus, deve ser pago para cada residente municipal, independente da idade. 

Publicidade

No entanto, na cidade de Nagoia (Aichi), esse benefício no valor de 100 mil ienes foi pago somente para 8,7% da população, com dado até 26 deste mês. 

De acordo com o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações, a taxa de pagamento do benefício para as famílias em todo o país, até o dia 24, era de 64,7% dos 58,53 milhões de famílias. E muitos dos municípios já concluíram essa tarefa. 

Segundo a justificativa da gestão da cidade de Nagoia, houve problemas com a inscrição online. Com isso, levou-se muito tempo para criar um sistema para evitar pagamentos duplicados, motivo de atraso.

Em 9 de maio se deu início à inscrição online mas devido ao problema na metade de cerca de 40 mil aplicações, esses formulários tiveram que ser reconferidos. 

Mesmo nos envios feitos pelos Correios levou-se um tempo de 3 semanas para criar os sistema de prevenção à duplicidade. 

Segundo levantamento do jornal Asahi, nos grandes centros ocorrem o mesmo problema de Nagoia. Nas cidades de Osaka e Chiba (províncias homônimas), os percentuais de pagamento são de 3 e 8 por cento, respectivamente, com dados de sábado (27). 

Porém nas capitais como Kobe (Hyogo) e Fukuoka (província homônima), mais da metade das famílias já recebeu, chegando a 78% e 53%, respectivamente.

Fontes: Gifu Shimbun e Asahi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!