Espetáculo das águas em famosa barragem de Toyama tem início

A Barragem de Kurobe é a mais alta do Japão e suas águas criam arco espetacular que pode ser visto de uma área de observação designada.

A barragem mais alta do Japão (PM)

A Barragem de Kurobe, destino turístico popular na província de Toyama, começou seu descarregamento de água anual nesta sexta-feira (26).

Publicidade

A barragem hidroelétrica, localizada nos Alpes do Norte do Japão, libera de 10 a 15 toneladas de água por segundo através de portões no meio de seu paredão de 186 metros de altura, o mais alto do Japão, criando um arco espetacular que pode ser visto de uma área de observação designada.

A Kansai Electric Power, a operadora da barragem, disse que o descarregamento de água começou em 1961 para manter a paisagem do Rio Kurobe, que fica próximo, durante o verão quando nível de água tipicamente cai.

“Gostaria que os visitantes desfrutassem da natureza dos Alpes do Norte e aliviassem o estresse e cansaço (da pandemia do novo coronavírus)”, disse um funcionário da Kansai Electric.

O evento ocorrerá até 15 de outubro, mas os horários estão sujeitos à mudança dependendo do clima, disse a operadora.

A capacidade total de reserva da barragem é de cerca de 200 milhões de toneladas. A construção da barragem, que levou 7 anos para ser concluída, começou em 1956 em resposta à demanda aumentada por eletricidade durante o período de crescimento econômico no Japão pós-guerra.

Para ver uma matéria sobre esse local incrível no Japão, toque aqui.

Fonte: Kyodo News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem fica ferido após ataque de urso

Publicado em 26 de junho de 2020, em Sociedade

O homem ferido conseguiu retornar para casa e uma pessoa da sua família ligou para o serviço de emergência.

Placa em cidade no Japão alertando para ter cuidado com os ursos (ilustrativa – Wikimedia/gundam2345)

Um homem da cidade de Shunan (Yamaguchi) foi atacado por um urso quando saiu para praticar jogging no fim da tarde de quarta-feira (24).

Publicidade

De acordo com reportagem do jornal Mainichi nesta sexta-feira (26), o homem de 46 anos sofreu ferimentos no peito, costas, braço esquerdo e outros lugares no corpo após ter sido atacado por trás por um urso por volta das 18h. Ele não corre risco de vida.

De acordo com o governo da cidade, o homem conseguiu retornar para casa e uma pessoa da sua família ligou para o serviço de emergência.

O ataque parece ter sido por um urso-negro-asiático, o qual desapareceu quando voltou para as montanhas.

O governo da cidade está intensificando suas patrulhas na área e também está pedindo aos residentes locais que fiquem em alerta.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!