Sem Kobe Luminarie este ano

O evento que encanta os milhões de visitantes anualmente será cancelado este ano, decidiu o comitê.

Kobe Luminarie (Kobe Shimbun)

Pela primeira vez em 26 anos esse magnífico espetáculo não acontecerá este ano, decidiram os governantes da cidade de Kobe e da província de Hyogo, os quais integram o comitê de organização.

Publicidade

Decidiram propor o cancelamento na reunião de sexta-feira (17), por causa da disseminação do novo coronavírus. 

Kobe Luminarie foi criada em 1995, logo após o Grande Terremoto Hanshin-Awaji, para trazer conforto às famílias enlutadas e força para reerguer a área que foi destruída. Tornou-se um evento tradicional de inverno de Kobe.

Em média mais de 3 milhões de pessoas visitaram esse espetáculo de luzes realizado em dezembro. No ano passado, na sua 25.ª edição foram 3,46 milhões de visitantes. 

Os governantes concluíram ser difícil evitar a propagação da infecção em um evento dessa magnitude, como manter distância entre os visitantes, e que não é realista estabelecer restrições de entrada devido às características dele. 

Outro problema é que toda a obra é encomendada na Itália, cujos pedidos têm que ser feitos até agosto para os refinados artesãos. Por isso, o comitê decidiu ainda em julho.

Kobe Luminarie (Kobe Shimbun)

Fonte: Kobe Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio será excluída de campanha de subsídio para turismo após aumento de casos

Publicado em 17 de julho de 2020, em Sociedade

A campanha provavelmente será revisada para excluir pessoas que moram em Tóquio, assim como viagens de e para a capital.

Senso-ji em Tóquio (banco de imagens PM)

O ministro da Terra, Transporte e Turismo Kazuyoshi Akaba disse na quinta-feira (16) que a realização da controversa Go To Travel Campaign do governo que fornecerá subsídios para combater a queda econômica em decorrência da pandemia do coronavírus seria revista.

Publicidade

A campanha, programada para iniciar em 22 de julho, provavelmente será revisada para excluir pessoas que moram em Tóquio, assim como viagens de e para a capital. Como Tóquio e outros lugares observaram recentemente um aumento nas infecções por coronavírus, vozes de preocupação vêm sendo levantadas de áreas regionais.

As mudanças serão analisadas por um subcomitê estabelecido para discutir contramedidas.

Akaba anunciou a revisão aos repórteres após uma reunião na quinta-feira com Shinzo Abe no escritório do primeiro-ministro.

Tóquio registrou um recorde de 286 novas infecções por Covid-19 na quinta-feira. O aumento no número de casos ocorreu um dia após a capital ter elevado seu alerta de coronavírus para o nível mais alto.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!