Amami e Okinawa: designadas Patrimônio Natural da Humanidade

A UNESCO reconheceu as 4 ilhas do sudoeste pelas espécies raras e florestas de mangue.

Amami, uma da ilhas da província de Kagoshima, confirmada pela UNESCO (MBC)

A UNESCO reconhecerá Amami Oshima (Kagoshima) e outras ilhas no sudoeste do Japão como Patrimônio Mundial por sua variedade de espécies animais e vegetais únicas, decidiu a agência das Nações Unidas na noite de segunda-feira (26), horário Japão.

Publicidade

A designação também abrange Tokunoshima (Kagoshima) e Iriomote (Okinawa), junto com a parte norte da ilha principal de Okinawa. Ao todo, eles representam o 24.º local do Patrimônio Mundial do Japão e o quinto local do patrimônio natural.

O mais novo local do Patrimônio Mundial do Japão se estende por quase 43 mil hectares nas quatro ilhas. A área é o lar de espécies raras, como o gato leopardo Iriomote, o sapo de Ishikawa, a ave Yanbaru kuina e o coelho Amami. Iriomote e Amami Oshima são especialmente conhecidos por suas grandes extensões de floresta de mangue.

Mangue verde e Baía de Funaura com vista do topo das Cataratas do Pinaisarano, da Ilha Iriomote (arquivo Ryukyu Shinpo)

Com essa conquista, provavelmente aumentará o número de turistas. A caça ilegal também continua sendo um problema. Agências relevantes e governos locais, incluindo os das províncias de Kagoshima e Okinawa, onde as ilhas estão localizadas, apoiarão os esforços de preservação da natureza.

Espera-se que as quatro ilhas sejam os últimos lugares no Japão consagrados como patrimônios naturais. Outros candidatos carecem de terreno ou recursos naturais suficientemente exclusivos em uma escala global. As remotas Ilhas Ogasawara, no Japão, foram o local mais recente a receber essa homenagem, em 2011.

O Ministério do Meio Ambiente do Japão investirá recursos na preservação de Amami Oshima e de outros locais de patrimônio natural do país.

A UNESCO deve adicionar 17 sítios arqueológicos do período Jomon no norte do Japão à lista do Patrimônio Cultural Mundial na terça-feira (27). Eles estão localizados em Hokkaido, bem como nas províncias de Aomori, Iwate e Akita. Entre os mais famosos estão os restos do assentamento Sannai-Maruyama de Aomori, construído há cerca de 5,9 mil anos.

Fontes: MBC, Okinawa Times e Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio no 13.º do prédio em Nagoia, com vítima fatal

Publicado em 27 de julho de 2021, em Sociedade

Uma pessoa foi retirada do apartamento em chamas, mas morreu no hospital.

Bombeiros no prédio (CBC TV)

A partir das 13h30 de segunda-feira (26), o Corpo de Bombeiros recebeu várias chamadas para o incêndio em um apartamento no 13.º andar de um condomínio em Minami-ku, cidade de Nagoia (Aichi). 

Publicidade

Foram enviadas 27 unidades de combate ao fogo, o qual foi extinto em cerca de 3 horas de atividade. Mas, de um dos cômodos foi retirado um homem e enviado para o hospital, porém ele não resistiu.

Nesse apartamento reside o japonês 鈴木正雄, 64 anos. A polícia se apressa para confirmar se foi ele a vítima do incêndio. 

Os peritos estão investigando a causa do fogo nesse apartamento.

Fontes: CBC TV e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!