Hotel no Japão fecha por 10 dias consecutivos para dar folga aos funcionários

O hotel, que é muito popular no sudoeste do Japão, acredita que a medida incomum ajude a garantir recursos humanos.

O hotel, inaugurado em 1944, é um dos maiores na região Kyushu, conhecido por sua área de banho avarandada com vistas panorâmica (Yukoyuko)

Um hotel popular no sudoeste do Japão fechará por 10 dias consecutivos em janeiro, a um custo de 200 milhões de ienes em lucros, para dar a seus funcionários dias de folga, na esperança de que a medida incomum ajude a garantir recursos humanos.

Publicidade

Representantes do Suginoi Hotel de 647 quartos, localizado na cidade de Beppu, um dos maiores resorts de águas termais do mundo na província de Oita, disseram que o hotel fechará de 9 a 18 de janeiro e permitirá que 800 funcionários tirem folga.

“É difícil tirar dias consecutivos de folga se você trabalha na indústria hoteleira”, disse Kenji Azuma, funcionário responsável pelo marketing. “Mas decidimos sofrer danos (dos lucros) para melhorar as condições de trabalho e garantir serviços de alta qualidade”.

O hotel, inaugurado em 1944, é um dos maiores na região Kyushu, conhecido por sua área de banho avarandada com vistas panorâmicas. O estabelecimento atrai cerca de 700 mil hóspedes anualmente.

Em 2010, a Orix Real Estate Corp., a operadora do hotel e que tem sede em Tóquio, começou a fechar o hotel em Oita por cinco dias consecutivos em meados de janeiro para permitir aos funcionários inspecionarem hotéis na Ásia ou nos Estados Unidos. Aqueles que não tinham interesse nas viagens podiam tirar dias de folga durante o fechamento.

A partir do próximo ano,  empresa estenderá o fechamento para 10 dias.

Atualmente, o Suginoi Hotel ostenta taxas de ocupação integral após uma renovação de grande escala e sua promoção ativa a turistas estrangeiros.

Fonte: Kyodo
Imagem: Yukoyuko

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mitsubishi e Lawson abrirão mais lojas de conveniência com postos de gasolina

Publicado em 28 de dezembro de 2017, em Sociedade

Com a intensa competição entre as operadoras de lojas de conveniência, a Lawson está trabalhando com a Mitsubishi para promover estabelecimentos multifuncionais.

Posto de gasolina self-service junto à loja de conveniência da Lawson. Acima, foto de filial na província de Chiba (Jiji)

A grande empresa comercial Mitsubishi Corp. e sua operadora de lojas de conveniência Lawson Inc. aumentarão o número de konbini com postos de gasolina em suas propriedades das atuais oito para 30 até o ano fiscal de 2020, de acordo com fontes informadas.

Publicidade

Elas planejam aumentar o número de lojas com postos de gasolina self-service. Com designs comuns para lojas, assim como equipamento para reabastecimento e para lavar veículos, custos operacionais podem ser reduzidos se os funcionários das lojas de conveniência também administrarem os postos de gasolina, disseram as fontes.

Um oficial da Diashoseki, que opera os existentes postos de gasolina na região Kanto com investimento da Mitsubishi, salienta os efeitos sinergéticos de lojas híbridas.

“Muitos clientes usam tanto os postos de gasolina como as lojas de conveniência, e lucros estáveis podem então ser esperados”, disse o oficial.

A Mitsubishi espera aumentar o número de tais lojas em todo o Japão ao pedir a colaboração de outros parceiros.

O número de postos de gasolina está diminuindo no Japão, principalmente devido ao êxodo rural e uso mais amplo de carros elétricos.

Em meio à competição intensa entre as operadoras de lojas de conveniência, a Lawson está trabalhando com a Mitsubishi para promover estabelecimentos multifuncionais.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!