Cores de outono já aparecem no Japão em monte de Hokkaido

Diferenças notáveis entre temperaturas diurnas e noturnas neste ano significam que as cores estão mais vibrantes do que o normal no monte.

A beleza das cores do outono (Facebook/Kurodake Ropeway)

O Kurodake é um pico de 1.984 metros de altura na cadeia de montanhas Daisetsuzan e  é um dos primeiros locais no país onde as folhas começam a mudar de cor.

Publicidade

Uma operadora local de teleférico disse que as árvores perto do cume começaram a ficar vermelhas e amarelas no fim de agosto, similar à média de um ano.

Entretanto, diferenças notáveis entre temperaturas diurnas e noturnas neste ano significam que as cores estão mais vibrantes do que o normal, disse um representante da operadora.

Os tons de outono estão se espalhando montanha abaixo em direção à área de águas termais Sounkyo que fica no pé do Monte Kuro e podem ser apreciados até o início de outubro.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de magnitude 5,8 causa danos na Austrália

Publicado em 22 de setembro de 2021, em Notícias do Mundo

Um forte terremoto abalou a segunda maior cidade da Austrália na manhã de quarta-feira.

Imagem do vídeo da 7 News

Um terremoto de magnitude 5,8 sacudiu o sudeste da Austrália, danificando edifícios na cidade de Melbourne. Ocorreu cerca de 9h15 de quarta-feira (22), hora local, em Mansfield, não muito longe da capital do estado de Victorian.

Publicidade

Preliminarmente, o anúncio foi de magnitude 6, mas depois corrigido para 5,8. Foi a uma profundidade rasa de 10km, de acordo com a Geosciences Australia.

O primeiro-ministro Scott Morrison disse que “não recebemos relatos de feridos graves e isso é uma notícia muito boa”, mas danos materiais estão sendo conferidos em ampla área. As pessoas foram evacuadas dos edifícios de Melbourne.

Ele foi seguido por dois tremores secundários de magnitude 4 e 3,1, ocorridos no nordeste de Victoria, com tremores sentidos em todo o estado, New South Wales, Canberra e até Adelaide e Launceston.

Embora este seja um dos maiores terremotos da Austrália nos últimos anos, não parece ter causado danos significativos.

Fontes: 7News e ABC Net

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!