Nota importante (atualização em 4 de agosto de 2020): o Castelo de Nagoia foi fechado devido ao coronavírus, mas reabriu em 1º de junho.
O Castelo de Nagoia (Nagoya-jo) foi construído no início do período Edo como sede de um dos núcleos da dominante família Tokugawa, o Owari.
Como tal, ele foi um dos maiores castelos do país, e a cidade em torno dele por fim se desenvolveu para se tornar a quarta maior do Japão.
Grande parte das construções do castelo foram destruídas em ataques aéreos de 1945, incluindo a torre e as áreas de palácio.
A atual reconstrução de ferro e concreto da sustentação do castelo que remonta ao ano de 1959 – antes de seu fechamento em maio de 2018 – continha um museu moderno com exibições sobre a história da fortaleza.
O parque em volta do castelo destaca dois círculos de fossos e muralhas impressionantes com torres nos cantos. Ele se torna um local para hanami atraente durante a temporada de flores de cerejeira que normalmente atinge o pico no fim de março ao início de abril.
O palácio do castelo (Honmaru Goten) foi reconstruído recentemente e aberto integralmente ao público em junho de 2018. Cinquenta anos após sua destruição na guerra, o palácio foi reconstruído usando materiais e técnicas tradicionais de construção.
Ele tem saguões de entrada e recepção, assim como salas reservadas para xoguns visitantes com pinturas belas e replicadas nas portas de correr (fusuma). O palácio foi considerado um dos exemplos mais finos da arquitetura Shoin em todo o Japão.
Em um outro projeto ambicioso, a cidade está planejando reconstruir em madeira até o ano 2022 a principal torre do Castelo de Nagoia. A atual, de ferro e concreto, foi fechada em maio de 2018 e deve ser demolida neste ano.
A construção da nova torre deve iniciar em junho de 2020 e terminar em dezembro de 2022.
Em um ranking dos 10 locais mais visitados na região Tokai (toque aqui para abrir), o Castelo de Nagoia ocupa a 9ª posição.
Dê uma olhadinha nas fotos e mais informações abaixo:
Nagoya Castle (名古屋城, Nagoya-jo)
- Horário: das 9h às 16h30
- Fecha de 29 de dezembro a 1º de janeiro
- Entrada: 500 ienes
- Há estacionamento pago na área do castelo
- De transporte público a partir da estação de Nagoia
Pegue a linha Sakuradori, desça na estação Hisayadori (5 minutos). Faça a baldeação para a linha Meijo e desça na estação de Shiyakusho (2 minutos).
A viagem total de ida leva 10 minutos e custa 240 ienes. Da saída mais próxima uma caminhada de 3 minutos te leva até o portão leste do castelo. - Site para informações: https://www.nagoyajo.city.nagoya.jp/en/
- Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização
Imagens: Portal Mie