Papai Noel também deixa sua marca em farol no Japão

O ‘farol Papai Noel’ de Fukuoka estará presente até 25 de dezembro e pode ser visto claramente de longe, a cerca de dois quilômetros da costa.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Um farol vermelho enfeitado como Papai Noel em Fukuoka com a mensagem “Com Kyushu” como uma oração para a área norte da região de Kyuhsu se recuperar de um devastador danos causado pelas chuvas em julho (Asahi)

O Papai Noel veio mais cedo para ocupar residência em um farol na cidade de Fukuoka em apoio ao desejo coletivo de Natal de Kyushu para se recuperar de um devastador dilúvio de verão.

Publicidade

A torre no Porto de Hakata, conhecida como “farol vermelho” está decorada como um Papai Noel, ganhando o apelido de “Santa lighthouse” – farol Papai Noel – para a época festiva.

As palavras “com Kyushu” exibidas perto do Papai Noel oferecem uma oração para a área se recuperar dos danos causados pela chuva destrutiva que afetou a região neste ano.

“Você pode ver o Papai Noel claramente de longe, a cerca de dois quilômetros da costa”, disse um oficial do Escritório da Guarda Costeira de Fukuoka. “Espero que as pessoas tenham sentimentos calorosos e afetuosos”.

Dez funcionários do Escritório da Guarda Costeira de Fukuoka levaram um dia inteiro para dar vida ao Papai Noel, manualmente, criando uma barba branca de fita plástica e anexando outras características faciais no farol de 19 metros de altura.

Outro farol nas proximidades, geralmente chamado de “farol branco” localizado no píer leste, também está adornado, com um boneco de neve.

O “farol Papai Noel” apareceu pela primeira vez em 2005, ano em que Fukuoka foi afetada por um forte terremoto, e continuou a “visitar” o local desde então, para encorajar viagens seguras.

A figura natalina poderá ser vista até 25 de dezembro.

Assista a um vídeo com imagens do local:

https://www.youtube.com/watch?v=-AtZV_Zz_iY

Fonte e imagem: Asahi
Vídeo: YouTube/NC みんなのニュース福岡

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Ranking das máquinas de lavar mais vendidas

Publicado em 13 de dezembro de 2017, em Sociedade

Conheça as máquinas de lavar roupa mais vendidas no Japão e a variedade de preços, por conta das funcionalidades de cada uma delas.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Indispensável, a tecnologia das máquinas de lavar surpreende os consumidores (Amazon)

Um eletrodoméstico que não falta nas residências japonesas é a máquina de lavar roupa. Na matéria sobre qual a melhor escolher, você conheceu cada um dos tipos e suas características.

Publicidade

Nesta, confira o ranking, para ajudar na decisão na hora de comprar ou renovar a sua. Os modelos mais vendidos são os que lavam, centrifugam e secam, para proporcionar conforto aos consumidores.

Caso precise comprar uma nova, esse ranking pode ajudá-lo a decidir pela mais adequada à sua necessidade. Você pode escolher também pelo seu orçamento conferindo a faixa dos preços de cada um. 

10.º lugar – TOM-05 da CB Japan

Esta é uma máquina simples, barata e muito comprada como segunda opção para os lares que necessitam tirar encardido das roupas. É possível adquiri-la na faixa dos 10 a 11 mil ienes. O único inconveniente é que a centrífuga é separada, para quem não quer ter trabalho.

Muito vendida para quem deseja uma segunda máquina só para tirar o encardido das roupas

9.º lugar – NW-8WY W, Shower Washi da Hitachi

A marca promete remover todas as sujeiras com este modelo, o qual tem jatos especiais. As vantagens são o pouco espaço, eficiência e o jato de ar para ajudar a roupa a secar mais rápido (não tem a função de secadora). O preço é na faixa dos 58 a 60 mil ienes.

8.º lugar – NA-VG1200L-S, Cuble da Panasonic 

Apesar do tambor na horizontal, ele fica a 83 cm do chão, o que facilita o trabalho. Agrada os consumidores pelo desempenho, design e pela forma como seca as roupas. Lava até 10 Kg e seca até 3 Kg de roupas. O preço fica na faixa dos 300 mil ienes. 

7.º lugar – ES-S7B-WL da Sharp

Foi desenhado para ser acomodado facilmente em locais de pouco espaço. Ele tem função antibactericida, silencioso e seca com economia de energia. Ideal para quem mora sozinho ou famílias pequenas, pois comporta até 7 Kg. Preço na faixa dos 133 mil ienes.

6o. lugar – BW-DV80A N, Beat Wash da Hitachi

Este modelo na vertical lava com a função Niágara, até 8 Kg, é silencioso tanto para lavar, centrifugar e secar e tem apenas 57 cm de largura. Ter um deste tipo facilita a vida de quem privilegia lavar bem. Custa entre 105 a 108 mil ienes.

5.º lugar – NA-FA90H5-N da Panasonic

Totalmente automatizada, este modelo na vertical é bem vendido por ser na vertical. Tem sistema de lavagem de espuma de ação rápida, em 20 minutos. Também tem funções especiais para roupas delicadas. Custa menos de 100 mil ienes, na faixa dos 90 mil.    

4.º lugar – BD-SG100BL-W, da Hitachi

Considerada altamente eficiente, além de tomar pouco espaço, este modelo é do tipo faz tudo. Promete remover até aqueles encardidos chatos. Lava até 10 Kg e seca até 6 Kg e é silenciosa. Para comprá-la é preciso desembolsar cerca de 180 mil ienes.

3.º lugar – AQW-TW1000F-W, da Aqua

Para quem privilegia economia de água, ela promete lavar bem até 10 Kg de roupa gastando menos. Silenciosa, lava, centrifuga e seca, combinando funcionalidade com bom preço. Além disso, não ocupa muito espaço, pois o tambor é vertical. Os preços variam a partir de 100 mil ienes.

2.º lugar – BW – DX 110 A S, Beat Wash, da Hitachi

Novamente da fabricante Hitachi, este modelo pode usar água quente, tem função Niágara, autolimpante, silencioso e considerado altamente eficiente. Por ter tambor na vertical, requer pouco espaço e lava até 11 Kg de roupa. É preciso desembolsar de 120 a 150 mil por ele.

Top entre os consumidores

O modelo NA-VX7800L-W da Panasonic, lava até 10 Kg de roupa, pode usar água quente e tem função para roupas delicadas, como se fosse lavar a mão. Tem eco-navi para economia de energia além de uma série de funções de lavagens. O touch panel tem as funções fáceis de serem visualizadas. O preço varia de 197 a 216 mil ienes.

Se ainda não leu a matéria sobre os tipos de máquina de lavar e suas funcionalidades, vantagens e desvantagens, toque aqui para abri-la.

Fonte: My Best
Foto: Amazon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades