Spa Resort Hawaiians: parque aquático e onsen com tema havaiano

Parque aquático, onsen e instalação de entretenimento com tema havaiano!

Área de piscina coberta (Flickr/ptrktn)

O Spa Resort Hawaiians é um parque aquático, onsen e instalação de entretenimento com tema havaiano. Está localizado na cidade de Iwaki (Fukushima) e antigamente era conhecido como Joban Hawaiian Center.

Publicidade

Inaugurado em 1966, esse foi o primeiro parque temático construído no Japão. Ao longo dos anos, o resort foi modernizado para atender as épocas, e ainda hoje é um destino muito visitado.

A atração mais famosa no resort são as performances de dança havaiana realizadas pelas Hulas Girls, o grupo cujo nome é sinônimo do resort desde sua inauguração.

As Hula Grils durante apresentação (Wikimedia/Sakaori)

Nos anos 1960, Iwaki era uma vila na indústria do carvão que enfrentava uma crise quando o petróleo se tornou uma fonte de energia predominante. O resort foi construído e as Hula Girls faziam o entretenimento para atrair turistas – a nova fonte de renda da cidade.

Após o terremoto e tsunami de 2011 e o acidente nuclear, as Hula Girls visitaram vários centros de evacuação ao longo da costa do Pacífico atingida pelo tsunami para encorajar seus habitantes.

Elas também viajaram por todo o Japão para se apresentar e convidar as pessoas para visitar Iwaki. Elas assim passaram a ser vistas por muitos como símbolo de esperança e recuperação para as regiões afetadas. O spa resort também sofreu danos do terremoto e foi reaberto totalmente em fevereiro de 2012.

O resort é dividido em várias áreas

O Water Park é a área principal onde piscinas cobertas, toboáguas e o palco de dança estão localizados. Nessa área, a atmosfera havaiana é recriada com vegetações tropicais. Além disso, funcionários e hóspedes do hotel usam roupas havaianas. No lado exterior está o Spa Garden Pareo, um playground aquático com piscinas abertas, cadeiras de praia, banheira jacuzzi e uma sauna (fechada no inverno).

Toboáguas e piscinas amplas (Wikimedia/Sakaori)

O Spring Park é um dos dois onsen que extraem suas águas termais do Yumoto Onsen. Nele há piscinas com água aquecida, cobertas, onde tanto visitantes do sexo masculino como do feminino podem desfrutar de um mergulho vestidos em trajes de banho. Há também uma área regular de onsen, separada por gênero, onde não é permitido o uso de trajes de banho.

A outra área de águas termais é a Edo Jowa Toichi, separada por gênero, a céu aberto, com tema do período Edo, a qual dizem que é a maior do tipo no Japão. Esse local e seus arredores são incrivelmente projetados para oferecer uma autêntica experiência de onsen. Uma apresentação de kage shibai (show de sombras) com duração de 15 minutos é realizada toda noite e os hóspedes podem desfrutar enquanto se banham nas águas termais.

Várias piscinas para toda a família (Wikimedia/Sakaori)

O Vir Port é onde os hóspedes podem participar de aulas de dança havaiana, desfrutar de massagens ou fazer parte de um exercício aquático. Restaurantes e acomodações (no Hotel Hawaiians ou no mais novo Monolith Tower) também estão disponíveis no resort, tornando-o um destino completo para passar férias relaxantes.

Além disso, o resort inclui uma área de golfe nas proximidades.

Spa Resort Hawaiians (スパリゾートハワイアンズ)

  • Horário:
    das 10h às 22h15 (a partir das 9h nos fins de semana e feriados nacionais)
  • Fecha um ou dois dias ao ano para manutenção
  • O Spa Garden Pareo é fechado no inverno
  • Valor do ingresso:
    3.500 ienes (dia todo)
    3.000 ienes (entrada após as 15h)
    2.800 ienes (entrada após as 18h)
  • Os valores citados acima incluem entrada ao Water Park, Spring Park, Spa Garden Pareo e ao Edo Jowa Yoichi e lugares não reservados para as apresentações de dança. Valores separados são aplicados para atrações no Water Park, aulas e serviços de massagem e para lugares reservados para assistir às apresentações de dança.
  • Site para informações: hawaiians (toque para abrir, em inglês)

Apresentação de dança havaiana

  • Duas apresentações: das 13h30 às 14h15 e das 20h30 às 21h20
  • Valor: o lugar não reservado já está incluído no valor da entrada. O lugar reservado está disponível para os assentos na primeira fileira por 720 a 1.500 ienes.

Water Park

  • Horário: os toboáguas regulares podem ser usados até as 19h. Os do Big Aloha até as 17h (até as 21h nos fins de semana)
  • Valor : o uso do Water Park está incluído no valor de entrada, com exceção para os toboáguas: 200 ienes por ver para os regulares, 500 ienes por vez para os Big Aloha. Set de ingressos com desconto estão disponíveis.

Edo Jowa Yoichi

  • Horário mais extenso para hóspedes do hotel: das 6h às 23h

Veja a localização do Spa Hawaiians Resort no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Fonte: Japan Guide
Imagens: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo voo mais longo do mundo estreará ainda este ano

Publicado em 2 de maio de 2018, em Notícias do Mundo

Até o final de 2018, o novo Airbus da Singapore Airlines entrará em operação entre Singapura e Nova York. A viagem de 20 horas se tornará a rota de voo sem escalas mais longa do mundo.

Singapura a Nova York sem parada. Quase 20 horas no ar (CNN)

Até o final deste ano, passageiros que entrarem a bordo no mais novo avião da Singapore Airlines, o Airbus A350-900 ULR- Ultra Long Rang – viajarão em um voo mundial de tempo recorde que reconectará as duas grandes metrópoles.

Publicidade

A companhia aérea costumava usar o A340-500 de quatro motores e alto consumo de combustível na rota de 15.300Km, com somente 100 poltronas de classe business a bordo. O serviço provou ser ineficiente e a Singapore Airlines cancelou os voos em 2013.

Agora, a empresa está encomendando o mais novo corpo amplo da Airbus, o A350-900. Ela tem 21 aviões em sua frota, de um pedido para 67 aeronaves.

Em 23 de abril, o avião fez seu primeiro teste de voo, uma viagem de ida e volta de quase cinco horas que foi lançado da unidade de montagem de fuselagem em Toulouse, na França.

Todos os A350 compartilham a filosofia de design da Airbus que faz a cabine da aeronave se parecer mais como um quarto, ao invés de um tubo longo. O avião tem tetos altos, iluminação sofisticada em LED, paredes laterais quase verticais e baixo nível de barulho, de acordo com Florent Petteni, diretor de marketing da Airbus.

A fuselagem dos A350 é feita com materiais compostos, incluindo fibra de carbono – ao invés de usar técnicas convencionais de construção com alumínio. Isso permitiu à Airbus incluir janelas amplas e panorâmicas. Muitas janelas.

Contudo, dada a missão de longa distância da ULR, é igualmente importante garantir que a cabine possa ficar completamente escura, para dar aos passageiros um ambiente de sono tranquilo.

O ULR será capaz de voar  notáveis 18.700Km, um aumento de mais de 2.800Km em relação ao padrão A350. Isso significa que a Singapore Airlines vai reivindicar uma coroa de viagem: aquela de operar a rota aérea sem escalas mais longa do mundo.

Fonte e imagem: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!