Iluminação torna colina de campos de arroz em um espetáculo

Com a paisagem do Mar do Japão ao fundo, o Shiroyone Senmaida, local de beleza cênica designado pelo governo, está com iluminação especial. Veja a localização.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O 7º evento “Aze no Kirameri” – algo como cintilação da colina – é realizado partes para atrair visitantes ao local durante os meses de inverno (Senmaida Wajima)

Shiroyone Senmaida, um local de beleza cênica designado pelo governo, vem sendo iluminado após o pôr do sol com cerca de 21 mil luzes de LED para transformar os campos de arroz em um mágico país das maravilhas com o plano de fundo do Mar do Japão.

[Matéria relacionada: Shiroyone Senmaida, os campos de arroz em local de beleza cênica no Japão]

Este ano está sendo realizado o 7º evento “Aze no Kirameri” – algo como cintilação da colina – organizado pelo governo da cidade e outras partes para atrair visitantes durante os meses de inverno. O evento segue até o dia 11 de março de 2018.

Cerca de 250 trabalhadores voluntários instalaram dispositivos de iluminação LED ao longo da colina de campos de arroz em 8 de outubro. Acesas por cerca de quatro horas após anoitecer, as luzes mudam de cor, do amarelo ao rosa, a cada meia hora.

Este ano, os dispositivos de LED que emitem um som, similar ao de um grilo, quando mudam de cor também foram dispostos ao longo das áreas trilhas para caminhar.

Assista a um vídeo da iluminação em 2016:

Informações:

Aze no Kirameki (あぜのきらめき)
Local: Shiroyone Senmaida – província de Ishikawa
Data: até 11 de março de 2018
Site para informações: Senmaida Wajima (em japonês e inglês)
Localização para referência, veja aqui

Fonte: Mainichi
Imagem: Senmaida Wajima

 

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Cidade aluga topos de telhados de escolas para geração de energia solar

Publicado em 8 de dezembro de 2017, em Sociedade

Em um projeto de 20 anos, o governo da cidade de Osaka começou a alugar os topos de telhados de escolas primárias e ginasiais para geração de energia solar.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ikeda Elementary School em Osaka (Wikimedia/Trohishima)

O governo da cidade de Osaka (província homônima) começou a alugar os topos de telhados de escolas municipais primárias e ginasiais para geração de energia solar.

Operadoras do negócio, segundo o governo, vão instalar painéis solares de 14MW no total nos topos dos telhados de 397 escolas. Ele adotou uma proposta conjunta do RNH Nishi Nihon GK, Shibata Kogyo Co Ltd, Hanwha Q Cells Japan Co Ltd e Rakuten Inc.

O nome oficial do projeto para alugar telhados é  “projeto para promoção da instalação de painel solar através de permissão para uso de espaço em telhados de prédios construídos pela cidade para propósitos além da intenção original”.

O espaço dos topos de telhados de 274 escolas primárias e 122 ginasiais serão alugados a fornecedoras privadas de energia para que elas instalem painéis solares. A princípio, toda a eletricidade gerada com painéis será vendida. A tarifa para uso dos telhados será decidida com base em propostas, contudo, mais altas que 100 ienes por metro quadrado – excluindo impostos.

O período do projeto é de 20 anos. A geração de energia precisa ser iniciada dentro de três anos após um plano de projeto ser certificado com base na diretriz FIT –  feed-in tariff, ou tarifa de alimentação.

Como resultado de um pedido público para propostas, somente a das quatro empresas foi apresentada. Ela foi selecionada como um projeto candidato após receber uma pontuação mais alta do que o padrão em uma verificação realizada por um comitê de seleção.

O governo da cidade de Osaka estabilizou o “plano de promoção de produção local/consumo local de energia de Osaka” para promover a introdução de energia renovável. E o mais recente esforço faz parte do plano.

Fonte: Japan Today, Technon Nikkei
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades