35 mil ameixeiras floridas contracenam com Monte Fuji

O maravilhoso cenário fica em Kanagawa, imperdível para quem mora em Kanto. Ou, até mesmo para quem quer fazer um passeio diferente!

Monte Fuji aos fundos (divulgação)

O espetáculo das 35 mil ameixeiras em Kanagawa tem uma longa história. O local perfumado pela floração, que se transformará em frutos comestíveis, teve início do plantio cerca de 600 anos atrás.

Publicidade

E tem um motivo para isso. No período Edo o cultivo dessa fruta foi incentivado pois umê tem propriedades importantes. Uma delas é o poder antisséptico, principalmente nas caixas de obentô da época e até os dias atuais.

Para os viajantes daquela época eram indispensáveis como medida para evitar contaminação, mas também para ajudar a matar a sede e por ser um alimento saudável.

Até meados deste mês é possível passear entre as milhares de ameixeiras, sentindo o aroma e imaginando o quanto são importantes quando se transformam em frutos.

Além de tudo isso, dentro da área é possível apreciar as ameixeiras tendo como pano de fundo o Monte Fuji e as montanhas de Hakone (Kanagawa).

Soga no Sato

Fotos: City’s Pride

 

  • Local: área chamada Sogabessho (toque aqui para abrir o mapa)
  • Como não há iluminação noturna, recomenda-se ir durante o dia
  • As propriedades são privadas, por isso, se tiver lixo recolha-os para não descartar no local
  • Período: até meados de março
Fontes: divulgação e City’s Pride

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo imperador do Japão fará saudação ao público em 4 de maio

Publicado em 4 de março de 2019, em Sociedade

A nova data facilitará para o público participar do evento no Palácio Imperial, visto que 4 de maio cai durante o período do feriado de Golden Week.

Princesa Masako e o príncipe herdeiro Naruhito (News 24)

A Agência da Casa Imperial planeja permitir ao público entrar nos recintos do Palácio Imperial em 4 de maio para celebrar a entronização do novo imperador.

Publicidade

Fontes disseram à NHK que o evento será realizado três dias após o príncipe herdeiro Naruhito ascender ao trono, em 1º de maio.

O imperador Akihito abdicará ao trono em 30 de abril.

Inicialmente a agência havia planejado realizar o evento de celebração após um ritual que está programado para 22 de outubro para anunciar a entronização do novo imperador.

Contudo, segundo fontes, a agência agora decidiu que seria mais apropriado celebrar a entronização logo após ela ocorrer.

Segundo fontes, a agência acredita que a nova data facilitará para as pessoas participarem do evento, visto que 4 de maio cai durante o período do feriado de Golden Week.

O imperador Akihito e a imperatriz Michiko, segundo as fontes, não participarão do evento.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!