Conheça o imponente “Castelo Corvo” de Nagano

Em Nagano, o imponente “Castelo Corvo” atrai milhares de visitantes anualmente. Vamos conhecer?

castelo-de-matsumoto-2

O Castelo de Matsumoto é muito frequentado por visitantes japoneses e estrangeiros

Localizado na província de Nagano, o Matsumoto-jo é um dos mais belos e completos castelos originais do Japão e está entre os principais do país, juntamente com o Castelo de Himeji e o Castelo de Kumamoto.

Publicidade

A construção também é chamada de “Castelo Corvo” (Karasu-jo) em razão da cor preta de sua parte exterior.

castelo-de-matsumoto-15

A torre central, que foi concluída no final do século XVI, continua com seus interiores de madeira e cantarias originais. É listada como um Tesouro Nacional do Japão.

castelo-de-matsumoto-4

A passarela vermelha dá um contraste especial com o castelo!

Suas estruturas, em combinação com suas características de cobertura na cor preta, dão ao castelo um ar de elegância e grandeza.

castelo-de-matsumoto-8

Da janela no topo é possível desfrutar da bela vista dos Alpes Japoneses e a cidade de Matsumoto

Dentro do castelo há escadas íngremes e tetos baixos que levam ao encontro de exibições antigas de armaduras e armas do período Sengoku, quando o castelo foi construído. As estreitas janelas de madeira, uma vez usadas por arqueiros e atiradores, oferecem uma vista deslumbrante dos Alpes Japoneses, da cidade de Matsumoto e dos peixes e cisnes que circulam no fosso.

castelo-de-matsumoto-14

A entrada do castelo

Há um tempo máximo de espera de 2 horas para entrar na torre do castelo durante a temporada de pico (no feriado do Golden Week e Obon). Em tais casos, bilhetes numerados são emitidos e os visitantes podem vir depois para passear pela torre.

Há estacionamentos e banheiros próximos ao local.

Confira mais imagens:

Clique na imagem para expandir

Castelo de Matsumoto (松本城, Matsumoto-jo)
Entrada para o castelo: ¥610
Horário de funcionamento do castelo: das 8h30 às 17h (os portões fecham às 16h30)
Fechado de 29 de dezembro a 3 de janeiro
Acesso: 5 minutos de ônibus da estação Matsumoto da JR
Localização no Google Maps, veja aqui

Com base no site da cidade de Matsumoto

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Asteroide maior que o Empire State passará próximo da Terra

Publicado em 7 de agosto de 2019, em Notícias do Mundo

O 2006 QQ23 foi descoberto há mais de uma década. A agência espacial americana disse que não há perigo do asteroide atingir nosso planeta.

(ilustrativa/banco de imagens)

A NASA está de olho no asteroide 2006 QQ23, já que ele deve passar próximo à Terra em 10 de agosto.

Publicidade

A rocha massiva, cuja estimativa de diâmetro é de 570m e maior do que o arranha-céu do Empire State de Nova Iorque, foi classificada como um “objeto próximo da Terra” (NEO).

O asteroide fará sua maior aproximação da Terra a uma distância de 7,32 milhões de quilômetros em algum momento depois das 3h.

O asteroide foi descoberto há mais de uma década, em 2006. A agência espacial americana disse que não há perigo do asteroide atingir nosso planeta.

Mesmo que o asteroide não seja tão grande quanto outros no espaço afora, ele é grande o suficiente para criar devastação disseminada se atingisse a Terra. Um impacto no solo poderia apagar uma cidade inteira enquanto uma queda no oceano poderia causar tsunamis que impactariam áreas mais baixas. Em cenário similar, o asteroide mudaria o clima por muitos anos.

A NASA estima que ela já tenha descoberto mais de 90 por cento de objetos próximos da Terra que medem 1Km ou mais – o que causaria efeitos catastróficos globais no caso de uma colisão. Entretanto, rochas espaciais menores são bem mais difíceis de detectar. A agência espacial vem trabalhando para localizar NEOs na variação de 140m, com a meta de identificar pelo menos 90 por cento desses objetos.

De acordo com Paul Choda, diretor do Centro para Estudos de Objetos Próximos da Terra (CNEOS), há poucos asteroides identificados pela NASA que têm chance de atingir a Terra, um dos quais, o Bennu, é assunto de monitoramento frequente pela agência.

O Bennu é tão grande quanto cinco campos de futebol e pesa cerca de 79 bilhões de quilos, que é 1.664 vezes mais pesado que o Titanic. Ele tem 1 chance em 2.700 de atingir a Terra entre 2175 e 2199.

Fonte: Metro UK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!