Todai-ji, conheça um dos templos mais famosos do Japão

O “Grande Templo do Leste”. O Todai é um dos templos mais famosos e historicamente importantes do Japão, além de ser um marco na província de Nara. Veja fotos e mais informações.

O famoso Templo Todai em Nara

Chamado de “Grande Templo do Leste”, o Todai é um dos templos mais famosos e historicamente importantes do Japão, além de ser um marco na província de Nara.

Publicidade

Ele foi construído em 752 como o templo líder de todos os templos Budistas provinciais do Japão e cresceu tão poderoso que a capital foi movida de Nara para Nagaoka em 784 com a finalidade de diminuir a influência do templo sobre assuntos do governo.

O Grande Buda – sua mão aberta tem o tamanho de uma pessoa

O principal salão do Todai-ji, o Daibutstuden – Salão do Grande Buda – é a maior construção de madeira do mundo, apesar do fato da presente reconstrução de 1692 ser somente dois terços do tamanho original do salão do templo.

A construção massiva abriga uma das maiores estátuas de Buda de bronze do Japão – Daibutsu. O Buda sentado de 15 metros de altura representa Vairocana e é ladeado por dois Bodisatvas.

Em cada lado do Grande Buda há uma estátua de Bodisatva

Várias estátuas Budistas menores e modelos de construções antigas e atuais também estão em exibição no Daibutsuden.

Alguns modelos de construções antigas

Modelo de construção antiga

Uma outra atração popular é um pilar com uma abertura em sua base que tem o mesmo tamanho da narina de Daibutsu.

Dizem que aqueles que conseguem passar pela abertura terão o poder da razão na próxima vida.

Você que já visitou o Todai-ji conseguiu passar por essa abertura?

Ao longo da aproximação ao Todai-ji fica o Nandai-mon, um grande portal de madeira.

O Nandai-mon

Representando os guardiões Nio, as estátuas são designadas como tesouros nacionais junto com o portal em si. Os visitantes no templo também vão encontrar alguns cervos que vêm do Parque de Nara pedindo sembei, biscoitos de arroz que são vendidos no local por cerca de 150 ienes.

Olha um deles aí!

E claro, são as atrações do local também!

A área do Todai-ji é imensa e cobre grande parte do Parque de Nara, incluindo vários salões de templos menores e locais de interesse em volta do Daibutsuden, como o Museu Todai-ji, o Hokkedo e o Templo Kaidanin.

Ampla área a ser explorada

Todai Temple (東大寺 Todai-ji)

  • Horário de funcionamento do Daibutsuden:
    das 7h30 às 17h30 (abril a outubro)
    das 8h às 17h (novembro a março)
  • Valor do ingresso: 600 ienes
  • Site para informações: todaiji.or.jp (em japonês e inglês)

Veja a localização do Templo Todai no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Imagens: PM

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Visitantes estrangeiros trazem dinheiro e dores de cabeça no auge do turismo no Japão

Publicado em 7 de fevereiro de 2019, em Sociedade

Residentes locais reclamam dos preços mais caros, barulho e lixo em razão do crescente número de turistas do exterior.

Turistas em Nikko, província de Tochigi (ilustrativa/banco de imagens)

O primeiro-ministro Shinzo Abe prometeu trazer 40 milhões de visitantes do exterior ao Japão até o ano 2020. Agora depende das comunidades locais acomodá-los.

Publicidade

Mais de 30 milhões de visitantes estrangeiros vieram ao Japão em 2018, parte de um prolongado auge do turismo que trouxe cerca de 4,5 trilhões de ienes ao ano para as comunidades em todo o país.

Contudo, residentes estão irritados com os preços mais altos de produtos e atrações, barulho e outras perturbações que vêm com mais turistas. Negócios e comunidades em todo o Japão estão tomando medidas para gerenciar o influxo de uma maneira segura e sustentável antes das Olimpíadas e Paralimpíadas em 2020.

Em alguns locais a receita obtida do turismo é essencial. Cerca de 40% dos visitantes passam pela região Kansai, no oeste do Japão, dando um lucro de mais de 1 trilhão de ienes ao ano em gastos com turismo para a área.

O design peculiar do Umeda Sky Building de Osaka atraiu cerca de 1,5 milhão de turistas no ano fiscal de 2017, três vezes mais que em 2008 quando ele foi nomeado um dos 20 melhores prédios em todo o mundo pelo jornal The Times do Reino Unido.

Os estrangeiros formam a maior porcentagem de visitantes do Umeda Sky Building, 75%, e o valor do ingresso dobrou de preço em março de 2015, de 700 para 1.500 ienes, em antecipação à chegada de mais turistas do exterior.

O aumento provocou queixas de residentes locais. O número de visitantes japoneses caiu em mais de 30%, para 370 mil, no ano fiscal de 2017 se comparado há três anos.

Os preços de produtos também estão aumentando no Kuromon, um mercado de comidas reconhecido como “a cozinha de Osaka”.

E enquanto os visitantes estrangeiros podem trazer lucros para estabelecimentos locais, o comportamento deles pode representar desafios. No outono passado, o mercado Nishiki de Quioto começou a colocar placas em inglês, chinês, coreano e japonês pedindo aos clientes que evitem comer enquanto andam. A expectativa é reduzir o lixo que os turistas produzem.

A associação de promoção do mercado está pedindo aos seus locatários que instalem mais latas de lixo e espaços para alimentação.

Hokkaido também está sob pressão. Em 2017, o número de carros alugados por turistas estrangeiros na província foi de 80 mil, cinco vezes mais em comparação há 5 anos. O índice de fatalidades no trânsito entre estrangeiros dirigindo carros alugados é quatro vezes maior se comparado aos motoristas japoneses.

A polícia local, em cooperação com o governo municipal, instalou cerca de 400 placas de “pare” em inglês perto do Aeroporto New Chitose e em grandes pontos turísticos.

O crescente número de turistas estrangeiros que alugam casas para passar uns dias também está causando problemas, com os residentes se queixando do barulho.

A Rakuten Communications, uma unidade online da gigante Rakuten, desenvolveu um sistema que exibe “Por favor, fique quieto”, em vários idiomas em tablets dispostos em quartos de hotéis quando barulho é detectado.

Esses problemas, provavelmente, não vão desaparecer logo. O Japão precisa se preparar para um número recorde de turistas estrangeiros, visto que o evento das Olimpíadas de Tóquio está se aproximando.

Fonte: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!