Conheça o Parque Histórico Yoshinogari

O Yoshinogari na província de Saga é o maior e mais importante local do período Yayoi no Japão, e o melhor lugar para aprender sobre essa era da história japonesa.

Impressionantes vilas reconstruídas (banco de imagens)

O Parque Histórico Yoshinogari é um local arqueológico notável na província de Saga.

Publicidade

O parque extenso cobre um amplo assentamento do período Yayoi (300 a.C a 300 d.C) onde dezenas de pit-dwellings (construções parcialmente cavadas no chão e cobertas por um telhado) e mais de 2000 túmulos foram descobertos.

Esse é o maior e mais importante local do período Yayoi no Japão, e o melhor lugar para aprender sobre essa era da história japonesa.

Acredita-se que os assentamentos descobertos em Yoshinogari têm algumas das maiores vilas rodeadas por fossos de sua época e especula-se que elas tenham sido a sede de uma das formas mais antigas de governo estatal encontradas no Japão.

Hoje em dia o local antigo é preservado com impressionantes vilas reconstruídas para os visitantes poderem explorar e aprender sobre a vida e cultura Yayoi.

As reconstruções incluem dezenas de pit-dwellings, torres de vigia, santuários e outras estruturas, muitas das quais os visitantes podem entrar. Algumas contêm ferramentas e instrumentos, enquanto manequins reencenam trabalhos e cerimônias em outras.

Área da Minami Naikaku (banco de imagens PM)

Das vilas reconstruídas, a Minami Naikaku, no centro do parque, é uma das mais importantes.

Cercada por muralhas e fossos de defesa, essa é de onde acredita-se que os reis do período Yayoi governavam.

Em suas proximidades fica uma casa onde são mostradas ferramentas e vestimentas do povo Yayoi, assim como artefatos e exibições explicando suas técnicas de agricultura. Uma outra seção exibe vasos usados em cerimônias de sepultamento descobertos em torno do local. As exibições incluem descrições detalhadas em inglês.

A uma curta caminhada desse local está uma outra vila importante chamada Kita Naikaku, que tem um grande santuário e casas usadas para cerimônias antigas.

Maisa ao norte está um outro museu que tem foco na floresta antiga que cobria a área há dois milênios. Um centro perto do portão leste permite aos visitantes participarem de atividades manuais (custam entre 100 a 250 ienes) como fazer esculturas em pedras.

A imensidão do local arqueológico (banco de imagens PM)

Além de seus locais históricos, o grande parque inclui outras áreas recreacionais como um campo aberto extenso onde as pessoas podem fazer piquenique e praticar esportes, há playgrounds e campos agrícolas onde flores são cultivadas. No portão leste há um restaurante e loja de lembrancinhas.

O parque fica a uma caminhada de 10 a 15 minutos da estação de Kanzaki. Toque aqui para ver o mapa.

Yoshinogari Historical Park (吉野ヶ里歴史公園 Yoshinogari Rekishi Koen)

  • Funciona das 9h às 17h (até as 18h de junho a agosto)
  • Fecha em 31 de dezembro e na 3ª segunda-feira de janeiro e o dia seguinte
  • Entrada: ¥460
  • Há estacionamento no local
  • Site para informações: http://www.yoshinogari.jp/en/
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

NTT e KDDI anunciam cooperação visando tecnologia 6G

Publicado em 3 de março de 2023, em Sociedade

A NTT criou um fórum internacional chamado IOWN, do qual fazem parte Sony e Intel, além de outras grandes empresas, e convidou a rival KDDI para participar na cooperação.

Reprodução de uma das imagens do vídeo do IOWN Forum (NTT)

As duas maiores empresas de telecomunicações do Japão – NTT e KDDI – anunciaram que irão cooperar na pesquisa e desenvolvimento da tecnologia de comunicação fotônica.

Publicidade

A NTT está pesquisando essa tecnologia de comunicação, a qual pode transmitir grandes quantidades de dados em altíssima velocidade com reduzido consumo de energia.

A NTT informou que estabeleceu um fórum internacional com a Sony e a Intel dos Estados Unidos para promover o desenvolvimento em conjunto da Innovative Optical and Wireless Network (IOWN).

O objetivo é alcançar o padrão global para os smartphones de próxima geração 6G, que deverá ser colocado em uso prático na década de 2030.

Segundo o IOWN Global Forum: “… fornecer recursos avançados de baixo consumo de energia, largura de banda ultralarga, simulações em grande escala e ultrarrealismo UI/UX para serviços futuros por tecnologias de ponta, como as baseadas em fotônica de próxima geração”.

O que é fotônica? Bem resumidamente, é uma ciência nova, da área da física, em que se estuda a luz, sua geração, emissão, processamento e aplicações em diversas áreas. Na comunicação de dados, especialmente é utilizada para transmissão ultrarrápida.

Fontes: FNN e IOWN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!