Ruínas em Shiga atraem pessoas para tirar fotos

Publicado em 10 de junho de 2021, em Turismo em Shiga

Por ser muito parecida com o cenário do animê Castelo no Céu (Tenku no Rapyuta em japonês), muitos vão para essas ruínas a fim de garantir belas fotos.

&nbspRuínas em Shiga atraem pessoas para tirar fotos
Parecido com o cenário do animê Castelo no Céu (Sankei)

Parecidas com as ruínas misteriosas que servem de pano de fundo para o animê Castelo no Céu, do Studio Ghibli, as pessoas têm ido a esse local em Nagahama (Shiga), para gravar vídeos e tirar fotos. 

Publicidade

O local fica nas montanhas, a nordeste do Lago Biwa (Biwako). Tem ruínas da Mina Tsuchikura, de onde eram extraídos montes de cobre. Ainda restam túneis e estrutura dos prédios de concreto, cheios de animais-musgo, contrastando com a rica vegetação.

&nbspRuínas em Shiga atraem pessoas para tirar fotos
Ar tenebroso (Sankei)

Os cosplayers vão para lá nos finais de semana a fim de fazer belas produções nesse cenário. Mas, as autoridades alertam que oferecem perigo, pela deterioração, por isso, pedem que não entrem e tirem fotos do lado de fora.

Época áurea dos mineiros

&nbspRuínas em Shiga atraem pessoas para tirar fotos
Túnel por onde era escoado o minério (Sankei)

Nesse local a mina teve seu período áureo em 1960, com cerca de mil pessoas de 180 famílias no local, morando em um vilarejo nas proximidades. 

O governo da província de Shiga estabeleceu uma meta de designá-la como a primeira área de conservação do meio ambiente natural em três anos. Foram encontradas 162 castanheiras-da-Índia gigantescas, com troncos que chegam a ter 3 metros de circunferência.

A cidade de Nagahama está implementando tours para visitar as ruínas e apreciar as castanheiras. Pode estar próximo o dia em que não apenas os jovens cosplayers, mas também aqueles que estão interessados ​​em passeios ecológicos colocarão o local no centro das atenções.

Para ir até lá, toque aqui para abrir o mapa.

&nbspRuínas em Shiga atraem pessoas para tirar fotos
Concreto com o cenário verde dá um ar misterioso (NHK)
Fontes: NHK e Sankei 

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão