Festival de Sakura de Kawazu em Shizuoka

O evento popular celebra a floração das kawazuzakura e atrai 2 milhões de visitantes anualmente como uma das oportunidades mais antecipadas para ver flores de cerejeira.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O festival é muito famoso e atrai milhares de visitantes todos os anos (PM)

O Festival de Flores de Cerejeira de Kawazu – Kawazuzakura Matsuri – é realizado anualmente do início de fevereiro ao início de março na cidade de Kawazu (Shizuoka).

Publicidade

O evento popular celebra a floração das kawazuzakura e atrai dois milhões de visitantes anualmente como uma das oportunidades mais antecipadas para ver flores de cerejeira. A kawazuzakura é uma variedade de cerejeira com floração antecipada.

Uma das chances mais antecipadas para ver a sakura (PM)

Normalmente as flores das árvores começam a desabrochar no início de fevereiro, mas fazem isso a um ritmo peculiarmente lento se comparado à maioria das outras variedades de cerejeiras.

Consequentemente, os visitantes têm um maior período de tempo (cerca de um mês) para desfrutar da beleza dessas flores. A melhor época para visualização dura cerca de duas semanas, por volta do fim de fevereiro e início de março, embora isso possa variar muito de ano a ano dependendo das temperaturas.

Como seu nome sugere, a espécie kawazuzakura foi descoberta em Kawazu nos anos 1950.

Elas foram então plantadas sistematicamente pela cidade por residentes de vários bairros, a maioria ao longo do Rio Kawazu.

A uma curta caminhada do rio, a kawazuzakura original que levou à fama dessa variedade de sakura fica em um distrito residencial. Os visitantes podem ver a árvore de 60 anos bem de perto.

Um túnel rosa! (PM)

O festival acontece ao longo das margens do Rio Kawazu, o qual está alinhado por fileiras de cerejeiras kawazu que parecem não ter fim se estendendo por cerca de quatro quilômetros.

Tipicamente, as árvores no centro da pequena cidade começam a desabrochar primeiro, antes da se espalhar gradualmente rio acima em direção às Sete Cachoeiras de Kawazu. À noite a iluminação dá um toque especial ao local.

A iluminação noturna encanta! (PM)

Durante o festival há inúmeras barracas que ficam na área de caminhada ao longo do rio, oferecendo uma seleção de comidas caseiras, produtos desidratados, frutas cultivadas localmente, lembrancinhas e pequenas cerejeiras da espécie kawazu que podem ser compradas e plantadas em casa.

Vários produtos à venda na área (PM)

Assista ao vídeo e encante-se com o local!

30º Kawazu Cherry Blossom Festival (河津桜祭り Kawazuzakura Matsuri)

  • Data: 10 de fevereiro a 10 de março de 2020
  • Há iluminação noturna das 18h às 21h, mas ainda não foi informado o período
  • Site para informações: kawazuzakura.net
  • Toque aqui para ver a localização
Com base no site Japan Guide

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Perto de 10 mil infectados pelo novo coronavírus supera SARS e impacta economia

Publicado em 31 de janeiro de 2020, em Ásia

A preocupação é de que já está chegando à casa dos 10 mil infectados no total e também sobre o impacto econômico.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Desinfecção sendo feita na rua em Wuhan (ANN)

A pneumonia causada por um novo tipo de coronavírus em Wuhan (Hubei), na China, matou mais 43 pessoas, até meio-dia de sexta-feira (31), no horário local, com aumento de 1.982 infectados, informaram as autoridades daquele país.

Publicidade

Portanto, o número de vítimas fatais subiu para 213 e o número de infectados até esse horário é de 9.692, somente na China. Na contagem mundial estima-se que ultrapasse 9,8 mil pessoas.

A síndrome respiratória aguda grave-SARS, pandêmica em 2002 a 2003, teve 8.096 pacientes no mundo, sendo 5.327 na China. Os números de sexta-feira mostram que os infectados pelo novo coronavírus já superou os do SARS. Nessa ocasião o número de mortes foi de 747 no geral, sendo 349 na China.

Impacto na economia

Sob o aspecto econômico, a Nomura International Hong Kong calcula que o crescimento do PIB-Produto Interno Bruto da China diminua significativamente de janeiro a março deste ano em comparação com o mês anterior. 

Quando a SARS se espalhou em 2003 a taxa de crescimento da China caiu dois pontos. Desta vez a previsão é de a queda seja ainda maior. 

Com a disseminação do novo coronavírus pelo mundo a interrupção da rede de suprimentos poderá atrasar no timing para recuperação, avalia. 

Nos Estados Unidos, o fornecimento de peças da China está estagnado, o que pode atrasar a recuperação da indústria de transformação, já um pouco mais lenta devido ao atrito comercial e à desaceleração econômica.

As montadoras de carros do Japão também irão amargar um atraso na entrega dos pedidos por causa da paralisação temporária. 

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades