Os ‘Monstros da Neve’ de Zao

As ‘juhyo’, também conhecidas como monstros da neve, tomam formatos curiosos devido à neve pesada que cai e ventos congelantes.

O colorido das roupas dos visitantes contracena com o cenário todo branco da área das juhyo (banco de imagens PM)

O Zao Onsen é um resort de águas termais e de esqui bem conhecido nas montanhas da província de Yamagata.

Publicidade

É um dos únicos locais no Japão onde as juhyo ou “árvores de gelo” podem ser vistas.

Também conhecidas como “monstros da neve”, as árvores tomam formatos curiosos devido à neve pesada que cai e ventos congelantes.

Olha que cenário incrível! (banco de imagens PM)

Os monstros de neve se formam na área do pico do Zao Ski Resort e estão geralmente espetaculares em meados de fevereiro.

O acesso até a área onde ficam os monstros de neve é feito através de um teleférico e uma gôndola tanto para os esquiadores como visitantes comuns.

Nas noites, os monstros no pico são iluminados e podem ser observados de perto ou no local aquecido de um café. O esqui noturno, entretanto, é oferecido apenas nas elevações mais baixas do resort.

O teleférico no Zao Onsen (banco de imagens PM)

A formação das juhyo começa em novembro e até janeiro os monstros de neve desenvolvem seus formatos. Cada um deles tem de 2 a 3 metros de altura.

O evento especial de inverno, o Juhyo Light Up (樹氷ライトアップ) será realizado em algumas noites a partir de 28 de dezembro de 2019 até 29 de fevereiro de 2020, das 17h às 21h. Toque aqui para ver os dias de realização do evento.

O resort de esqui de Zao é um dos mais antigos do Japão e oferece mais de 30 lifts, gôndolas e teleféricos, além de uma variedade de diferentes percursos adequados para esquiadores e praticantes de snowboard de todas as habilidades, principalmente iniciantes e intermediários.

O percurso mais longo inicia no território dos monstros de neve no pico da montanha. A temporada de esqui normalmente começa no início de dezembro e encerra em torno do início de maio, dependendo das condições da neve.

Para mais informações, toque aqui.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mos Burger testa sistema de autopagamento em suas lojas

Publicado em 5 de dezembro de 2019, em Sociedade

As máquinas serão testadas em algumas lojas. Usando uma tela de toque, os clientes farão seus pedidos e os pagamentos.

Fachada de loja da Mos Burger (ilustrativa/banco de imagens PM)

A Mos Food Service introduzirá em caráter experimental máquinas de autopagamento (self-checkout) que aceitam pedidos e pagamentos em algumas de suas lojas.

Publicidade

A medida, anunciada em 2 de dezembro, é destinada a melhorar a eficiência operacional nos restaurantes Mos Burger em meio à grave escassez de mão de obra do Japão.

A rede disse que instalará as máquinas em uma loja em Tóquio e outra em Yokohama neste mês. Cerca de 20 restaurantes terão as máquinas instaladas até março.

Usando uma tela de toque, os clientes farão seus pedidos e os pagamentos. As máquinas podem ser usadas tanto para fazer pedidos para comer na loja ou para viagem.

A companhia já introduziu um tipo de self-checkout que aceita somente pagamentos em cerca de 80 restaurantes.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!