Festival Aéreo de Hofu

O Festival Aéreo em Hofu (Yamaguchi) é um dos vários que são realizados ao longo do ano no Japão (YouTube/kazu9521)

O Festival Aéreo de Hofu é um evento realizado uma vez por ano na base aérea de Hofu Kita da Força Aérea de Autodefesa, localizada na cidade de Hofu, província de Yamaguchi.

Publicidade

Exibições requintadas de exercícios de voos são feitas e aviões são colocados em exibição. Bandas ocidentais de aviação vão se apresentar e estudos práticos de aeronaves, assim como test drive de tanques, serão realizados.

Aviões antigos fora de serviço são mantidos em exibição dentro da base aérea de Hofu Kita e eles também estão disponíveis para serem usados para fins educacionais. Embora haja vários shows aéreos durante todo o ano no Japão, o de Hofu atrai pessoas de vários locais do país, principalmente famílias com crianças.

Veja um vídeo do festival de 2016, do canal do usuário do YouTube kazu9521:

https://www.youtube.com/watch?v=lQju_ocZvW4

Informações:

Air Festa Hofu 2018 (防府航空 Hofu Koku Matsuri)

  • Data: 3 de junho (domingo) de 2018
  • Local: Base Aérea de Hofu Kita
  • Horário: das 9h às 15h
  • Site para informações: JASDF (toque para abrir, em japonês)
  • Como não há estacionamento no local, àqueles que pretendem ir ao festival, aconselha-se a usar o transporte público.

Veja a localização da base aérea de Hofu Kita no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Fonte: Japan Timeline
Imagem: YouTube/kazu9521

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro esportivo manual é coisa do passado?

Publicado em 26 de maio de 2018, em Tecnologia

Embora o carro esportivo tenha se consagrado como um veículo manual, o primeiro automático surgiu na década de 50, mas começou a ter mais destaque recentemente.

Publicidade

Um carro esportivo manual, na imaginação de muitas pessoas, deve ser um veículo estiloso, com cores vibrantes, rodas vislumbrantes, interior impecável e claro, uma transmissão manual. Contudo, recentemente, os veículos fabricados são modelos com transmissão automática. Será que trocar de marcha é algo do passado?

Mesmo hoje em dia, a fama persistente do carro manual pode ser vista nos filmes da série “Velozes e Furiosos”, em desenhos animados e histórias em quadrinhos. Cenas emocionantes dos personagens trocando de marcha no momento certo para fazer curvas fechadas continuam sendo muito divertidas paras os espectadores.

Entretanto, por trás dessas cenas, as fabricantes internacionais estão aumentando a produção de modelos esportivos automáticos. Atualmente, muitos veículos não possuem nem a alavanca de câmbio, apenas botões e marcadores. Alguns exemplos são os veículos “NSX”, da Honda, e a Ferrari, que estão implementando cada vez mais a troca de marcha por botões.

Por que a Honda decidiu fabricar um carro esportivo automático?

O “NSX” é um dos mais clássicos carros esportivos da Honda, e muitos fãs e críticos consideram o maior representante da marca no quesito. Contudo, o modelo mais novo, que começou a ser vendido em 27 de fevereiro de 2017, possui apenas câmbio automático. Com a alavanca com apenas quatro opções (“P”, “R”, “N” e “D/M”) e um botão para a trava de estacionamento, o motorista consegue atingir altas velocidades.

Yu Tokumoto, do departamento de relações públicas da Honda, explicou sobre o assunto.

“O novo NSX é um supercarro esportivo com as tecnologias de ponta da Honda. Para concretizar a expectativa de alta potência, velocidade, resposta e performance de carros esportivos desse nível, decidimos aplicar sistemas de engrenagem elétricas, que eliminam o console central e alavanca de troca de marcha, e a transmissão de dupla embreagem “9 Soku DCT” em vez da manual após estudos para escolher o melhor pacote total do sistema.

Com isso, consolidamos alavancas em locais próximos ao motorista, o interruptor de acionamento em um botão deslocado para a diagonal, a marcha ré em um botão e muitas outras funções para combinar com as sensações humanas, além de concretizar uma usabilidade que torna capaz a direção cega.

Além disso, como é possível trocar a embreagem com o câmbio atrás do volante, o motorista conseguirá mover o câmbio para cima/baixo mesmo sem a alavanca de troca de marcha, o que mantém uma direção esportiva. Na verdade, o motorista consegue se concentrar na condução sem tirar as mãos do volante.

A concretização desse pacote permite que o motorista aproveite uma nova sensação e experimentar plenamente uma performance altamente dinâmica.

O novo NSX consegue utilizar completamente as possibilidades que o carro possui com a troca automática de marchas controlada por computadores, ao invés de trocar a marcha manualmente. Além disso, a liberdade do layout  do carro é melhorada, e o espaço dentro do carro fica maior.

Conforme a evolução da tecnologia, os carros começam a se tornar acessíveis para o público geral. Além disso, com a tendência mundial da criação de carros autônomos, provavelmente o próprio conceito de “dirigir um carro” já esteja começando a ficar ultrapassado.

Fonte: Kuruma no News via Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!