Shosenkyo, conheça um dos desfiladeiros mais bonitos do Japão

O Mitake Shosenkyo, na cidade de Kofu, na província de Yamanashi, é um dos desfiladeiros mais belos do Japão.

As cores do outono no Shosenkyo (banco de imagens PM)

Vamos conhecer mais um lugar para apreciar as paisagens de outono no Japão?

Publicidade

O Mitake Shosenkyo na cidade de Kofu, província de Yamanashi, é um dos desfiladeiros mais belos do Japão.

Ele faz parte do Parque Chichibu Tama Kai, o qual cobre mais de 1.250 quilômetros quadrados de montanhas, vales e algumas vilas rurais nas províncias de Yamanashi, Saitama, Nagano e Tóquio.

A Ponte Nagatoro (banco de imagens PM)

Uma estrada leva a cerca de 4Km ao longo de um rio, o Arakawa, a partir da Ponte Nagatoro até uma cachoeira, a Senga Taki, oferecendo belo cenário do rio da montanha e do vale estreito.

Muitas rochas com formatos interessantes que lembram e recebem seus nomes em homenagens a animais ou itens podem ser vistos ao longo do percurso.

A Senga Taki (banco de imagens PM)

A seção inferior da estrada (cerca de 3Km) a partir da parada de ônibus Shosenkyo Guchi (perto da Ponte Nagatoro) até a parada de ônibus Greenline Shosenkyo é pavimentada e aberta ao tráfego motorizado, com exceção aos fins de semana de maio a novembro, quando ela é de uso exclusivo de pedestres e cavalos que puxam carroças.

Arco de rochas em Shosenkyo (banco de imagens PM)

A seção superior da estrada (cerca de 1Km) a partir da parada de ônibus Greeline Shosenkyo até o topo da Senga Taki leva através da parte mais espetacular do desfiladeiro e inclui a vista da cachoeira de 30 metros de altura. O desfiladeiro é principalmente belo e muito visitado durante o outono, que tipicamente atinge o pico do início até meados de novembro.

Acima da cachoeira há uma pequena vila formada por lojas de souvenirs, cafés e restaurantes e a parada de ônibus final Shosenkyo Taki Ue. Ela também é o ponto de partida do Shosenkyo Ropeway (teleférico), o qual oferece acesso a um ponto de observação com vistas panorâmicas dos Alpes Japoneses do Sul e do Monte Fuji em dias claros.

A vista do Monte Fuji em dias claros (banco de imagens PM)

No extremo sul da vila há um museu de shadowgraph que exibe arte criada usando peças cortadas de papel e outros materiais colocados sobre luzes coloridas.

Grande parte da arte em sombra é o trabalho de um artista, e um tema de personagens atraentes que incluem animais e duendes prevalece, criando uma atmosfera divertida para as crianças.

O Shosen-kyo fica ao norte da área central da cidade de Kofu. Ônibus com destino ao desfiladeiro partem em frente à estação de Kofu, um a cada 1 ou 2 horas. O percurso leva cerca de 30 minutos e custa 590 ienes só ida até a Shosenkyo-guchi, 40 minutos e 820 ienes até a Greenline Shosenkyo e 50 minutos e 900 ienes até a parada final Shosenkyo Taki Ue.

Mitake Shosenkyo (御嶽昇仙峡)

Shosenkyo Ropeway

  • Funciona das 9h às 17h30 (até as 16h30 de dezembro a março)
  • Fecha uma vez por ano para inspeção, durante más condições climáticas ou ventania
  • Bilhete: 700 ienes (só ida) e 1.300 ienes (ida e volta)
Fonte: Japan Guide

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JAL advertida pela 2ª vez por causa do consumo de álcool entre pilotos

Publicado em 8 de outubro de 2019, em Sociedade

Segunda ordem de melhoria de negócios é emitida contra a JAL após uma série de incidentes relacionados ao consumo de bebida alcoólica envolvendo seus pilotos.

Um avião da JAL (ilustrativa/banco de imagens PM)

O ministério dos transportes do Japão emitirá uma segunda ordem de melhoria de negócios contra a Japan Airlines – JAL após uma série de incidentes relacionados ao consumo de bebida alcoólica envolvendo seus pilotos, disseram fontes do órgão na terça-feira (8).

Publicidade

É raro para o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo advertir uma companhia duas vezes.

A primeira ordem foi emitida em dezembro após um copiloto da JAL ter sido acusado na Inglaterra, em novembro, de estar com nível de álcool 10 vezes acima do limite permitido no país antes de um voo entre Londres e Tóquio no mês anterior.

O incidente causou atraso no voo e desde então o piloto foi demitido.

“Continuaremos a supervisionar de forma rigorosa (a companhia aérea) para garantir que condições de voo seguras são mantidas”, disse o ministro dos transportes Kazuyoshi Akaba aos repórteres.

A JAL havia endurecido sua política em relação ao consumo de bebidas alcoólicas ao usar equipamento mais preciso em seus testes de bafômetro, e exames acompanhados por supervisores externos.

Entretanto, problemas continuaram, com álcool detectado no organismo de um piloto em um voo de Xangai a Tóquio em abril e incidentes similares envolvendo tripulação em viagens domésticas relatados nos meses seguintes.

Outras quatro companhias aéreas foram advertidas pelo ministério, em dezembro passado, em relação a questões envolvendo consumo excessivo de álcool por seus pilotos.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!