Túneis formados por ossos de 6 milhões de pessoas: explorando as Catacumbas de Paris

O Ossuário de Denfert-Rochereau, ou Catacumbas, abriga os esqueletos de 6 a 7 milhões de parisienses.

A entrada para as Catacumbas custa 13 euros por pessoa, sem audioguia (valor em maio de 2019)

Túneis de pedreiras existem nos subúrbios de Paris desde os tempos romanos.

Publicidade

O calcário nesses túneis formou Paris como ela é conhecida hoje e, eventualmente, ajudou a cidade a expandir ao ponto onde as pedreiras estavam diretamente abaixo da metrópole movimentada. Acredita-se que exista cerca de 320Km de túneis.

O lado misterioso da bela Paris

Apesar da vasta extensão desse mundo subterrâneo, somente uma pequena parte dele está aberta ao público.

Essa mínima porção, conhecida como Ossuário de Denfert-Rochereau, ou mais popularmente “As Catacumbas” se tornou uma das melhores atrações turísticas em Paris.

Passagens secretas

O local popular abriga os esqueletos de 6 a 7 milhões de parisienses. Nem todas as áreas das Catacumbas são abertas ao público.

O trajeto completo pelos túneis subterrâneos leva em torno de 1 hora

No século 18, os cemitérios estavam ficando lotados. Aqueles como os Les Innocents estavam tão cheios que isso levou a sepultamentos impróprios, covas abertas e corpos desenterrados.

Pessoas que moravam ao redor começaram a adoecer devido a doenças infecciosas por causa das condições insalubres do cemitério.

O clima é assustador pois são esqueletos de aproximadamente 6 milhões de parisienses espalhados no local

O Les Innocents não foi o único cemitério que foi condenado. Muitos outros estavam ficando lotados, causando problemas para a população de Paris.

Com toneladas de pedreiras vazias, a polícia e padres moveram discretamente os ossos para uma parte renovada do túnel ao longo do período entre 1787 e 1814.

Túneis intermináveis das catacumbas

Visto que algumas pessoas notáveis foram enterradas nesses cemitérios lotados é provável que seus ossos tenham sido transferidos para as Catacumbas.

Alguns dos franceses ilustres cujos ossos podem ter sido depositados nas Catacumbas são Charles Perrault (famoso por Chapeuzinho Vermelho, Gato de Botas e Cinderela), Jean de La Fontaine (conhecido por Fábulas), Simon Vouet (pintor), Salomon de Brosse (arquiteto que projetou o Palácio de Luxemburgo em Paris) e François Girardon (escultor).

Ossos dispostos ordenadamente

As Catacumbas se tornaram uma atração popular para famílias reais e aquelas de importância e em 1867 a área foi aberta ao público em geral.

Os esqueletos bem colocados para formar uma espécie de escultura

Por serem muito antigas, as pedreiras que não fazem parte das Catacumbas oficias foram consideradas perigosas por autoridades parisienses.

Entretanto, por causa da extensão dos túneis foi difícil evitar a entrada de sociedades secretas, ladrões, artistas e o público curioso na rede perigosa.

Marca no crânio mostra como a pessoa pode ter morrido

Por causa de vandalismo e roubo de vários esqueletos, as catacumbas foram fechadas de outubro de 2009 a dezembro do mesmo ano. Com a reabertura do local vem segurança adicional e verificação de bolsas.

Com a popularidade do local a fila de espera no lado de fora é longa

As catacumbas são uma atração popular e a espera na fila pode ser longa, de 1 a 2 horas, ou até mais. Uma dica é adquirir os ingressos antecipadamente no site oficial.

Verificação de bolsas na entrada do local

Por segurança e razões de preservação, é proibido trazer bolsas muito grandes e malas às Catacumbas. Não há armários para guardar seus pertences no local.

A bela e elegante Paris, a cidade luz, também tem seu lado misterioso que vale muito a pena conhecer.

Veja mais fotos registradas pela equipe do Portal Mie e informações abaixo:

Clique na imagem para expandir

Catacumbas de Paris (Les Catacombes de Paris)

Imagens: Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pokémon Cafe será inaugurado em Osaka

Publicado em 17 de junho de 2019, em Conhecendo o Japão

O primeiro café do Pokémon no Japão foi inaugurado em Tóquio no ano passado e agora Osaka também terá um.

O novo Pokémon Cafe em Osaka (Fashion Press)

O novo Pokémon Cafe, que será acompanhado de um novo Pokémon Center DX, será inaugurado em Shinsaibashi, uma das maiores áreas de compras em Osaka.

Publicidade

O primeiro cafe do Pokémon no Japão foi inaugurado em Tóquio no ano passado.

Embora a região Kansai já tenha um Pokémon Center adjacente à estação de Osaka, ele não é uma megaloja, então, o novo Pokémon Center DX trará uma experiência diferente para a área.

Além disso, dizem que esses novos estabelecimentos serão de uma escala diferente dos outros. Os visitantes serão recebidos por três estátuas gigantes de Articuno, Zapdos e Moltres, o pássaro lendário Pokémon dos jogos originais.

E mais um Pokémon Center DX (Fashion Press)

Aparentemente as estátuas medem até dois metros de altura.

Até agora não foram divulgados muitos detalhes sobre o novo cafe ou do novo centro Pokémon, apenas que estarão em funcionamento a partir de 20 de setembro e ambos localizados no nono andar do shopping center Daimaru Shinsaibaishi.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!