Restaurantes com terraços ao longo de rio são abertos para a temporada em Quioto

O Kamogawa Noryo Yuka é um ritual tradicional em que os clientes podem desfrutar de um jantar e entretenimento em meio às brisas frescas da noite em plataformas de madeira temporárias com face para o rio.

Clientes podem desfrutar de um jantar e entretenimento em meio às brisas frescas da noite em plataformas de madeira temporárias com face para o rio (banco de imagens)

Clientes aproveitaram a abertura antecipada dos terraços de restaurantes ao longo do Rio Kamo – Kamogawa – na província de Quioto na noite de 27 de abril.

Publicidade

Cinquenta e oito dos cerca de 100 operadores de restaurantes abriram seus terraços com chão de madeira no chamado Kamogawa Noryo Yuka antes da época normal em celebração à entronização do novo imperador e início da era imperial Reiwa em 1º de maio.

O Kamogawa Noryo Yuka é um ritual tradicional em que os clientes podem desfrutar de um jantar e entretenimento em meio às brisas frescas da noite em plataformas de madeira temporárias com face para o rio.

A área de noite (banco de imagens)

Os visitantes aguçam o apetite enquanto apreciam o rio, assim como as montanhas a distância.

Os terraços dos restaurantes, a céu aberto, que servem principalmente pratos típicos de Quioto, se estendem por 2Km ao longo do rio, da ponte Nijo à Gojo.

O evento segue até 30 de setembro.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa em Gifu vende latas contendo ‘ar da era Heisei’

Publicado em 29 de abril de 2019, em Sociedade

As latas preenchidas com o ar da Heisei chegaram às prateleiras em 25 de abril e os fabricantes tinham a meta de venda de mil unidades.

Lata com ar da era Heisei é vendida por 1.080 ienes cada (reprodução CBC)

Uma empresa em Gifu, em celebração à transição de era imperial, colocou à venda latas contendo “o ar da era Heisei” por 1.080 ienes.

Publicidade

As latas preenchidas com o ar da Heisei, em referência ao nome da era para o reinado de 30 anos do atual imperador, Akihito, chegou às prateleiras em 25 de abril e os fabricantes tinham a meta de venda de mil unidades.

“Esperamos que as pessoas desfrutem do ar fresco da Heisei após a nova era chegar, ou somente guardem a lata com ar como lembrança”, disse o presidente da Heso Production, Minoru Inamoto.

As latas foram produzidas na vila de Henari, na província de Gifu, cujo nome é escrito usando os mesmos caracteres daqueles usados para a atual era Heisei, disse Inamoto.

As latas podem ser adquiridas em paradas de rodovias na vila, assim como online, enfatizou. Elas contêm nada além do “ar da atual era” e uma moeda de cinco ienes, geralmente considerada como amuleto da sorte.

Empresas no Japão começaram a produzir itens de recordação da era Heisei bem antes da Reiwa começar em 1º de maio, quando o príncipe herdeiro Naruhito ascender ao Trono do Crisântemo.

Moedas de ouro em formato oval cravadas com Heisei estão vendendo como água em lojas de departamento de Tóquio, enquanto confeitarias estão trazendo de volta doces que foram populares durante a era.

Henari está vivenciando um influxo de visitantes e empresas no local estão vendendo de tudo, de chocolates a camisas pólo e bebidas alcoólicas levando o nome.

Empresas que visam a nova era também estão lançando produtos com tema Reiwa, como adesivos, capas para celular, camisetas, broches e garrafas comemorativas de saquê.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!