Estresse infantil – como reconhecer e agir

Aprenda a lidar com o estresse infantil, reconhecendo as causas e agindo corretamente.

Publicidade

Estresse Infantil

O estresse infantil está se tornando cada vez mais frequente. Provavelmente isso acontece por consequência da independência precoce exigida das crianças.

Como reconhecer os sintomas do estresse infantil no seu filho?

O estresse pode se apresentar de forma física ou psicológica. Entre as formas físicas estão as dores de cabeça constantes, dores de estômago, náuseas, hiperatividade, enurese noturna (xixi na cama com frequência), ranger de dentes, tensão muscular, dificuldades para respirar e distúrbios do sono.

Entre as formas psicológicas estão a ansiedade, terror noturno, pesadelos, dificuldade de relacionamento com os colegas e com a família, a criança passa a se isolar cada vez mais, dificuldades de aprendizagem, desânimo, insegurança, choro excessivo, tristeza, birra e medo.

Quais são as causas do estresse infantil?

Dentre as principais causas, podemos citar as mudanças excessivas, seja de casa ou de escola; responsabilidade em excesso ou excesso de atividades; brigas dentro do lar; cobrança excessiva em cima da criança; morte na família; rejeição por parte dos colegas ou bullying.

Como agir nesses casos

Em primeiro lugar, como pais, devemos repensar nossas atitudes e como o ambiente familiar pode estar afetando a criança.

Como professor, perceber se houve mudança de comportamento em sala de aula.

Porém em ambos os casos, pode ser necessário a ajuda de profissionais adequados, como um médico e um psicólogo.

Os textos publicados nesta página não refletem necessariamente a opinião do Portal Mie, são de criação e responsabilidade do autor Juliana Palma

Juliana Palma é mãe, Pedagoga e Neuroeducadora, Educadora Parental e Especialista em Disciplina Positiva para pais, professores, casais e empresas. Gosta de viajar fazendo palestras, workshops e ministrando treinamentos em Educação e Relacionamentos positivos.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Juliana, toque nos links: Facebook, Instagram, YouTube.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião da Ethiopian Airlines cai com 157 pessoas a bordo

Publicado em 10 de março de 2019, em Notícias do Mundo

Segundo a companhia aérea, havia 149 passageiros e oito membros da tripulação a bordo.

O avião da Ethipioan Airlines caiu logo após decolar (ilustrativa/banco de imagens)

Todas as pessoas a bordo de um avião da Ethiopian Airlines que caiu logo após decolar de Adis Abeba, na Etiópia, morreram, informou a companhia aérea na manhã de domingo (10).

Publicidade

O avião, em rota para Nairóbi, no Quênia, perdeu contato às 8h44 (hora local) logo após decolar, às 8h38, do Aeroporto Internacional de Bole, na capital etíope.

A aeronave, voo ET302, caiu perto de Bishoftu, sudoeste de Adis Abeba. Segundo a companhia aérea, havia 149 passageiros e oito membros da tripulação a bordo.

A Ethiopian Airlines emitiu uma declaração dizendo: “O CEO do grupo que está no local do acidente neste momento lamenta confirmar que não há sobreviventes. Ele manifesta suas profundas condolências aos familiares dos passageiros e da tripulação que perderam a vida nesse trágico acidente”.

Um porta-voz da companhia aérea disse que as vítimas eram de 32 nacionalidades.

O governo da Etiópia manifestou suas “mais profundas condolências às famílias”, disse o escritório do primeiro-ministro Abiy Ahmed no Twitter.

O Boeing 737 MAX 8 é o mesmo tipo do avião usado pela companhia aérea indonésia Lion Air que caiu logo após decolar de Jacarta em 2018 deixando 189 mortos.

O último grande acidente envolvendo uma aeronave da Ethiopian Airlines foi em janeiro de 2010, quando um voo que partiu de Beirute caiu, matando 83 passageiros e sete membros da tripulação.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão