Dez paisagens mais lindas de sakura que parecem pintura

Uma empresa fez uma pesquisa para elaborar o ranking das paisagens das cerejeiras floridas, que mais parecem uma pintura de tanta beleza.

À esq. uma das paisagens em Hyogo e outra em Shizuoka (prefeituras)

Antes da chegada da breve temporada das cerejeiras floridas, a empresa de turismo Jalan realizou uma pesquisa para eleger os 10 locais da beleza da sakura que parecem uma pintura, de todo o Japão. 

Publicidade

E, de fato, são paisagens que ficarão para sempre na memória de quem for visitá-los. 

Pode servir de inspiração para os seus próximos passeios.

10.º lugar: Yamagata

O local é um parque onde estão conservadas as Ruínas do Castelo de Tsurugaoka que foram a residência da família Sakai do Domínio Shonai por cerca de 250 anos, na cidade de Tsurugaoka (Yamagata). 

Cenário incrível criado pelas cerejeiras iluminadas pelas lanternas de papel (Pref. Tsuruoka)

Há cerca de 710 cerejeiras no parque, selecionado como um dos 100 melhores locais para apreciar a sakura no Japão. Durante essa época das flores de cerejeira as lanternas de papel dão uma iluminação suave, em duplo espetáculo. Época estimada: começo a meados de abril.

9.º lugar: Yamaguchi

A belíssima Ponte Kintaikyo, na cidade de Iwakuni (Yamaguchi), é um monumento histórico, construído de madeira, com 5 arcos. Na primavera, as cerejeiras floridas criam um cenário harmonioso, icônico. 

Foto: reprodução da Jalan

Também é recomendável almoçar sobre o gramado ao longo do rio para admirar a ponte e as flores de cerejeira. À noite, a iluminação dá um outro ar, de glamour nostálgico. Melhor época: final de março a começo de abril.

8.º lugar: Aomori

As fileiras de cerejeiras em flor, com uma vista espetacular, parecem não ter fim. Os moradores da cidade de Hirosaki (Aomori), passaram 10 anos plantando cerca de 6,5 mil árvores de sakura da variedade Oyamazakura em um trecho de 20 quilômetros, na esperança de criar a melhor fileira de cerejeiras do mundo. 

Túnel de cerejeiras floridas (Pref. Hirosaki)

E, de fato, tornou-se a maior do mundo, oferecendo aos visitantes uma experiência incrível e relaxante, ao passear pelo túnel cor de rosa, contrastando com o frescor do verde. Melhor época: segunda quinzena de abril.

7.º lugar: Fukuoka

O antigo templo, com uma história de cerca de 1200 anos, chamado Kiyomizu, é um local imperdível. O pagode de três andares e 26,5 metros de altura, construído em 1836, contracena incrivelmente belo com as flores de cerejeira.

Templo Kiyomizu, na cidade de Miyama, província de Fukuoka (HP)

No Parque Kiyomizu, adjacente, quando as cerca de 1,9 mil cerejeiras florescem, as pessoas podem contemplar um cenário único com os coadjuvantes Mar de Ariake e Unzen. Melhor época: final de março a início de abril.

6.º lugar: Oita

O Rio Oita, que passa pela cidade de Yufu (Oita), tem um trecho de cerca de 500 metros, cuja estrada lateral oferece um contraste de rosa e amarelo, pois a sakura com nanohana (flores de colza) contracenam, oferecendo uma paisagem magnífica.

Monte Yufu, rio Oita, tapete amarelo de colza e sakura (Pref. Yufu)

E tem mais: olhando para cima verá a beleza do Monte Yufu. Melhor período: final de março a começo de abril.

5.º lugar: Hyogo

Um magnífico corredor de sakura em Ono (Hyogo) atrai os visitantes das cidades vizinhas, pela beleza do espelho.  

Uma fileira de cerejeiras com um comprimento total de cerca de 4 quilômetros à margem do Rio Kako, formada por cerca de 650 cerejeiras de 5 tipos, forma uma paisagem única nas cores azul, rosa e verde em tom pastel. 

O reflexo nos campos de arroz cheios de água criam uma beleza de tirar o fôlego. 

À noite, cerca de 350m, perto da ponte Awata fica iluminada, proporcionando uma caminhada com uma atmosfera fantástica.  Melhor época: final de março a início de abril.

4.º lugar: Niigata

Na cidade de Joetsu (Niigata) tem o Castelo Takada, datado de 1614, considerado um dos 3 mais belos do Japão. A vista noturna das cerejeiras floridas contracenando com a torre de 3 camadas, refletindo no fosso que contorna o castelo é algo maravilhoso. São cerca de 4 mil pés de cerejeiras, quase todas da variedade Someiyoshino, e o local é considerado um dos 100 mais lindos pontos de sakura.

De 29 de março a 12 de abril será realizado um festival nessa área, quando se pode desfrutar da beleza da iluminação até às 21h ou até as 22h nos dias do ápice de floração.  

3.º lugar: Shiga

Cerca de 1,3 mil pés de cerejeira decoram os arredores do templo chamado Sohodan Miidera, considerado tesouro nacional e importante propriedade cultural, situado em Otsu (Shiga).

As flores de cerejeira são maravilhosamente iluminadas e refletidas, criando uma beleza inigualável e mágica. Fica perto do Biwako. A iluminação acontece entre 24 de março e 9 de abril, até 21h.

2.º lugar: Iwate

A cerejeira única contrasta com o Monte Iwate formando um cenário peculiar. É da variedade Edo Higan, vigorosa, em meio ao prado verde.   

Cerejeira única, dentro da Fazenda Koiwai (Pref. Shizukuishi)

Para vê-la, é preciso ir até a Fazenda Koiwai, situada na cidade de Shizukuishi (Iwate). Melhor época: final de abril a começo de maio.

1.º lugar: Shizuoka

O lugar chamado Ryukanbuchi fica na cidade de Fuji (Shizuoka), onde há uma fileira de cerejeiras floridas ao longo do Rio Urui. 

Monte Fuji aos fundos, rio, colza e sakura (Pref. Fuji)

A paisagem é simplesmente de tirar o fôlego, pois além do rosa da sakura, tem nanohana, as flores de colza, o barulho da água do rio e o majestoso Monte Fuji aos fundos. 

É impossível não parar só para contemplar e agradecer por tanta beleza. Depois, é claro, irá querer garantir as fotos e os vídeos, de vários ângulos, inclusive a noite, pois tem iluminação.

Como não há estacionamento, recomenda-se o uso de transporte público, pois tem uma estação de trem da JR chamada Iriyamase perto de Ryuganbuchi. Melhor época: final de março a começo de abril.

Ótimos passeios!

Fonte: Jalan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Michelle Yeoh se torna a primeira asiática a ganhar Oscar de melhor atriz

Publicado em 13 de março de 2023, em Entretenimento

Yeoh levou o Oscar para casa por atuar no filme ‘Everything Everywhere Al at Once’. O prêmio a torna a primeira atriz asiática a ganhar na categoria.

Michelle Yeoh em 2017 (Wikimedia Commons/Georges Biard)

Michelle Yeoh fez história no domingo (12) ao ganhar o Academy Awards como melhor atriz.

Publicidade

Yeoh levou o Oscar para casa por atuar no filme psicodélico de drama-comédia “Everything Everywhere Al at Once” (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo). O prêmio a torna a primeira atriz asiática a ganhar na categoria.

Yeoh superou Cate Blanchett em “Tár”, Ana de Armas em “Blonde”, Andrea Riseborough em “To Leslie” e Michele Williams em “Os Fabelmans”.

Ecoando o tema de seu filme, que foi baseado fortemente na maternidade imigrante, Yeoh homenageou sua própria mãe.

“Tenho que dedicar isso a minha mãe, a todas as mães no mundo”, disse Yeoh emocionada. “Porque elas realmente são as super-heroínas, e sem elas nenhum de nós estaria aqui nesta noite”.

O Oscar de Yeoh é particularmente significante dada a história de atores asiáticos no Oscar.

Nascida na Malásia, Yeoh é apenas a segunda atriz asiática a ser nomeada em sua categoria, entretanto, ela é considerada a primeira atriz asiática “abertamente” com a distinção.

Merle Oberon, que recebeu um prêmio pelo filme de 1935 “Anjo das Trevas”, escondeu sua identidade sul-asiática por toda sua carreira nas telas. E Luise Rainer, atriz branca, ganhou a categoria por representar uma escrava chinesa no drama de 1937 “The Good Earth”.

O prêmio fecha uma temporada de sucesso para Yeoh, que conquistou aclamação da crítica por sua performance como a matriarca exausta Evelyn Wang, uma mãe imigrante e dona de lavanderia que é inesperadamente encarregada de salvar o multiverso da destruição.

Enquanto Yeoh tenha sido celebrada como revelação em Hollywood por Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, ela é uma veterana da indústria, com uma carreira que abrange décadas, países e idiomas.

Fonte: NBC News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!