Palestra sobre Ensino Superior e Profissões em Mie

Palestra sobre Ensino Superior e Profissões em Mie

Fotógrafos(s) do Portal Mie:


Aconteceu nesta terça-feira (22/mai) a Palestra sobre Ensino Superior e Profissões em Suzuka (Mie), promovido pela Escola Alegria de Saber abordando assuntos relacionados ao futuro dos estudantes aqui no Japão. O Professor Rodrigo Leite iniciou a palestra falando sobre o sistema de ensino no Brasil e detalhes do ENEM. Samuel Tachibana falou sobre os diferentes tipos de financiamentos estudantis no Brasil, inclusive o ProUni, um programa do governo para auxiliar nos custos na faculdade.

Publicidade

Lílian Hatano, professora da Kinki University de Osaka, falou de sua experiência se formando no Japão, e sobre como podemos ter uma carreira de sucesso aqui no Japão. Edmilson Milan (Gerente do Banco do Brasil em Nagoya) fez uma palestra motivadora. Falou sobre o valor do estudo analisando sua própria vida e como os estudos ajudaram a concluir objetivos profissionais. Foi um dos momentos mais empolgantes para os alunos.

Rafael Sakai também palestrou. Ele é jogador de futebol profissional no Nagoya Oceans, e falou da importância dos estudos mesmo para ele que é profissional de futebol mas está sentindo falta  e pretende voltar a estudar. Os alunos de todas as unidades da escola estiveram presentes e aproveitaram os ensinamentos passados por profissionais, e poderão usar estes conhecimentos em suas vidas. Houve também um tempo para perguntas e respostas. O fotógrafo do Portal Mie, Lucas A.S. Bissonho fez a cobertura fotográfica desta palestra, confira as belas imagens!

Fotos & Eventos PortalMie

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!