40 anos do Banco do Brasil no Japão

40 anos do Banco do Brasil no Japão

Fotógrafos(s) do Portal Mie:


Nesta sexta feira em Tokyo na cidade de Akasaka, no Hotel Ana Intercontinental foi comemorado e festejado o aniversário de 40 anos do Banco do Brasil no Japão. O Banco do Brasil foi fundado em 12/10/1808, logo, exatamente no dia de hoje, também comemora 204 anos de existência. Nesses dois séculos, a instituição passou por grandes transformações, sempre apoiando o desenvolvimento do Brasil e se consolidou como um símbolo do nosso País. Durante toda sua historia, o Banco do Brasil tem trabalhado para associar a idéia de eficiência e qualidade a um padrão de solidez e confiança, exigido no mercado internacional, tornando o Banco uma referência para o setor financeiro e também um parceiro importante do governo brasileiro no Brasil quanto no exterior.

Publicidade

O Banco do Brasil percorreu um longo caminho desde que abriu sua primeira filial fora do Brasil em Assunção, no Paraguai, no ano 1941. De 1941 até o presente momento, o Brasil também enfrentou cenários adversos e o Banco do Brasil sempre esteve comprometido com o desenvolvimento do País, atuando na expansão do comércio exterior brasileiro e no atendimento as necessidades de seus clientes, nos mercados doméstico e internacional. Nos últimos anos, iniciou processos inéditos para o Banco do Brasil, dentre os quais destacamos a aquisição do controle do Banco Patagônia na Argentina e a compra do Eurobank nos Estados Unidos da América. As aquisições fazem parte do movimento de retomada da expansão internacional do Banco do Brasil, alicerçada em três principais vetores: a existência de comunidades de brasileiros do Brasil com o mundo.

Sr, Osvaldo Kawakami

40 anos do Banco do Brasil no Japão

Família Banco do Brasil

Atualmente, o Banco do Brasil conta com uma rede internacional de 49 pontos de atendimentos, entre agências, subsidiárias e escritórios localizados em 24 diferentes países, oferecendo produtos e serviços de qualidade, por meio de funcionários qualificados e de soluções tecnológicas avançadas. Esta presença global é a prova do compromisso e obrigação para o mercado financeiro internacional. O Banco do Brasil é o maior banco da América Latina em ativos totais. No final do primeiro semestre deste ano superou a marca de RS 1 trilhão de ativos e já conta com mais de 50 milhões de clientes. Além do desempenho financeiro, o Banco do Brasil também esta comprometido com os atuais desafios para a humanidade. Conduz ações relacionadas ao desenvolvimento sustentável no Brasil, com o objetivo de apoiar as atividades produtivas sob a perspectiva da cadeia de valor e com foco na sustentabilidade. Para o Banco do Brasil, tais ações representam a oportunidade de conciliar os resultados financeiros com o respeito pelo meio ambiente e a promoção da justiça social.

No Japão, o Banco do Brasil possui a sua maior operação de varejo no exterior, atendendo seus clientes em 7 unidades, com mais de 190 funcionários e mais de 50 mil ATMs conveniados, processando acima de 25 mil transações eletrônicas por mês. Os ativos do Banco do Brasil no Japão superam os USS 3 bilhões. Expressando a mais sincera gratidão pela acolhida que o Banco do Brasil, primeiro banco latino americano a se instalar no Japão, recebeu, desde o início, das autoridades reguladoras e governamentais japonesas.

Agradecendo as instituições financeiras japonesas pela confiança depositada no estabelecimento de importantes convênios e parcerias que permitem que o Banco do Brasil possa oferecer maior comodidade aos clientes nos serviços prestados no Japão e no Brasil. O Brasil e o Japão são países com laços fortes e longevos, que unem as duas nações e os dois povos, desde o inicio do século XX, com a imigração japonesa para o Brasil a partir de 1908, que muitos contribuíram com o desenvolvimento de nosso país. Da mesma forma, os brasileiros descendentes de japoneses que migraram para o Japão desde o início da década de 90, representam mão de obra significativa para o beneficio da indústria japonesa. O objetivo do Banco do Brasil no Japão e o de promover o desenvolvimento dos negócios entre os dois países para que juntos possam sempre prosperar.

Confira as imagens registradas pelo fotógrafo do Portal Mie, Makoto Paparazzi


Galeria 1/5
Galeria 2>>

Veja mais fotos clicando nos numeros das galerias.

Fotos & Eventos PortalMie

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!