Heat 24

Heat 24

Fotógrafos(s) do Portal Mie:


O Heat 24 foi disputado na Zeep em Nagoya com a participação dos brasileiros, Douglas Ronca Kobayashi, Jairo Kusonoki e Danilo Zanolini que representaram muito bem a nossa comunidade no maior torneio de artes marciais da região.

Publicidade

Douglas, 180cm e 85kg, enfrentou o japonês Kawaoka Tsukasa, 177cm e 88kg em um combate de três rounds. Douglas entrou com muita determinação e vontade de vencer mais sua luta foi cancelada após dois choques de cabeça com seu adversário que abriu seu supercílio e a parte central da cabeça de Kawaoka. Douglas saiu do octágono direto para o hospital levando seis pontos no primeiro corte e mais oito no segundo.

Jairo Kusunoki, 180cm e 115kg, enfrentou o sul-coreano Jumanki, 184cm e 107kg combate de três rounds. Em sua quinta luta de kick box o experiente boxeador peso-pesado Jairo Kusonoki entrou disposto a vencer. O sul-coreano começou chutando baixo, Jairo bloqueou todos os chutes e devolvendo poderosos socos acertando a cabeça de seu adversário várias vezes, em um dos socos desferido por Jairo, Jumanki para não cair deu um clinch em Jairo levando os dois para o solo na queda Jairo bateu sua costela no joelho do sul-coreano e não conseguiu continuar lutando, o detalhe é que Jairo já havia feito 2 x 0 e praticamente ganho a luta.

Danilo Zanolini, 174cm e 78kg, enfrentou o japonês Takeno Ren, 177cm e 77kg combate de cinco rounds. Este foi o combate principal do evento, Danilo colocou seu cinturão em jogo pela terceira vez.

Jairo Kusunoki

Danilo Zanolini

Douglas Ronca Kobayashi

A entrada dos lutadores segue um tradicional ritual, os lutadores entram pela parte de traz do octágono que fica de frente para o público chegam ao portão e ali cada um faz o seu cerimonial. Danilo toda vez se ajoelha antes de entrar faz sua prece e entra sendo aplaudido por todos. Nesta edição do Heat, Danilo foi surpreendido pela quantidade brasileiros que além dos aplausos ovacionaram o ídolo com um barulho ensurdecedor entre aplausos e gritos do seu nome emocionando o lutador.

Com os dois lutadores dentro do octágono entram o organizador do evento o Sr. Shimura do Shimura Dojo e seus convidados em sua maioria patrocinadores do evento para as execuções dos hinos do Japão e de Brasil. Durante a execução do hino do Brasil Danilo se emociona novamente.

Primeiro round: Danilo usa toda sua experiência não deixando seu oponente golpeá-lo, bloqueia os chutes e contra golpeia usando jebs no rosto do adversário e chutes na linha de cintura aos dois minutos Danilo atinge o estomago do japonês com um poderoso soco direto e a cabeça com um cruzado de esquerda que o leva para o chão e é aberta contagem e Danilo faz dois pontos.

Segundo round: Sabendo que esta perdendo Takeno vai pra cima tenta usar golpes variados entre socos e chutes mais uma vez é bloqueado por Danilo que usa combinações acertando a linha de cintura, pernas e principalmente a cabeça marcando pontos e fazendo 3 x 0.

Terceiro round: Danilo vai para a trocação mas Takeno é mais eficiente acerta Danilo com joelhadas, socos e chutes mas atinge um golpe baixo que deixa Danilo estendido no chão por vários minutos, Takeno é advertido mas ganha um ponto 3 x 1.

Quarto round: Danilo que já estava com a luta ganha por pontos, roda em volta de Takeno que se irrita e chama Danilo para o combate que indiferente com a provocação de Takeno continua administrando a luta trocando socos e aplicando vários chutes mas Takeno acerta Danilo mais vezes 3 x 2.

Ultimo round: Danilo continua usando sua estratégia, faltando um minuto para o término do combate Danilo volta a comandar e derruba Takeno com uma joelhada voadora na testa, dando o segundo down e abrindo a contagem, novamente Danilo ganha mais dois pontos, Takeno levanta mas já era tarde, final do round antes mesmo da decisão dos juízes, Danilo já comemorava a vitória e por unanimidade Danilo permanece com o cinturão dourado.

Em seu agradecimento em português muito emocionado com a voz embragada Danilo agradeceu a presença de todo,s em especial dos seus alunos da Brazilian Thai e em japonês agradeceu o organizador do evento Shimura san e todos os staff’s e patrocinadores. Veja o vídeo das entrevistas e algumas imagens do evento clicando aqui!

Acompanhe as fotos das lutas registradas pelos fotógrafos do Portal, Kendi Kawahigashi e Roberto Big:


Veja mais fotos clicando nos numeros das galerias.

Fotos & Eventos PortalMie

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros