Fotógrafos(s) do Portal Mie:
Akiko KameiA terceira edição do Real Fight Championship 2013, foi marcada por lutas emocionantes masculinas e femininas e presenças ilustres, a lenda viva do Jiu-Jitsu Rickson Gracie e a locutora dona da voz mais arrepiante do PRIDE, que anunciava os atletas com seus gritos longos e incentivadores, Lenne Hardt. No card principal lutaram quatro brasileiros, Alexandre Ogawa categoria até 65 kg, Diemerson Hatta categoria até 61.2 kg, Roberto Satoshi categoria até 72.5 Kg, Marcos Souza categoria até 80 kg, ele que é o atual campeão e colocou seu cinturão em jogo e a japonesa Sayaka Shioda categoria até 56 kg, que fugiu de um “arm lock” e deu um contra golpe com uma “chave de perna” e venceu da chinesa Jin Tang no primeiro Round.
Roberto Satoshi estreou muito bem no MMA, estava com o box afiado, trocou bem e finalizou seu oponente o chinês Nuarla no terceiro round. Alexandre Ogawa não se intimidou com seu oponente, o chinês Yang Zhuol invicto no Real Fight, foi pra cima pegou o pé de Yang e levou um contra golpe certeiro perdendo a luta no primeiro round. Diemerson Hatta e seu oponente o chinês Yao Honggang estavam muito bem preparados foram três rounds equilibrados com uma ligeira vantagem para Yao que venceu por decisão unânime dos juízes.
A grande final foi disputada entre Marcos Souza e o polonês Mateusz Piskorz, luta duríssima para os dois atletas, nos dois primeiros rounds a trocação deixou muitas marcas e no terceiro round Marcos levou a luta para o solo, fez a montada obrigando a Mateusz a ficar na defensiva e com um golpe de estrangulamento encerrou o embate permanecendo com o cinturão. “Você fez uma luta digna de cinturão, mostrou o verdadeiro espírito de um samurai…parabéns ótima luta!” – Rickson Gracie para Marcos Souza.
Confira as imagens registradas pela fotógrafa do Portal Mie, Akiko Kamei: