Fotógrafos(s) do Portal Mie:
Marco AntonioNo sábado (11/out), a Igreja Apostólica Unidade em Cristo JP de Ota (Gunma) comemorou a Festa dos Tabernáculos. O evento contou com a participação dos irmãos da igreja e de muitos convidados que se emocionaram com palavra dada por nossa preletora do dia, Pra. Suélen. Foi uma noite alegre e abençoada com muitos louvores e danças. A festa foi finalizada com uma linda confraternização entre todos os irmãos, com um buffet oferecido pela igreja.
A Festa dos Tabernáculos se inicia no dia 15 de Tishrei de acordo com o calendário judaico. Também conhecida como Festa dos Tabernáculos ou Festa das Cabanas ou ainda Festa das Colheitas, visto que coincide com a estação das colheitas em Israel no começo do outono. É uma das três maiores festas, conhecidas como Shalosh Regalim. Sucot relembra os 40 anos de êxodo dos hebreus e não judeus, uma vez que o judaísmo surgiu após o cativeiro babilônico, onde começam a surgir as sinagogas no deserto após a sua saída do Egito. Nesse período, o povo judeu não tinha terra própria. Eram nômades e viviam em pequenas tendas ou cabanas frágeis e temporárias.
Como forma de simbolizar este período, durante a celebração de Sucot, os judeus fazem suas refeições sob folhas e galhos ao ar livre, em uma sucá. A sucá deve ser erguida ao ar livre e ser constituída de palha ou folhagem, que possibilite ver o céu. Deve ter pelo menos 3 paredes as quais não devem estar pregadas ao teto. Além desta passagem pelo deserto, a sucá também simboliza todos os judeus que moram na diáspora, ou seja, fora de Israel.
Confira as imagens registradas pelo fotógrafo do Portal Mie, Marco Antônio: