Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE

Treinamento na Hice

Konishi Sangyo - Empregos no Japão

O treinamento para Formação de Voluntários para o Centro de Apoio Multilíngue em Casos de Calamidades foi ministrado pela HICE em Hamamatsu (Shizuoka), no domingo (31/Jan).

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

O treinamento contou com a participação de 36 estrangeiros (Brasil, Filipinas, Indonesia, China, Peru, Vietnã e Canada) em conjunto com diretores de Associações de Moradores do Bairro de Enshuhama, Irino, Sanarudai, Saguinomiya entre outros.

O ponto principal do treinamento, foi o oferecimento de oportunidades para os diretores dos bairros, em refletir de como administrar locais de refugio em conjunto com pessoas de culturas diferentes, em diversas situações e adversidades, abrindo um caminho para a discussão, junto com os devidos diretores e autoridades sobre ponto de vista de um estrangeiro.

Os assuntos em pauta foram:

Onde acomodar mães com crianças pequenas ou bebes de colo? Junto com os demais?
Onde posso recarregar a bateria do meu celular?
Vieram estrangeiros com barracas de acampamento. eles recusam a dormir no ginásio, o que fazer?
A escola cedeu uma televisão. Aonde vamos deixa-la?
Por motivos religiosos, alguns estrangeiros não querem tomar o sopro (Tonjiru) por conter carne. O que fazer?

Sr Takemura (Diretor da HICE) e Staffs
Sr Takemura (Diretor da HICE) e Staffs
Voluntarios
Voluntarios
Sr Kurano (Chefe de setor), Sr. Honda e Sr. Chikuma – Centro de Apoio Multilingue
Sr Kurano (Chefe de setor), Sr. Honda e Sr. Chikuma – Centro de Apoio Multilingue

Entre outros assuntos que antecedendo os acontecimentos, podem passar desapercebidos e causar desconforto e prejudicar a organização dos voluntários.

Todos os participantes receberam certificados das mãos do Sr. Yoshihiro Takemura (Diretor da HICE) e serão cadastrados no banco de dados da HICE para situações de emergência e farão parte de grupo SOS HICE Volunteers (Facebook).

O treinamento capacitou todos os voluntários para a atuação como STAFF da HICE (com remuneração) para cuidar do atendimento telefônico, traduções, visitas a locais de refugio, entre outras funções necessárias.

A realização do curso contou com o apoio da Prefeitura de Hamamatsu, Província de Shizuoka, Hospital Enshu, Associação de Moradores Do Bairro, entre outras instituições.

Em casos de calamidades de carácter emergencial, O “Centro de Apoio Multilíngue em Casos de Calamidades”, será instalado no Centro Intercultural de Hamamatsu (onde se encontra o escritório da HICE) ate a normalização da situação.

Para mais informações: www.hi-hice.jp

Confira as imagens registradas pelo fotógrafo do Portal Mie, Junior Maeda:

As imagens são para os visitantes do Portal Mie. Toque nas miniaturas para abrir. Fique à vontade para baixar. Uso comercial é estritamente proibido.