Entrevista com Jessica a Gata de Setembro

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

A Gata do Portal Mie de Setembro é a também a vencedora do concurso Musa Top Verão 2019, nascida no estado de Alagoas, foi atriz de teatro com peças em São Paulo e hoje é pilota de moto trial. Reside apenas há 2 anos no Japão, e tudo está acontecendo muito rápido na vida de Jessica Silva uma mulher extremamente comunicativa e cativante, sem delongas vamos para a entrevista.

Publicidade


Portal Mie: Desde quando a paixão pelas duas rodas?
Jessica Silva: Desde o dia que tive contato com uma, aos 20 anos de idade!

Portal Mie: E as competições, quando e como começou?
Jessica Silva: No ano de 2015 participei do meu primeiro campeonato no estado de Minas Gerais.

Portal Mie: Qual moto você começou e que moto você tem agora?
Jessica Silva: Minha primeira moto foi uma TTR125, uma moto de Cross/hard enduro, mas fiquei pouco tempo com ela e logo meu marido me apresentou a Gasgas 250 cilindradas! Uma moto super diferente e foi nela que despertou o interesse em fazer melhor, competir com grandes pilotos dessa categoria e conhecer meus próprio limites!


Portal Mie: Quais são as maiores dificuldades para poder competir onde os homens são a maioria nesse esporte?
Jessica Silva: A maior dificuldade é, e será mostrar na prática que sou capaz de entrar e sair de uma seção sem me quebrar, e por ser mulher, muitos pensam que vou cair com facilidade e assim atrasar o percurso para os demais competidores, mas sinto que estou me destacando dentro do esporte, e isso é muito bom!

Portal Mie: Além de você tem outras mulheres que competem no moto trial?
Jessica Silva: Sim, no Brasil temos a pilota Lilian Chagas e a Alessandra Bissi, somos só nós três que praticamos moto trial. Mas não podia deixar de falar das “Kapangas”, um grupo de mulheres fundada pela pilota Luciana Timm, mais conhecida como “tripa seca “que praticam o Moto Cross. Atualmente o grupo conta com 64 mulheres guerreiras de todo o Brasil.

Portal Mie: Antes de ser pilota de moto trial, você foi atriz de teatro no Brasil, inclusive com peça em cartaz em São Paulo, conte-nos sobre esse seu lado atriz para os nossos leitores.
Jessica Silva: O teatro na minha vida surgiu quando era criança, dentro da escola desde muito nova sonhava em ser atriz e assim viver varias história. Fiquei em cartaz no estado de Sergipe com a peça “A lixeirinha no país do desperdício“. Depois dessa peça fui estudar teatro em São Paulo na Escola de atores com Níveo Diegues onde novamente fiquei em cartaz com a peça “Enquanto isso“ é por mais que hoje eu não faça teatro eu sei que na hora certa eu vou estar pronta para voltar, sinto muita falta de atuar! A arte para mim é vida.


Portal Mie: Você foi eleita a Musa Top Verão 2019, o que mais te marcou quando saiu o resultado?
Jessica Silva: O concurso Musa Top Verão foi uma surpresa muito boa, comecei a me enxergar diferente e senti que posso fazer o que eu quiser, para falar a verdade eu não acreditei, realmente foi uma surpresa. Eu não estava preparada para o 1º lugar, meu coração transbordou de alegria, um mix de sensações inexplicáveis! Fico me perguntando como? Porque?

Portal Mie: O que é mais difícil para você, desfilar numa passarela ou competir no moto trial?
Jessica Silva: Os dois tem um nível de dificuldades diferentes, na moto existe a dificuldade ter um controle emocional por causa da pressão dos treinadores, dos outros competidores e sair sem se machucar. Na passarela tem que ter postura, equilíbrio, foco, olhar, tem que estar centrada, não tropeçar e ainda tem o público. Cada um tem suas dificuldades, porém eu amo fazer os dois.


Portal Mie: Que dicas você daria para meninas que sonham um dia vencer um concurso de beleza?
Jessica Silva: Se preparar para ganhar, mesmo não acreditando em si própria. Eu não tenho muita afinidades com salto, então treinei, estudei bastante, me preparei e fiz pesquisas sobre o evento porque não queria ser pega de surpresa! Ou seja, meninas se você quer algo, tem que ter foco e pé no chão para o que der e vier.

Portal Mie: Agora você é a Gata do Portal Mie de Setembro de 2019, como está sendo essa experiência?
Jessica Silva: Maravilhoso do começo ao fim, parece um sonho sem contar que a equipe que me recebeu sem dúvida, os melhores. Eu me diverti muito, achava que iria ficar com vergonha de fazer as fotos, mas o fotógrafo Clayton Moraes me deixou super a vontade e a maquiadora Tabata deu um show, admirável o trabalho dela faz com perfeição. E não podia esquecer delas que fizeram meu dia ficar mais incrível ainda, Márcia Assay e Jenifer! Só tenho gratidão por esse dia, na verdade eu não queria que esse dia acabasse rs! Tudo perfeito!

Confira as fotos deste ensaio na seção Gata do Portal a partir do dia 01 de setembro.

Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedidas

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Entrevista com Sarah Safiye a Gata de Julho

Publicado em 26 de junho de 2019, em
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Nascida no Amazonas, município de Maués, está no Japão a 23 anos, uma das DJs mais requisitadas nas baladas noturnas e eventos do Japão. Estamos falando da DJ Sarah Safiye, apaixonada por reggaeton. Ela começou a comandar as cabines em 2012 e não parou mais. Desde então, ela respira esse universo de infinitas possibilidades e realiza seu trabalho com muito profissionalismo e criatividade.

Publicidade


Mulher, sexo forte, decidida. Profissionalismo é seu nome, criatividade sua marca, beleza, é apenas um mero detalhe nessa amazonense que aceitou o convite do fotógrafo, Clayton Moraes para ser a Gata do Portal do mês de Julho/2019. Sem mais delongas, apresentamos uma entrevista para ativar os sentidos! Literalmente…

Portal Mie – De onde surgiu o interesse pela música Reggaeton?
Sarah- Tenho muitos amigos latinos e sempre gostei muito de dançar. E gosto do Reggaeton porque é um ritmo contagiante e sensual.

Portal Mie – Por que você decidiu se tornar DJ? Como sua família reagiu a essa decisão?
Sarah – Um amigo que tocava nos eventos que eu frequentava me inspirou. Quando ele tocava todo mundo dançava, inclusive eu! E quando ele não tocava não era tão bom (risos), e vendo aquela galera toda no agito me encantou. E foi ai que eu disse pra mim mesma. Eu quero ser DJ. A minha mãe sempre me apoiou inclusive foi ela mesma quem me deu de presente a minha primeira controladora e sempre que pode ela me acompanha nos eventos que eu vou tocar.

Portal Mie – Quais são suas influências no mundo da música?
Sarah – Daddy Yankee, J Balvin, Major Laser, Sean Paul e Pit Bull, são minhas maiores influência no mundo da música.

Portal Mie – Seu estilo é bem variado? Como você se define?
Sarah – Eu sou a DJ Saritta (risos). Meu estilo, meu gosto, minha paixão é o Reggaeton! Mas vários muito porque tenho interesse no que as pessoas querem ouvir para dançar.

Portal Mie – Para uma DJ feminina a aceitação do mercado é mais difícil?
Sarah – Na verdade não é difícil, porém, no começo tinha muitas criticas e um certo deboche por eu ser mulher! Ouvi muitas piadas do tipo: ah?! ser DJ não é só da o play ou, vc só esta ganhando espaço porque é mulher e tem um rostinho bonito…mas na verdade tudo isso me fez querer mais ainda provar que eu poderia ser igual ou ate melhor.

Portal Mie – Você acredita que em breve teremos Tops DJs tão ou mais reconhecidos e admirados pelo público brasileiro como os gringos?
Sarah – Sim claro… já temos o DJ Alok. E acredito que por influencia dele teremos muito mais.

Portal Mie – Qual o DJ masculino ou feminino que inspirou você?
Sarah – Uma grande influencia que tive não foi de um DJ internacional, e sim um Dj daqui do Japão o DJ Gale. Eu percebia que ele se preocupava em manter o publico dançando a noite toda tocando, o que agradava a todos. E eu me inspiro nisso! Porque muitos DJs não dão esse valor ao público…eles se esquecem disso.

Portal Mie – O que você aconselha para as pessoas que também querem ser DJs?
Sarah – Não é tão complexo, o mesmo serve pra qualquer sonho, seja autentico, dê o seu melhor! E acima de tudo ame o que faz.

Portal Mie – Qual a sua expectativa para o futuro, seus projetos e planos?
Sarah – A minha paixão pela musica não tem limites! Hoje eu sou uma Dj de eventos! Mas eu sonho mesmo em me tornar uma beat maker! Quero produzir minha própria musica, meu próprio ritmo! Meu namorado faz versos, é um amante do Rap! Quero produzir musicas para ele, amigos e assim aos poucos expandir para o mundo.

Portal Mie – O que achou do ensaio com o fotógrafo Clayton Moraes?
Sarah – Me senti super a vontade. O fotógrafo me dava dicas, fazia piadas para descontrair, achei super legal e animado. Já quero fazer outros como ele, adorei!

Confira as fotos deste ensaio na seção Gata do Portal a partir do dia 01 de julho.

Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedidas

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades