Erika Saziki – atleta de Jiu Jitsu e MMA

Confira a entrevista exclusiva com Erika Saziki – atleta de Jiu Jitsu e MMA

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Erika Saziki: é uma atleta de Jiu Jitsu e MMA (Mixed Martial Arts). Tendo iniciado a sua carreira com apenas 14 anos, a atleta da Brotherhood Mixed Martial Arts pôde alçar voos ainda mais altos e alcançar novos patamares. Definitivamente, nós estamos presenciando o surgimento de uma nova estrela do esporte. Nessa entrevista ela nos explicará como tudo começou, bora lá?

Portal Mie: Conta um pouquinho da sua historia, como começou, quantos anos tinha e qual foi a sua arte marcial inicial?
Erika Saziki: Eu comecei a praticar jiu jitsu quando cheguei no Japão, tinha 14 anos, não conhecia ninguém, meu pai começou a me levar a treinar. Treinei firme durante uns 3 anos, lutei vários campeonatos, sempre ganhava, porém comecei a namorar e por bobeira parei de treinar, passado uns 6 anos voltei a treinar novamente, não parei mais e nem pretendo

Portal Mie: Quando você começou no MMA e por quê?
Erika Saziki: Comecei no MMA quando voltei a treinar, depois de um mês de treino meu ex-professor falou que eu deveria lutar, era amador, então aceitei de primeira, ganhei essa e outras lutas e logo passei para o profissional, em torno de um ano me tornei campeã e consegui 2 cinturões. Minha maior motivação era meu irmão, ele lutava, nunca perdeu nas lutas, e eu queria ser como ele.

Portal Mie: Você treina todos os dias? Você está fazendo um trabalho específico agora?
Erika Saziki: Sim, eu treino todos os dias, trabalho com o restaurante e também trabalho em fábrica.

Portal Mie: Na sua última luta contra uma japonesa você perdeu, e como se sente agora? Vai mudar de alguma forma sua preparação?
Erika Saziki: Na hora pensei em desistir, fiquei inconformada, queria abrir mão do esporte, mas eu realmente gosto muito, vou me tornar campeã nessa nova categoria também que é ate 47 quilos, antes eu lutava na categoria até 52,2. Estou treinando todos os dias, cada vez mais forte, e tentando focar numa dieta sem loucuras.

Portal Mie: Quais os seus lutadores (as) do MMA favoritos?
Erika Saziki: São vários, Conor Mcgregor ,irmãos Dias, Rafael dos Anjos, Miesha Tate…mas a preferida sem duvidas é Rose Namajunas.

Portal Mie: Fale-nos se já tem alguma luta marcada e qual é a data desse seu próximo compromisso?
Erika Saziki: Tenho luta marcada no mês de dezembro, estamos esperando confirmarem o dia.

Portal Mie: O que passa na sua cabeça durante uma luta?
Erika Saziki: Durante, quero que acabe logo, é muita adrenalina.

Portal Mie: Além de ser lutadora de MMA você é mãe, tem um restaurante junto com o seu marido, que também é lutador de MMA. Como você consegue se desdobrar com tantas atividades?
Erika Saziki: Só consigo fazer tudo por que tenho meus pais que me ajudam muito, cuidam do meu filho e me ajudam no restaurante.

Portal Mie: O que você costuma fazer no seu tempo livre? E qual o seu maior sonho?
Erika Saziki: Meu tempo livre agora eu saio a passeio com meu filho, meu maior sonho é ser para o meu filho o que meus pais são para mim.

Portal Mie: Você tem algum conselho para os jovens que sonham em se tornar lutadores MMA?
Erika Saziki: Sim, o que mais aparece na vida são obstáculos pra fazer a gente desistir, no MMA para você ficar famoso, ser forte, ser o melhor, só depende de você, nunca, jamais se abalar com a opinião de gente que não acredita em você e nos seus sonhos. Quem faz por você é você mesmo! Você tem que acreditar em você… Não importa o que aconteça.

Agradecimentos:
Erika Saziki:
Meu agradecimento vai para meus pais que me ajudaram e me apoiam sempre em qualquer momento.

Contatos com Erika Saziki
Facebook: Erika Saziki
Instagram: Erika Saziki

Fotos com Erika Saziki

Clique na imagem para expandir

 

Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedida

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

A cantora Nayara Vanyse

Publicado em 13 de agosto de 2021, em
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Nossa entrevistada de hoje é uma Piauiense, ela que vem encantando à todos com sua voz poderosa nas casas de shows daqui do Japão. Além das composições cada vez mais maduras e complexas, sua história na música começou muito cedo.

Estamos falando de Nayara Vanyse, que desde criança com sua família ouvia eles cantando algumas músicas da MPB. Seu tio, músico e seu pai, engenheiro de som foram os que mais influenciaram na sua formação musical. Morando atualmente no Japão, ela nos conta um pouco da sua trajetória. Borá conhecer?

Portal Mie: Quem é Nayara Vanyse?
Nayara Vanyse: Sou uma cantora determinada, amo o que faço. E mesmo quando não estou cantando estou pensando em algo melhor para levar aos que vão ao meu show. Sou uma pessoa que gosta de trabalhar em grupo, mas que não suporta gente sem caráter.

Portal Mie: O seu som, a sua arte é inspirada na MPB, certo?
Nayara Vanyse: Sim minha inspiração vem dos grandes cantores de MPB. Desde pequena meus familiares escutavam muita música, então sempre entendi que música é sentimento e ver alguém da minha família cantando determinada música e ficar feliz, me fez conhecer vários cantores. Tenho alguns como referência: Ney Matogrosso, Chico Buarque, Maria Bethânia, Elis entre outros…..

Portal Mie: Você canta músicas de outros artistas, você também é compositora ou pensa entrar também nessa arte?
Nayara Vanyse: Tenho um compositor que trabalha comigo, Léo Lima do Brasil, coagimos falar o que quero na música e ele transmite na música, funciona assim.

Portal Mie: Na nossa conversa pré-entrevista você comentou que o seu tio era músico e seu pai era engenheiro de som. Você acredita que isso tenha influenciado na sua formação musical?
Nayara Vanyse: Sim, comecei na música com meu tio músico Calazans (in memória), e meu pai tinha uma sociedade com meu tio Pompel em uma danceteria de reggae conhecida como Jamaica. Quando era pequena meu pai me levava aos shows e quando meu pai não podia, minha tia me levava para o carnavais. Minha família sempre foi muito musical e amava ver eles felizes e a forma que eles falavam dos cantores e da sua história de vida e como é árduo chegar ali. E que não era só a voz, mas a vida deles e isso me inspirava muito.

Portal Mie: Você pode nos contar como está sua carreira no momento e o que almeja para o futuro próximo?
Nayara Vanyse: Minha carreira está bem graças a Deus, estou em um fase boa e só tenho a agradecer aos meus músicos Edil, Douglas, Magno e o baixista Tadeu, por aceitar meus desafios e por não ter medo do novo. Os planos do futuro estão todos na minha mente e na mente do Todo Poderoso. Espero um dia alcançá-los.

Portal Mie: Você tem formação no Ballet e teatro, isso ajuda nas suas performance no palco?
Nayara Vanyse: Fiz ballet por 6 anos e ajudou muito, mas o que realmente me deixou mas solta foi o teatro. Agradeço muito ao meu diretor Franklin Pires pelos papéis dado e pela confiança.

Portal Mie: Além de ter essa voz maravilhosa para cantar você toca algum instrumento ou pretende aprender algum?
Nayara Vanyse: Eu arranho violão e pretendo me dedicar ao piano assim que possível.

Portal Mie: Você tem alguma(s) história(s) ou curiosidade(s) para nos contar assim que chegou no Japão?
Nayara Vanyse: Olha eu confesso que a única coisa que achei diferente foi o kiukei (folga do intervalo) porque no Brasil não temos isso durante os shows, e fora isso só a alimentação.

Portal Mie: Quais seu lugares preferidos no Brasil e aqui no Japão?
Nayara Vanyse: No Brasil tenho vários lugares especiais, mas o que marcou mesmo foram as cidades de Teresina-PI onde eu nasci, e Petrolina -PE na qual morei durante seis anos. Aqui no Japão gosto muito da cidade de Kani (Gifu), adoro os café passeios que tem ao redor. Viajo muito para fazer shows em Suzuka (Mie) e no outro dia já volto então nunca tenho tempo de conhecer os lugares, mas pretendo conhecer vários lugares assim que eu tiver tempo.

Portal Mie: Esse espaço é seu, fique a vontade para falar o que você quiser.
Nayara Vanyse: E no mais só tenho a agradecer mesmo, a todos do Brasil que nunca deixaram de estar comigo na vida musical. Cláudio Suda muito obrigada por toda paciência que tem até hoje comigo, minha base, minha família sempre. Aos meus pais, irmãos, e familiares que sempre estiveram comigo. Muito obrigado. Luciana, Angela, Bruna, Amanda, Kimi, Marcia e Paty, grandes mulheres que lutam todos os dias para ter seu espaço aqui no Japão amo vocês meninas. Finalizo apenas com a palavra Gratidão muito obrigada Deus por tudo. Confira também as belas fotos do ensaio de Nayara Vanyse para o quadro Gata do Portal.

Contatos com Nayara Vanyse
YouTube: Nayara Vanyse
Facebook: Nayara Vanyse
Instagram: Nayara Vanyse Oficial

Fotos com Nayara Vanyse

Clique na imagem para expandir

Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedidas

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades