O cantor Felix Sollo

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Vindo de uma família de nordestinos onde a sua maior inspiração foi o seu próprio pai ao escutar ele cantarolando músicas sertaneja, esse é Felix Sollo. Aqui ele conta sua trajetória de vida na música e fala também sobre seus ídolos sertanejos. Borá lá conferir?

Publicidade

Portal Mie: Já logo de cara!….quem é o maior cantor da música sertaneja?
Felix Sollo: É uma pergunta difícil, pois sou fãs de muitos, mas irei responder: Chitãozinho e Xororó, essa na minha opinião é a mais completa.

Portal Mie: Como foi o seu início no mundo musical e porque o sertanejo?
Felix Sollo: Eu venho de uma família de nordestinos, e trabalhei com meu Pai em diversos serviços braçais, e sempre que estávamos trabalhando ouvia ele cantarolando músicas sertanejas antigas e também dos gêneros brega, forró. E acho que isso foi o que despertou meu interesse pela música sertaneja no geral.

Portal Mie: Quais são suas influências musicais?
Felix Sollo: Eu sempre gostei de ouvir – Chitãozinho e Xororó, Milionários e José Rico, Leandro e Leonardo, Gian e Giovani, Zezé e Luciano, mas a minha maior influência sem dúvida alguma foi a dupla Bruno e Marrone. Eles moldaram meu modo de cantar, até eu me encontrar como cantor e ter o meu próprio estilo de cantar.

Portal Mie: Cantar e compor, 2 profissões distintas, qual delas na sua opinião coloca mais dinheiro no bolso do artista?
Felix Sollo: Ambas as profissões são muito importantes, mas sem dúvida alguma o cantor leva a maior parte dos lucros. Não porque o compositor seja desmerecido, mas nesse mercado existe a parte que o cantor investe na música, corre atrás de métodos para gravar, divulgar, ele acredita na música, ou seja, no modo geral toda a logística referente a levar a música aos ouvintes acaba sendo o cantor que faz. Mas claro que acho que o compositor ele merecia muito mais do que lhe é repassado no cenário musical.

Portal Mie: No mundo sertanejo na maioria são duplas, mas você optou por carreira solo, porque?
Felix Sollo: Cantei durante 11 anos como dupla (Felix e Felipe), mas nos separamos no ano de 2014. Nunca foi uma escolha cantar sozinho ou mesmo fazer carreira solo. Mas ao termino da dupla eu preferi respirar novos ares e tentar coisas novas…. E vou confessar que não foi fácil, faz muita falta uma segunda voz, um companheiro pra seguir no mesmo caminho que você. Mas no momento já acostumei a cantar sozinho e ter o público como minha segunda voz.

Portal Mie: Na vida nada é eterno e passa gerações, isso também aconteceu com a música sertaneja. Na sua opinião a música sertaneja ainda vai ter mais modificações conforme as novas gerações?
Felix Sollo: Com certeza, novas ideias sempre estão sendo testadas, e isso não foi diferente com a música sertaneja. Acho muito importante e essencial a evolução musical no modo geral.

Portal Mie: As épocas de ouro do rock, da MPB e da axé music tiveram fim. Hoje os estilos musicais que ditam tendência, reúnem a massa e têm mais repercussão são o sertanejo e o funk. Na sua opinião onde foi o ponta pé inicial para esses 2 estilos dominarem as paradas de sucesso?
Felix Sollo: O sertanejo sempre foi visto como um estilo de música caipira, muitos tinham vergonha de dizer que curtiam música sertaneja, porém com a mesclagem de muitos estilos trazidos para dentro do mundo sertanejo, ele deixando de falar apenas do homem do campo e começou a falar a linguagem de todos que escutavam. Acho que Chitãozinho e Xororó foram a dupla que modificaram essa linguagem, foram uns dos pioneiros dessa mudança na música caipira. Eles trouxeram o Country Rock, o romântico e popularizaram o sertanejo. Já o Funk ele sempre meio que falou a língua do povo mais jovem da liberdade de dizer e fazer coisas. Mas pra dizer a verdade eu não tenho muito o que falar do Funk. Para quem gosta é bom no meu caso já não curto muito.

Portal Mie: Dos sertanejos da nova geração, pode ser masculino e feminino, quais você curte?
Felix Sollo: Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Marcos e Belutti. Acho que esses estão no topo da minha lista.

Portal Mie: Você gravaria uma música que não fosse do estilo sertanejo? Qual seria o estilo musical?
Felix Sollo: Gravaria com toda certeza… Eu tenho um gosto musical bem misto, eu gravaria Pop Rock, Samba, Brega, Forró, enfim, acho que gravaria qualquer estilo musical, desde que a música fosse boa e não causasse vergonha alheia.

Portal Mie: Sua voz é marcante e alguns momentos chega a lembrar o sertanejo Bruno da dupla Bruno e Marrone de alguma forma ele já te viu cantar?
Felix Sollo: Como eu ditei acima, o Bruno foi uma das minhas maiores inspirações como cantor. Ouvi muito o Bruno cantando, vi muito o modo como se portava em cima do palco e acho que isso me fez aprender muito para me achar como cantor. Eu já ouvi pessoas me dizer que eu não faria sucesso, porque eu imitava o Bruno, mas isso não é verdade, apenas temos timbres vocais muito parecidos, e cantamos na mesma região vocal. Sobre ele já ter me ouvido, eu acho que não, mas espero que algum dia eu possa cantar uma música com ele.

Portal Mie: Esse espaço é seu, fique a vontade para falar o que você quiser.
Felix Sollo: Durante toda minha carreira eu conheci muitas pessoas, algumas ficaram para trás devido a ser esse o ciclo da vida, outras eu carrego até hoje comigo, Deus me presenteou com uma família abençoada, me deu uma companheira, minha esposa “Vanessa”, que me apoia nesse caminho que não é nada fácil e está ali pra me segurar quando eu mais preciso. Todos tiveram e tem grande importância em meu caminho, os momentos bons os momentos ruins, tudo foi como deveria ter sido. Deixo aqui um agradecimento muito especial para minha família, filhos, irmão e amigos. E obrigado a você Clayton Moraes por ouvir e levar um pouco da minha vida e da minha música para todos os leitores do Portal Mie. Muito Obrigado!

Contatos para shows
Face: Felix Sollo
Insta: Felix Sollo
YouTube: Felix Sollo
Whats: + 81 90-8154-6802

Fotos de Felix Sollo

Clique na imagem para expandir

 

Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedidas

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência