Conheça a trajetória do DJ S-Jay no Japão

Ele que foi influenciado nada mais nada menos pelo ícone DJ KLJay do grupo Racionais MC’s e tem um bela historia aqui no Japão. Confira nesta entrevista exclusiva!!!

O nosso entrevistado de hoje é Sandro Pereira Matsui, um dos DJs mais requisitados na comunidade brasileira no Japão atualmente, ele é o DJ S-Jay que foi influenciado nada mais nada menos pelo ícone DJ KLJay do grupo Racionais MC’s. Aqui ele conta um pouco da sua trajetória deste o seu início como B.boy para virar DJ no mundo do Hip-Hop e como chegou até aqui na Terra do Sol Nascente.

Publicidade

Portal Mie: Você era B.boy antes de ser DJ, como foi esse início no mundo do Hip-Hop?
DJ S-Jay: Sim fui B.boy no meu inicio no hip-hop, tudo começou pra mim ouvindo as rádios comunitárias na periferia de SP Zona Leste. E ouvindo as equipes de som da época, em 1996 fui morar no interior do Paraná (Mandaguari) e lá foi onde dei continuidade ao Break Dance formando um grupo chamado (Movimento Break).

Portal Mie: Qual o DJ que influenciou no seu início e porquê?
DJ S-Jay: No início dançávamos e gostávamos de ver os vídeos de B.boys na MTV e nesse Dia estava passando o YO Rap na MTV nacional e lá estava DJ KLJay apresentando a banca de DJs da Clan Leste DJ Cia, DJ King, Negro Rico, DJ Marco, DJ Marcelinho e outros. Quando eu vi os DJs riscando fazendo as colagens e os back two back aí eu me inspirei naquilo e disse, e isso que eu quero pra mim. Na época estava completando meus 18 anos e meu pai me presenteou com um par de toca discos da Gemini XLBD40.

Portal Mie: Você lembra da sua primeira noite como DJ? Conte-nos como foi.
DJ S-Jay: Sim me lembro como se fosse hoje, eu fiz várias festinhas com amigos e tal, mas a minha primeira noite como DJ foi em uma discoteca na cidade de (Mandaguari) chamada W&F Club, ali foi onde eu recebi meu primeiro cachê como DJ e toquei em uma casa cheia.

Portal Mie: Quando você começou, os DJs não disponibilizavam de tantas tecnologias nos equipamentos, e faziam viradas na raça. Atualmente os DJs perderam um pouco dessa essência com ajuda da tecnologia ou não? Qual é a sua opinião?
DJ S-Jay: Sim naquele tempo os DJs não disponibilizavam de tantas tecnologias, os equipamentos eram muito caros (ainda são) então tínhamos que fazer as viradas com que estava em nossas mãos no momento. Hoje a tecnologia está mais avançada, e acredito que está tudo muito mais prático, as músicas digitalizadas, os mixers sofisticados, as controladoras no mercado facilitando as técnicas dos DJs.

Portal Mie: Qual significado da música na sua vida? Você sempre pensou em trabalhar com música?
DJ S-Jay: Bom a música pra mim tem um significado muito importante. Eu desde de pequeno ouvi muita música, independente do ritmo, mas não faria ideia de que um dia eu tocaria músicas para alegrar as pessoas.

Portal Mie: Quais os maiores desafios de ser um DJ?
DJ S-Jay: Acredito que o maior desafio é a responsabilidade de tocar a música certa no momento certo, e fazer com que o público goste do seu set. Mas nós sabemos que nunca conseguiremos agradar a todos.

Portal Mie: Você abriu shows para diversos artistas brasileiros aqui no Japão, quais foram?
DJ S-Jay: Sim tive a oportunidade de abrir o show da Negra Li, Sandrão & DJ Cia, MC Gui, Costa Gold, Hungria, e por último o Grupo Pixote.

Portal Mie: Quais foram os momentos enquanto DJ que mais o deixam orgulhoso?
DJ S-Jay: Acredito que pra mim o momento que eu me sinto mais orgulhoso, é quando o meu trabalho é reconhecido pelo contratante, e quando as próprias pessoas da pista dançam e me elogiam dizendo que meu set foi muito top.

Portal Mie: Quanto de improviso e quanto de planejamento você usa quando vai tocar?
DJ S-Jay: Bom, minha preparação para tocar segue uma linha simples mas bem elaborada, sempre reviso as minhas músicas, preparo meu set, conforme o tema do evento, e pratico muito para dar o meu melhor para o contratante e satisfazer o público.

Portal Mie: Quais conselhos que você daria para um DJ iniciante?
DJ S-Jay: Um dos conselhos que eu poderia passar para os DJs iniciantes seria, ouvir muita música, seja em rádios, mixtapes, etc.. Pratique sempre que puder, porque isso vai te aperfeiçoar e melhorar muito seu trabalho ao decorrer do tempo.

Agradecimentos:
Primeiramente a Deus porque sem ele nada seria possível, em segundo lugar aos meus pais que sempre me apoiaram desde o início, a minha esposa Kitty que me deu a oportunidade de continuar no Japão fazendo meu trabalho como DJ, e a todos meus amigos e familiares que me apoiam e prestigiam o meu trabalho, e claro a vocês do Portal Mie em especial ao Clayton Moraes que disponibilizou o espaço para falar um pouco do meu trabalho. Meu muito obrigado!

Contatos com o DJ S-Jay
Facebook: Djeejay Sjay
Instagram: Deejay Sjay
YouTube: Deejay Sjay

Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedidas

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!